Projetada para te levar aonde a maioria das motos não te leva, a nova BMW F 800 GS Adventure acaba de ser apresentado na Europa . A versão mais aventureira da F 800 GS conta com uma série melhorias que vão do tanque – que é de 24 litros, 8 L a mais do que o modelo convencional, ao visual mais off-road
Com toda moto da BMW Motorrad, a Adventure esbanja tecnologia e sofisticação, o modelo aventureiro conta com freios ABS, controle de tração (ASC) e suspensões eletrônicas. A moto também ganhou uma nova bolha e pedaleiras maiores, pedal de freio ajustável além de proteção para o motor e tanque.
O motor continua o mesmo da F 800 GS, um bloco dois cilindros com injeção eletrônica com 800 cilindradas e capaz de desenvolver 85 CV a 7.500 rpm.
Segundo a BMW a moto tem um consumo médio de 23.3 km por litro em velocidade média de 90 km/h e 17.5 km/l a 120 km/h, o que resulta em uma autonomia de até 560 km.
Inicialmente a F 800 GS Adventure chegará ao mercado em uma edição especial com produção limitada a 1.000 unidades. Chamada de Lauch Edition, a série especial estará disponível para alguns países da Europa e traz como diferencial a pintura fosca Sandrover (bege e única opção disponível) e possui três pacotes de equipamento, o primeiro Confort (inclui computador de bordo, aquecedor de manopla e cavalete central), já o pacote Enduro vem com ASC com modo Enduro e como acessórios será oferecido ainda maletas para viagem e GPS com suporte topcase.
Assim como a F 800 GS que acaba de ser lançado no mercado brasileiro, a Adventure deve ser lançado por aqui nos próximos meses.