Em março a BMW lançará a nova geração da perua Série 5, batizada oficialmente de Série 5 Touring, o modelo traz diversas evoluções principalmente na carroceria e parte mecânica, impressionando pela tecnologia embarcada.
Entre as inovações na nova Série 5 Touring 2017 há uma inédita suspensão a ar traseira que virá de série em todas as versões, trata-se de uma suspensão auto-ajustável, que se adequará de acordo com a carga que a perua leva. A nova geração da perua Série 5 também desfruta de um chassi e carroceria mais leve, porém apesar disso as dimensões do carro foram ampliadas.
O porta malas agora acomoda amplos 570 litros de bagagens (até 1700 litros com o banco traseiro rebatido), ainda nesse aspecto o modelo agora trará banco traseiro tri-partido na proporção 40/20/40 com encosto para as costas ajustável, tampa do porta malas com abertura e fechamento automático, além de um inédito sistema que permite a abertura do vidro da tampa do bagageiro para facilitar pequenas cargas.
Apesar de se tratar de uma geração totalmente nova, visualmente não há grandes evoluções, a perua assumiu um perfil um pouco mais agressivo e esportivo, porém nada muito diferente do já visto anteriormente no Série 5. Um dos destaques é a dianteira que está mais longa e baixa, além de contar com faróis de ultima geração totalmente em LEDs e o para-choque de visual bastante agressivo, inspirado nos modelos da série “M”, deixando a perua com uma personalidade mais intimidadora.
O interior claro como é padrão em todos os BMW, é bem servido em equipamentos, entre os destaques o novo sistema multi-mídia com tela larga de 10.25 polegadas e comandos por gestos, head up display, além de diversos recursos de segurança como piloto automático inteligente com função Stop&Go, auxilio para manter o carro na faixa de rolagem, alerta de trafego cruzado, e há até mesmo chave com controle remoto capaz de permitir a motorista, dar a partida no motor, ligar o ar condicionado e até mesmo manobrar o carro remotamente através da chave.
Na parte mecânica o Série 5 Touring 2017 na Europa terá motores diesel e a gasolina, como o 530i com seu 2.0, quatro cilindros de 248 cv, o 3.0 seis cilindros de 335 cv equipará a versão 540i XDrive 4×4. As opções diesel serão a 520d com um 2.0 quatro cilindros de 187 cv, e o 3.0 seis cilindros de 261 cv e 62 kgfm de torque, presente na versão 530d, o câmbio será automático de oito velocidades, a tração traseira ou dependendo da versão 4×4 XDrive.
Apesar de estar sendo mostrado agora, as vendas na Europa do novo Série 5 Touring começam apenas no mês de junho.
A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.