A Chevrolet apresentou hoje (28 de julho de 2020), a nova S10 2021, o modelo sofreu uma leve reestilização visual, ganhando modificações na dianteira, além de novos equipamentos, como internet WI-FI à bordo, seis airbags em todas as versões, e melhorias no motor diesel, porém os preços da maioria das versões subiram, agora a S10 parte de R$ 125.390 na versão Advantage Cabine Dupla Flex manual 4×2, e chega a salgados R$ 213.290 na versão top de linha, High Country 4×4 diesel automática.
Índice desta matéria
S10 Advantage CD 2.5 4×2 MT: R$ 125.390
S10 LT CD 2.5 4×2 AT: R$ 141.990
S10 LTZ CD 2.5 4×2 AT: R$ 146.790
S10 LTZ CD 2.5 4×4 AT: R$ 156.690
S10 LS Chassi Cabine (sem caçamba) 2.8 4×4 MT: R$ 158.500
S10 LS Cabine Simples 2.8 4×4 MT: R$ 167.200
S10 LS CD 2.8 4×4 MT: R$ 169.200
S10 LT CD 2.8 4×4 AT: R$ 187.590
S10 LTZ CD 2.8 4×4 AT: R$ 206.190
S10 High Country CD 2.8 4×4 AT: R$ 213.290
MT: Câmbio manual
AT: Automática
O visual da nova Chevrolet S10 2021 traz apenas a dianteira atualizada, o que deve decepcionar quem esperava por mudanças mais profundas na geração atual da picape que é a mesma desde 2012 (reestilizada em 2016), a grade frontal na maioria das versões está maior e mais chamativa, enquanto a versão top de linha High Country (foto acima), ganhou uma grade exclusiva, toda em preto e sem o logo da Chevrolet, que foi reposicionado para a parte interior do para-choque, tudo para se diferenciar a High Country das demais configurações da S10.
Todas as versões da nova S10 2021 têm para-choque dianteiro reestilizado, a tomada de ar frontal ficou maior, os faróis de neblina estão maiores e em uma posição mais elevada o que ajuda a proteção das lentes, além de proporcionar uma melhor iluminação, este novo para-choque também é mais alto, o que também proporciona uma maior capacidade para a picape superar obstáculos, o ângulo de ataque passou de 27 para 29 graus. Vale ressaltar que os faróis principais não mudaram, seguem trazendo o mesmo desenho, além de iluminação com lâmpadas halogenas, tendo luzes DRL diurnas de LED em todas as versões.
Nas laterais e na traseira da S10 2021 não há mudanças, a não ser pela adoção de novas rodas aro 18 com acabamento preto brilhante. exclusivo para a versão top High Country.
Para completar as mudanças externas na nova Chevrolet S10 2021, a tampa da caçamba agora conta com amortecedor, o que deixa a tampa muito mais leve de ser aberta ou fechada, porém estranhamente o amortecedor na tampa será de série apenas na versão top High Country, enquanto que para as demais versões o dispositivo será um acessório opcional vendido nas concessionárias.
Outra evolução está na nova câmera de ré, que agora tem imagens em HD, além de trazer uma nova função reboque, na qual quando acionada cria linhas guias especificas e zoom para facilitar a operação com o reboque, além disso, durante a viagem com o carro em movimento é possível acionar a câmera de ré para acompanhar como está a situação do reboque.
Um dos destaques da nova Chevrolet S10 2021 é com relação a segurança, tanto ativa quanto passiva, a picape traz agora de série em todas as versões cabine dupla, seis airbags, a Chevrolet diz ainda que realizou reforços estruturais na carroceira da S10 visando deixar a picape mais segura contra impactos, por exemplo, a S10 2021 ficou até 20% mais resistente contra impactos frontal.
O pacote de segurança ativa da S10 que já vinha com alerta de colisão frontal, alerta de saída involuntária de faixa e controle eletrônico avançado de estabilidade e de tração, passa agora na linha 2021 a dispor de frenagem automática de emergência, um sistema dotado de um radar e câmera frontal (posicionada no para-brisa, próximo ao retrovisor interno central), que funciona em velocidades de 8 até 80 km/h, podendo frear a S10 de forma automática caso seja detectado um risco eminente de colisão frontal, segundo a Chevrolet, o sistema é capaz de detectar veículos e até mesmo pedestres no caminho da picape e aplicar os freios de forma automática, lembrando que até então a S10 vinha apenas com o sistema de alerta de colisão, ou seja, que não era capaz de acionar os freios de forma automática.
A Chevrolet ainda não anunciou quais versões da S10 terão este novo pacote de segurança.
Assim como na nova linha Onix, Tracker e Cruze, a Chevrolet S10 2021 também passa a contar com internet WI-Fi à bordo, o sistema funciona em conjunto com a nova central multi-mídia MyLink, e permite conectar a internet dentro do veículo diversos dispositivos como celulares, tablets ou notebooks, segundo a Chevrolet a internet 4G da S10 é até 12 vezes mais estável do que a internet do celular, isso graças a antena que amplifica o sinal, melhorando a conexão com a rede 4G.
