A Chevrolet acaba de lançar na Argentina a nova geração da Captiva, o modelo que havia sido apresentada na Europa no começo do ano, é totalmente diferente da nossa Captiva atual, desde o desenho, que segue a nova proposta mundial de estilo da Chevrolet, passando pela nova motorização, ao interior que ficou mais refinado, espaçoso e tecnológico.
A Captiva 2012 da Argentina será oferecida em três versões: LS, LT e LTZ, sendo que serão duas opções de motorização, um 2.4 litros, a gasolina capaz de desenvolver 167 cv, e um motor 2.2 turbo diesel de 184 cv, ambas as versões contam de série com câmbio manual de seis velocidades, ou opcionalmente automático sequencial também de seis velocidades. As versões LS e LT possuem tração 4×2, enquanto que a top de linha LTZ dispõe de tração 4×4.
Este novo motor a gasolina é bastante moderno, conta com injeção direta de combustível e duplo comando variável de válvulas VVT, o que na pratica contribui em muito para diminuir o consumo de combustível, fazendo em média em ciclo (cidade/estrada) 11.2 km/l, uma ótima marca, esta versão 2.4 com tração 4×2 vai de 0 a 100 km/h em 10.5 segundos e pode atingir os 190 km/h de velocidade máxima.
Na Europa há ainda uma inédita versão com motor 3.0 V6 de 284 cv de potência.
Por dentro a Captiva 2012 traz um interior totalmente revisto, o painel é novo, assim como os materiais usados nos revestimentos, que são de melhor qualidade que a geração atual e trazem detalhes cromados, o console central exibe um moderno sistema multi-mídia com tela de LCD touch-screen, há ainda diversos novos itens tecnológicos, como teto solar elétrico, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, piloto automático, bancos dianteiros com aquecimento, faróis com acendimento automático, limpador do para-brisa com acionamento automático, retrovisores rebatíveis eletricamente entre outros recursos.
Agora a Captiva pode levar até 7 pessoas, graças a terceira fileira de bancos
Outra novidade é que a Captiva agora pode opcionalmente levar até 7 passageiros, graças a terceira fileira de bancos que pode ser instalada no porta malas (foto acima).
Na parte da segurança destaque para os sistema integrados de segurança, como freios ABS e Controle de estabilidade ESC, controle de tração TSC, distribuição eletrônica de frenagem EBD, assistência a subidas Hill Assist, airbags para o condutor e passageiro, além de opcionalmente airbag laterais e do tipo cortina.
Na versão LS e LT as rodas são aro 17, enquanto a versão top LTZ conta com belas rodas aro 18.
Na traseira a nova Captiva 2012 traz mudanças menores
Infelizmente ainda não há previsão de lançamento da nova Captiva 2012 no Brasil. Tudo indica que o modelo virá apenas no segundo semestre.
Na Argentina serão seis opções de cores, o modelo terá garantia de 3 anos ou 100.000 km, os preços partem de R$ 164.600 pesos argentinos (R$ 70.000) para a versão LS com câmbio mecânico, enquanto a versão top LTZ diesel automática 4×4 partirá de 248.900 pesos algo em torno de R$ 105.732.
A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
Qual o motivo que não importam para nos com cambio mecanico que è muito mais gostosa de dirigir. Para quem sabe dirigir è logico
Lindo carro
pretendo ter um *-*