Esta é a nova Chevrolet Colorado 2023, a nova geração da Chevrolet S10 vendida lá nos EUA, o modelo traz tudo novo, ficou maior, mais tecnológico, luxuoso e potente, e para os fãs da S10 aqui no Brasil, saiba que esta pick-up servirá de base para a Nova S10 2024.
Índice desta matéria
Comparado com a Chevrolet Colorado vendida atualmente no mercado norte-americano, o novo modelo 2023 terá uma carroceria completamente diferente, alias estreia um novo padrão de estilo para as picapes Chevrolet.
Na dianteira, a Colorado 2023 ostenta um conjunto bastante agressivo e imponente, com grade avantajada integrada com os faróis, alias os faróis serão pequenos e dotados por iluminação total LED nas versões mais caras, o para-choque também confere uma aparência invocada a nova picape, é largo, robusto e possui falsas tomadas de ar próximas aos faróis de neblina.
Ainda na dianteira destaque para o capô, que é mais alto e possui duas elevações na parte central, o que deixa a nova Chevy Colorado 2023 com um perfil bastante interessante. E ai você gostou desse novo design ? Deixe sua opinião nos comentários.
Nas laterais, as caixas de rodas foram ampliadas e tem maior projeção para fora da carroceria, a maioria das versões trazem ainda apliques em plástico nas caixas de rodas, deixando a picape com um aspecto ainda mais largo e imponente.
Comparada com a atual S10 / Colorado (foto acima), a diferença no porte comparado com o modelo novo é gritante. As rodas também cresceram, as versões mais caras como a ZL1, terão rodas aro 20, com pneus 255/55 R20, enquanto as opções mais aventureiras, como a Trailboss terão rodas aro 18, com pneus mais altos, próprio para uso além do asfalto.
Passando para a traseira, a nova Chevrolet Colorado 2023 tem uma caçamba mais alta, as chapas da carroceira tem maior projeção para fora, as lanternas estão maiores e invadem as laterais, há soluções inteligentes como o para-choque com degraus embutidos nas laterais, que prometem facilitar o acesso a caçamba.
Comparado com a atual Chevrolet Colorado, o modelo 2023 será maior devido ao novo chassi, a distância entre eixos foi ampliada em 24 cm, totalizando 3.33 metros, o que além de aumentar o espaço na cabine, também permitirá a Colorado ter maior capacidade off-road, já que os ângulos de ataque e de saída foram ampliados, ou seja, a nova Colorado poderá vencer obstáculos maiores sem raspar a frente ou a traseira.
A Chevrolet divulgou também o comprimento da nova Colorado 2023, que nas principais versões (LT, Z71 e Trailboss) ficará em 5.41 metros, um aumento de cerca de 5 cm comparado com a Chevrolet S10 LTZ 2022 vendida no Brasil, ou seja, a nossa S10 vai crescer.
Já o interior apresenta um maior nível de tecnologia e um acabamento mais luxuoso. A antiga Chevy Colorado era criticada por ter um interior demasiadamente simples, com excesso de plástico (mais simples do que o da Chevrolet S10 brasileira). Porém isso vai mudar neste novo modelo, ela apresenta uma cabine muito mais tecnológica e sofisticada, trazendo já o novo padrão de design interno da Chevrolet, visto em novidades como a Nova Blazer EV, que será produzida em 2023.
Na cabine o principal destaque será a tela gigante de 11.3 polegadas do sistema multimídia, além do painel digital configurável com tela de 9 polegadas, o painel tem um desenho mais afinado e bastante elegante, traz diferentes texturas no acabamento, sendo que as versões mais caras terão revestimentos em couro no painel, além de detalhes em alumínio e em Black Piano, o visual dos botões também agradam, ficam escondidos conferindo um estilo limpo e minimalista a Chevrolet Colorado 2023.
Outra evolução importante está nas tecnologias à bordo, comparado com o modelo atualmente no mercado, a nova Colorado 2023 terá uma série de itens inéditos, como teto solar elétrico, além de 5 modos de condução, escolhidos através de um botão giratório no console:
– Normal
– Tow (reboque)
– Off-Road
– Terrain (piso escorregadios)
– Baja (modo off-road mais severo que virá apenas em algumas versões).
Além disso, algumas versões virão com o também inédito sistema de câmeras 360 graus, sendo que as versões mais caras ZL1 e ZR2 virão com 10 câmeras, inclusive com uma câmera instalada embaixo do para-choque, voltada para o chão, com a finalidade de permitir ao motorista enxergar o piso embaixo da dianteira, visando facilitar a condução em trilhas ou ao atravessar uma ponte improvisada.
De série na grande maioria das versões a nova Colorado virá com alerta de colisão dianteira, frenagem frontal automática, detecção de pedestres e ciclistas, alerta e auxílio para manter o carro dentro da faixa de rolagem na estrada, indicador de distância do veículo à frente, podendo dependendo da configuração vir ainda com faróis Full LED com farol alto inteligente, que se ajusta ao ambiente e não ofusca os outros motoristas.
Enquanto que como opcionais, haverá piloto automático adaptativo ACC, alerta de trafego cruzado traseiro, monitoramento de pontos cegos, sistema de câmeras 360 graus, além de alerta da presença de pedestres na traseira na hora de dar marcha ré.
