A Ford levou a nova Explorer para dar um passeio no deserto com temperatura de 50° graus
Criar um carro não é algo fácil, além de criar um carro confortável, bonito, moderno e seguro, as montadores precisam produzir veículos capazes de resistir a condições extremas, do frio do Alasca ao calor do deserto do Saara. A Ford esta fazendo isso com o Novo Explorer, antes de chegar as ruas, o modelo está fazendo testes nas regiões mais extremas do mundo. Hoje a montadora divulgou uma série de imagens do SUV rodando no deserto de Dubai, debaixo de temperaturas de mais de 50 graus.
Dubai foi escolhido para realizar os testes por ter algumas das condições mais extremas do mundo, se a Explorer pode resistir aos desertos dos Emirados Árabes era pode resistir a qualquer terreno. Além da resistência dos componentes mecânicos, os testes na areias de Dubai avaliam a capacidade de resistência do ar condicionado, a tração 4WD (4X4), os diversos sistemas eletrônicos carro, além da rigidez e integridade da carroceria.
A previsão é que 10,000 unidades do Novo Explorer sejam importados anualmente para o Oriente Médio.
Lançado no mês passado, a Nova Explorer conta com duas opções de motores V6 3.5 L com 290 CV e 2.0 L turbo que desenvolve 235 cavalos. O utilitário esportivo deve chegar as lojas ainda este ano e será um carro global, além dos Estados Unidos e Oriente Médio ele também será vendidos em mais de 90 mercados ao redor do mundo, há grandes chances do Brasil esteja nesta lista.
Confira acima o vídeo da Nova Ford Explorer encarando o deserto do Dubai
Uma resposta
No Brasil a categoria SUV é o que mais cresce no mundo entao deveria ate ser o primeiro da lista e concerteza vai fazer muito sussesso por aqui esse e o Ford Kuga ja que esse pode ser fabricado na argentina,2 belos SUVs venderam muito bem aqui se vierem.