Vale lembrar que a internet à bordo da S10 será paga, ao custo de acordo com o pacotes de dados que tem preço variando ai de R$ 29 até R$ 85 reais.
Além disso, o novo sistema multi-mídia My-Link da S10 estreia ainda funções como atualizações e operações remotas (Over the Air), que entre outras capacidades pode por exemplo, atualizar os apps da central e os sistemas eletrônicos do veículo, por exemplo alertar ao motorista com notificações em seu telefone sobre necessidade de troca de óleo do motor, além de possibilitar ao motorista ligar o motor e o ar-condicionado do carro de forma remota pelo smartphone.
Não menos importante a multi-mídia MyLink da nova S10 traz uma evolução exclusiva, ainda inexistente nos outros Chevrolet, que é a conexão sem fio para os sistemas Apple CarPlay e Android Auto, ou seja, os usuários do veículo podem conectar seus smartphones a multi-mídia da S10 sem precisar usar cabos, o que torna a vida no dia a dia mais prática.
Para completar o pacote de atualizações da Chevrolet S10 2021, o motor 2.8 turbo diesel 4 cilindros, que equipa a picape foi melhorado, a principal novidade é a adoção de uma nova e mais eficiente turbina, a mesma usada na nova Chevrolet Colorado 2020 nos EUA, esta turbina promete deixar a S10 mais esperta, ágil e divertida de ser guiada, porém o torque e a potência não foram alterados, o bloco diesel 2.8 segue tendo 200 cv de potência e 51 kgfm de torque na versão automática ou 44,9 kgfm nas versões com câmbio manual. A Chervolet também melhorou a eletrônica deste motor, fazendo uma atualização de software.
Na pratica, a nova turbina e o novo ajuste eletrônico, deixaram a S10 2.8 mais rápida em acelerações e também mais econômica, na prova de 0 a 100 km/h por exemplo, ela ficou 0,2 segundos mais veloz, na versão automática ela acelera de 0 a 100 km/h em 10,1 segundos, e com relação a economia de diesel, dependendo da versão e condição de uso, a economia do combustível pode ser de até 10% em relação ao antigo motor 2.8, sem falar em números a Chevrolet afirma que a S10 2.8 diesel 2021 tem um consumo próximo a de um carro compacto 1.0 flex, na versão manual.
Lembrando que a S10 segue sendo ainda tendo a opção do motor flex (gasolina/álcool), o bloco 2.5 flex, 4 cilindros ECOTEC, rende com gasolina 197 cv ou 206 cv com etanol, para um torque de 26.3 kgfm com gasolina ou 27,3 kgfm com etanol.
Infelizmente com as evoluções os preços da maioria das versões da S10 subiram, os aumentos foram na casa dos R$ 6 mil, só para citar alguns exemplos, antes na linha 2020/2020 a picape partia de R$ 119.590 na versão de entrada Advantage flex 4×2 manual, agora custará na nova linha 2020/2021 R$ 125.390, outro exemplo é a versão diesel LT 4×4 Diesel Automática que saia por R$ 181.290, agora terá preço de R$ 187.590. Porém as versões mais caras diesel LTZ R$ 206.190 e High Country (R$ 213.290) não tiveram aumento.
S10 Advantage CD 2.5 4×2 MT: R$ 125.390
S10 LT CD 2.5 4×2 AT: R$ 141.990
S10 LTZ CD 2.5 4×2 AT: R$ 146.790
S10 LTZ CD 2.5 4×4 AT: R$ 156.690
S10 LS Chassi Cabine (sem caçamba) 2.8 4×4 MT: R$ 158.500
S10 LS Cabine Simples 2.8 4×4 MT: R$ 167.200
S10 LS CD 2.8 4×4 MT: R$ 169.200
S10 LT CD 2.8 4×4 AT: R$ 187.590
S10 LTZ CD 2.8 4×4 AT: R$ 206.190
S10 High Country CD 2.8 4×4 AT: R$ 213.290
MT: Câmbio manual
AT: Automática
A Chevrolet ainda não divulgou o conteúdo de cada versão da S10.
A Nova S10 está disponível em três opções de carroceria (cabine dupla, cabine simples e chassis cabine), cinco níveis de acabamento (LS, Advantage, LT, LTZ e High Country), duas opções de motorização (2.5 Flex e 2.8 Turbo Diesel), assim como duas opções de transmissão (MT6 e AT6) e tração (4×2 e 4×4).
A nova S10 tem sete opções de pintura: Branco Summit, Cinza Graphite, Prata Switchblade, Preto Ouro Negro, Vermelho Edible Berries e as inéditas Cinza Topázio e Azul Eclipse.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.