A BMW começa agora no mês de abril a pré-venda da nova geração do roadster Z4 no Brasil, o modelo conversível de 2 lugares, chega por aqui em versão única, sDrive30i M Sport, equipada com motor 2.0 turbo, quatro cilindros, de 258 cv de potência e torque de 40.8 kgfm, tração traseira e câmbio automático de 8 marchas.
Clique na imagem para ampliar
Índice desta matéria
Apesar de não ser um motor super potente, com este conjunto mecânico o novo BMW Z4 2020 sDrive30 M Sport tem um bom desempenho, vai de 0 a 100 km/h em 5.4 segundos e alcança os 250 km/h de velocidade máxima.
Clique na imagem para ampliar
Em termos de estilo e carroceria, o novo BMW Z4 2020 traz tudo novo, o modelo tem linhas bastante diferentes dos demais modelos da BMW, a dianteira tem capô longo, o para-choque estilo agressivo, com tomadas de ar amplas e arrojadas, a tradicional grade da marca alemã, ficou mais larga e os faróis também estão maiores e trazem uma moderna iluminação total por LED.
Clique na imagem para ampliar
Nas laterais destaque para as saídas de ar próximo as rodas dianteiras, enquanto a traseira, assim como em outros roadster é curta, tem lanternas finas e largas, o para-choque do novo Z4 tem estilo bastante esportivo com falsas saídas de ar nas laterais, o modelo tem capota elétrica, porém do tipo tradicional em lona na cor preta, a operação de abertura ou fechamento do teto pode ser feita mesmo com o carro em movimento em velocidades de até 50 km/h, basta um apertar de botão e demora cerca de 10 segundos.
Clique na imagem para ampliar
A versão do Z4 que virá para o Brasil terá ainda o kit esportivo M Sport, que agrega rodas maiores aro 18 raiadas, para-choques esportivos e sistema de escape esportivo.
Outra mudança importante em relação a geração passada do BMW Z4 são suas dimensões, o carro cresceu bastante, apesar de ainda continuar tendo apenas 2 lugares, o comprimento aumentou em 8.5 cm, totalizando agora 4,32 metros, a largura também aumentou consideravelmente, são 7,4 cm a mais totalizando 1.86 metros, e a altura subiu 1.3 cm, tendo agora 1.30 m de altura – ainda é bastante baixo.
Clique na imagem para ampliar
Visando conseguir o melhor equilíbrio e distribuição de peso entre os eixos, além de um comportamento mais ágil e dinâmico em curvas, os engenheiros da BMW – juntos com os da Toyota (o novo BMW Z4 2020 compartilha a mesma plataforma com o novo Toyota Supra), a distância entre-eixos foi reduzida em 2.6 cm, sendo de 2.47 m, e os eixos do Z4 ficaram muito mais largos 9.8 cm na dianteira e 5,4 cm na traseira, com isso o centro de gravidade baixou, o carro ficou mais grudado no chão principalmente nas curvas, o ganho em dirigibilidade desta geração deve ser radical comparado com os Z4 das gerações anteriores.
Clique na imagem para ampliar
Por fim o interior do novo Z4 2020 também traz tudo novo, a cabine apesar de manter o painel com linhas retas e sóbrias, característica presente em outros BMW, traz um acabamento de bom nível e muita tecnologia, como painel de instrumentos totalmente digital com 12,3 polegadas, sistema multi-mídia com tela larga de 10.25 polegadas, integração com telefones Apple e comandos por voz – basta o motorista dizer “Olá BMW” que é possível conversar com o veículo, fazer por voz ações como ligar o rádio ou o ar-condicionado, até mesmo fazer pesquisas na internet e buscar destinos ou pontos de interesses para usar como rota no GPS.
Clique na imagem para ampliar
Há ainda presente no novo BMW Z4 sistema de som premium da marca Harman Kardon com nada menos do que 12 alto falantes e subwoofer, 4 airbags, controle de tração e de estabilidade, pneus com tecnologia run-flat que podem rodar mesmo após serem furados, piloto automático adaptativo inteligente que funciona em velocidades de 30 a 160 km/h, frenagem automática com detector de veículos e pedestres, auxilio para manter o carro dentro da faixa de rolagem, sistema de estacionamento automático e sensor de estacionamento dianteiro e traseiro.
Clique na imagem para ampliar
O BMW Z4 2020 sDrive30i M Sport custará no Brasil R$ 309.450, um preço bastante salgado para um carro com motor 4 cilindros de 260 cv, é o equivalente ao cobrado pela Ford no Mustang que traz motor V8 de 466 cv e é o atual esportivo mais vendido no Brasil. Ou seja, o Z4 tentará ganhar compradores mais pelo seu estilo, luxo e equipamentos do que pela sua esportividade, lembrando que o Z4 vem importado da Áustria.
Existe a possibilidade da BMW trazer para o Brasil uma versão mais potente do novo Z4, a esportiva M40i, equipada com um potente motor 3.0 seis cilindros em linha, turbo com potência de 340 cv.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.