Em março a BMW lançará a nova geração da perua Série 5, batizada oficialmente de Série 5 Touring, o modelo traz diversas evoluções principalmente na carroceria e parte mecânica, impressionando pela tecnologia embarcada.
Entre as inovações na nova Série 5 Touring 2017 há uma inédita suspensão a ar traseira que virá de série em todas as versões, trata-se de uma suspensão auto-ajustável, que se adequará de acordo com a carga que a perua leva. A nova geração da perua Série 5 também desfruta de um chassi e carroceria mais leve, porém apesar disso as dimensões do carro foram ampliadas.
O porta malas agora acomoda amplos 570 litros de bagagens (até 1700 litros com o banco traseiro rebatido), ainda nesse aspecto o modelo agora trará banco traseiro tri-partido na proporção 40/20/40 com encosto para as costas ajustável, tampa do porta malas com abertura e fechamento automático, além de um inédito sistema que permite a abertura do vidro da tampa do bagageiro para facilitar pequenas cargas.
Apesar de se tratar de uma geração totalmente nova, visualmente não há grandes evoluções, a perua assumiu um perfil um pouco mais agressivo e esportivo, porém nada muito diferente do já visto anteriormente no Série 5. Um dos destaques é a dianteira que está mais longa e baixa, além de contar com faróis de ultima geração totalmente em LEDs e o para-choque de visual bastante agressivo, inspirado nos modelos da série “M”, deixando a perua com uma personalidade mais intimidadora.
O interior claro como é padrão em todos os BMW, é bem servido em equipamentos, entre os destaques o novo sistema multi-mídia com tela larga de 10.25 polegadas e comandos por gestos, head up display, além de diversos recursos de segurança como piloto automático inteligente com função Stop&Go, auxilio para manter o carro na faixa de rolagem, alerta de trafego cruzado, e há até mesmo chave com controle remoto capaz de permitir a motorista, dar a partida no motor, ligar o ar condicionado e até mesmo manobrar o carro remotamente através da chave.
Na parte mecânica o Série 5 Touring 2017 na Europa terá motores diesel e a gasolina, como o 530i com seu 2.0, quatro cilindros de 248 cv, o 3.0 seis cilindros de 335 cv equipará a versão 540i XDrive 4×4. As opções diesel serão a 520d com um 2.0 quatro cilindros de 187 cv, e o 3.0 seis cilindros de 261 cv e 62 kgfm de torque, presente na versão 530d, o câmbio será automático de oito velocidades, a tração traseira ou dependendo da versão 4×4 XDrive.
Apesar de estar sendo mostrado agora, as vendas na Europa do novo Série 5 Touring começam apenas no mês de junho.
A nova Mitsubishi L200 2026 já está no Brasil, a nova geração da picape japonesa…
Começaram a circular em testes aqui no Brasil o novo Onix 2026, trata-se da versão…
A Hyundai deve começar a vender a partir de outubro no Brasil o novo Creta…
A Volkswagen revelou a primeira imagem oficial de seu mais novo lançamento para o mercado…
A Honda XRE 190 2025 está chegando ao mercado agora em setembro completamente atualizada, a…
Os carros elétricos estão se tornando um problema para as grandes montadoras europeias, após grandes…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.