De início a Chevrolet Colorado 2023 virá com três configurações de chassi: Standard – presente nas versões mais civís: WT, LT e Z71, com indicação de uso para o dia a dia no asfalto.
Chassi “2 Inch Factory Lifted“, um chassi com suspensão elevada em 5 cm, além de amortecedores próprios para off-road, essa configuração será exclusiva da versão TrailBoss.
Por fim a versão top de linha ZR2 (modelo azul nas fotos), será a mais radical e divertida da Colorado, virá com chassi especial “High-Performance 3-inch Factory-Installed Lift & Wide“, isso quer dizer que será dotada de suspensão elevada em 7.6 cm, pneus largos de uso off-road, eixos mais largos, e para-choques em aço, além de proteção em alumínio na parte inferior da carroceria, sem contar as molas e amortecedores que serão exclusivos para off-road.
Com relação a motorização, por enquanto todas as versões da pick up Colorado virão com um novo motor 2.7 turbo, 4 cilindros a gasolina, que terá três níveis de potência e substituirá todos os motores usados pela Chevrolet Colorado atualmente. Lembrando que nos EUA, a preferência ainda é por picapes com motor a gasolina ao invés de diesel.
A Chevrolet não revelou dados exatos de desempenho deste novo bloco 2.7 turbo, porém a fabricante afirma que comparado com o 2.5 de 200 cv de potência e 25.8 kgfm de torque, usado pela geração atual da Colorado, o novo motor 2.7 será 18% mais potente e terá 36% a mais de torque, portanto, podemos esperar algo em torno de 236 cavalos de potência e 34 kgfm de torque, isso nas versões mais baratas, WT voltada ao trabalho e a LT.
Enquanto as versões intermediárias como a ZL1 e a TrailBoss da nova Colorado 2023, terão mais de 310 cv de potência e 52 kgfm de torque extraídos deste novo bloco 2.7 turbo, que segundo a Chevrolet conseguirá ser mais potente e terá mais torque do que o antigo 3.6 V6 a gasolina que debita 308 cv e é usado pelas versões atuais da pick up.
Já a versão mais cara ZR2, terá uma versão Highpower deste 2.7 turbo, com os mesmo 310 cv, porém com maior torque: 58 kgfm.
A GM fala que para extrair tamanha potência de um motor quatro cilindros, sem perde a durabilidade necessária para uma picape, empregaram diversas partes de alto desempenho na construção, como cilindros com camisas mais resistentes, pistões forjados, além de um virabrequim 30% mais grosso, os engenheiros da Chevrolet também empregaram neste bloco diversas soluções usadas no motores diesel de caminhões, para assim garantir a durabilidade mesmo com quilometragem elevada. Lembrando que o novo 2.7 turbo a gasolina, também substituirá o motor 2.8 Duramax turbo diesel de 181 cv, usado pela Colorado atual.
Com relação ao câmbio, todas as versões virão com uma transmissão automática de 8 marchas, esta caixa recebeu aprimoramentos para trabalhar com o novo motor 2.7 turbo, a tração poderá ser 4×2 traseira ou 4×4 dependendo da versão escolhida.
De acordo com a Chevrolet as versões com 310 cv poderão puxar até 3.5 toneladas. Enquanto as configurações de 234 cv 4×2 puxam apenas 1.600 kg.
Apesar de estar sendo revelada agora em agosto de 2022, de acordo com a Chevrolet, o lançamento da nova picape Colorado acontecerá apenas na metade de 2023. Os preços ainda não foram divulgados, porém certamente custará mais do que a atual Chevy Colorado, que é encontrada nas lojas dos Estados Unidos custando entre US$ 30.230 até US$ 44.245 dependendo da versão escolhida.
Para quem não sabe a Chevrolet Colorado compartilha atualmente o mesmo chassi e carroceria com a Chevrolet S10. Ou seja, se você gostou da nova Colorado 2023 saiba que esta será a base da Nova Chevrolet S10 2024 brasileira. Claro que o modelo brasileiro terá particularidades para o nosso mercado, porém a Colorado nos da uma boa perspectiva do que podemos esperar da nossa nova S10.
A previsão é de que a nova Chevrolet S10 chegue as lojas no Brasil em 2024. Lembrando que a Chevrolet brasileira tem pressa para lançar esta nova geração, já que a S10 é praticamente a mesma desde 2012.
A Ford está vivendo uma fase complicada na Europa, com a aposentadoria do Fiesta e…
A Toyota está lançando a linha 2025 da Hilux no Brasil com preços que vão…
Se você quiser saber como foi a década passada em relação aos carros eu recomendaria…
A Porsche está lançando essa semana no Brasil o Novo Macan 2025 100% elétrico. Disponível…
A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
Nós brasileiros ficamos esperando novos modelos de camionetes que acaba não acontecendo e continuamos com as carroças nacionais.Hoje nossas camionetes tem freio a tambor na traseira.,o que já foi banido nos exterior a muitos anos.Continuamos.com as.montadoras maquiando seus.modelos e aumentando os.precos abusivamente.O acabamento interno é desastroso, mas segundo o presidente da Toyota "o brasileiro continua comprando, entao , porque vamos melhorar o produto".É lamentavel que a imprensa especializada não corresponda e mostre a realidade da qualidade das nossas camionete.