Nova Chevrolet Captiva é apresentada na Europa

A Chevrolet divulgou nesta segunda feira as primeiras imagens da Nova Captiva que será apresentada oficialmente daqui duas semanas no Salão de Paris. Além de mudanças significativas no visual, o SUV também foi equipado com novos equipamentos de série e agora além da opção de cinco lugares também contará com uma versão de 7 lugares.

Na dianteira é impossível não reparar na enorme grade frontal que vem sendo adotado em praticamente todos os lançamentos recentes da Chevrolet, como no compacto Aveo e a minivan Orlando – muitos comparam esta grade e faróis com a usada nos Mitsubishi Lancer. Além da nova grade, a Captiva também ganhou novos para choque e novos faróis com LEDs.

No mercados europeu, a Captiva será oferecida com cinco opções de motorização, sendo duas a diesel e três a gasolina. No caso da gama a diesel, o propulsor é um 2.2 L que será oferecido com 163 CV ou 184 CV. Já que os europeus que quiserem optar por um motor a gasolina, terão duas opções, um quatro cilindros 2.4 L com 171 CV ou potente V6 3.0 L que desenvolve 258 CV de potência.

No interior o Sport Utility ganhou novos equipamentos de série, como um novo sistema de áudio, além de câmera de visão traseira e sistema de navegação com tela LCD touch screen que serão vendidos como opcionais. O acabamento ficou mais sofisticado, vindo com  novos revestimentos e iluminação azul nos mostradores, semelhante ao Chevrolet Agile vendido no Brasil.

Outro atrativo continuará sendo o conjunto de equipamentos de segurança. Além de airbags frontais e laterais para o motorista e passageiro e do tipo cortina, o carro oferecerá vários outros itens de série, como freios ABS, controle de estabilidade (EBD), controle de tração (TCS) e BAS (sistema de assistência a travagem).

Na Europa a Captiva 2012 chega as ruas no começo do próximo ano, já no Brasil o SUV que atualmente é importado do México, não deve  receber mudanças pelo menos a curto prazo, ou seja pelo menos até o segundo semestre de 2011, ou começo de 2012.

Aguarde mais informações devem ser divulgadas em breve.

Equipe Encontracarros

Ver comentários

  • BOA TARDE !

    O QUE QUER DIZER "CURTO PRAZO" EM RELAÇÃO AO LANÇAMENTO DA CAPTIVA NO BRASIL ? SERÁ QUE CHEGA AINDA ESTE ANO ?

    • Sergiomedani

      A Captiva vendida no Brasil é um carro totalmente diferente da vendida na Europa e na Ásia e Oceania, o modelo comercializado no país é produzido no México.

      E a principiu esta nova Captiva 2011 mostrada aqui substituirá apenas a Captiva da Europa, e pelo menos até o segundo semestre de 2011 a Captiva do Brasil continuará sem mudanças, se a Captiva mexicana adotar este mesmo visual - o que ainda não está confirmado, ela só chegaria ao Brasil no final de 2011 ou começo de 2012.

Recentes

Nova Mitsubishi L200 2026 – Nova geração já está no Brasil e estreia no começo de 2025

A nova Mitsubishi L200 2026 já está no Brasil, a nova geração da picape japonesa…

16 horas atrás

Novo Onix 2026 – Chega no começo de 2025 com visual e interior atualizados

Começaram a circular em testes aqui no Brasil o novo Onix 2026, trata-se da versão…

18 horas atrás

Novo Hyundai Creta 2025 chega em outubro, descubra tudo o que você precisa saber sobre

A Hyundai deve começar a vender a partir de outubro no Brasil o novo Creta…

4 dias atrás

Gol SUV? – Volkswagen divulga primeira foto de seu novo SUV compacto de entrada

A Volkswagen revelou a primeira imagem oficial de seu mais novo lançamento para o mercado…

7 dias atrás

Nova Honda XRE 190 2025 chega por R$ 22.060, confira as novidades

A Honda XRE 190 2025 está chegando ao mercado agora em setembro completamente atualizada, a…

7 dias atrás

Carros elétricos começam a fracassar na Europa, no Brasil pode acontecer o mesmo?

Os carros elétricos estão se tornando um problema para as grandes montadoras europeias, após grandes…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.