Categorias: Audi

Nova Audi RS6 Avant – Super-Perua da Audi parte de R$ 550,000

Gastar R$ 550.000 é um carro não é a coisa mais racional do mundo, com essa grana você pode comprar um apartamento perto da praia ou uma frota de quase 10 unidades do Honda Civic. Mas talvez ficasse tentado a gastar esse meio milhão de reis no mais novo modelo da Audi à venda no Brasil. A arrebatadora RS6 Avant 2014, sem puxa-saquismo esse é um dos carro mais fabulosos que já foi criado, uma perua familiar que consegue ser quase tão rápida quanto uma Ferrari, Lamborghini ou Porsche.

A Audi RS6 Avant nunca esteve tão veloz, ela destroça o tempo vários de superesportivos de peso, essa é a perua de série mais veloz do planeta, e um dos carros de 4 lugares mais velozes do mundo, na prova de 0 a 100 km/h ela precisa de apenas 3.9 segundos e alcança velocidade máxima de 320 quilômetros por hora, isso mesmo 320 km/h. Porém por questões de segurança a velocidade máxima vem limitada eletronicamente em apenas 305 km/h, isso com o pacote opcional Dynamic Plus, na configuração padrão a velocidade final é de 250 km/h. O câmbio é automatizado sequencial DSG (dupla embreagem) com 7 velocidades, ele conta com borboletas atrás do volante para fazer as troca de forma manual sequencial. Caso o cliente deseje o modelo pode vir equipado com freios de cerâmica e carbono, o mesmo tipo utilizado pelos bólidos da F1, eles não superaquecem e são ideias para quem quer levar a RS6 ao extremo.
Toda essa força vem de um motor V8 4.0, bi-turbo, capaz de desenvolver 560 cv, o torque obtido por este motor também chama a atenção, são 70 kgfm. A tração é integral nas quatro rodas, sendo distribuída automaticamente de acordo com a necessidade, através do famoso sistema de tração Quattro da Audi. A suspensão é a ar e é adaptativa.

Todo esse poderio é meríto de um bloco V8 de 570 CV de potência, emprestado do super esportivo R8

Este motor é menor e um pouco menos potente do que o antigo V10 de 5.2 litros e 580 cv, porém graças à alta tecnologia ele consegue ser incrivelmente mais econômico e tem um desempenho melhor, já que sendo menor, somado com o uso de muitas partes em alumínio na carroceria esta nova RS6 é 100 kg mais leve do que a geração anterior.

Bem esse desempenho é encontrado em muitos outros supercarros, o grande diferencial da RS6 Avant é que ela é uma perua, ou seja quando o piloto não está se divertido pisando fundo em uma estrada, ou pensado mais sensato em track day em um autódromo, a RS6 é um carro comum, que pode ser usado por exemplo, pra ir ao mercado fazer compra, levar as crianças na escola. Claro que seu visual deixa claro que esse não é uma perua ou um Audi qualquer. Na dianteira se destaca as enormes entradas de ar que refrigeram o motor V8 e a grade com acabamento em forma de colmeia, que deixam o visual mais brutal. Outro destaque são as rodas de liga leve de 21 polegadas forjadas em alumínio, mais leves que uma roda normal de liga leve, elas contam com o acabamento em titânio polido e com o seu preço é possível comprar um carro popular.

Apresentado no Salão de Genebra em março desse ano, a RS6 Avant 2014 é o supra-sumo da linha RS que reúne versões envenenadas do carros da Audi, lançado em meados da década de 90, a RS6 nasceu com uma proposta inovadora (e insana), em uma época que não existiam coupé de quatro portas ou crossover, ela foi criada com a missão de ser um super-esportivo para toda família, um carro que oferece o conforto de uma perua com o desempenho de um esportivo.

A nova RS6 continua fiel a esse conceito embora tenha um desempenho semelhante ao de um Lamborghini ou uma Ferrari, ela não abre mão do luxo e conforto, sua cabine tem o requinte de uma classe executiva, sublime o acabamento reúne materiais nobres como fibra de carbono e nappa italiana, além de alumínio escovado. Entre os itens de conforto e visual, a RS6 tem bancos em couro nobre, ar-condicionado automático de três zonas, tela de entretenimento central de 10 polegadas com 15 alto-falantes e sistema multimídia com HD de 60GB, controle de cruzeiro ACC que mantém uma distância segura do veículo que trafega à frente, conectividade via Bluetooth. Medindo 5 metros e com um entre-eixos de 2.9 metros ela acomoda sem aperto até quatro passageiros adultos.


Ainda como novidade para a linha 2014, a RS6 Avant estreia novas e exóticas pinturas, com o Nardo Gray – mostrado no modelo na primeira foto, há ainda as cores Suzuka Gray, Misano Red, Daytona Gray e Phantom Black, além das sofisticadas pinturas cristalizadas, Prism Silver, Estoril Blue e Panther Black.
Por aqui a perua vai ser vendida praticamente sob encomenda, já que o preço de tão salgado é proibitivo até para muitos milionárias. É uma pena que a RS6 seja um brinquedo para poucos.

Fotos: Romain Dapri/GT Sprit e Divulgação

Equipe Encontracarros

Recentes

GWM Tank 300 2025 – Em detalhes o SUV que chega em janeiro por R$ 370.000

Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…

2 dias atrás

Hyundai Elantra 2025 -sedan deve voltar ao Brasil em sua potente versão N

A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…

2 dias atrás

Zeekr X – Tem visual ousado, motores de até 430 cv, é super equipado, preço parte de R$ 272.000, vale a pena?

A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…

6 dias atrás

Novo Jeep Compass 2026 já roda em testes, confira os detalhes da nova geração

Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…

1 semana atrás

Audi Q6 e-Tron – Em detalhes o SUV de R$ 530.000 que acaba de chegar ao Brasil

Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…

1 semana atrás

Nova CB1000 Hornet 2025 em detalhes, ela deve vir ao Brasil em 2025

A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.