Completamente novo, a linha 2017 do Elantra acaba de desembarcar no Brasil, o sedan coreano, apesar de não parecer mudou por completo, ganhou uma nova plataforma 2 cm mais comprida e 2.5 cm mais larga que a anterior, e uma carroceria mais rígida e leve.
O desenho ao contrário do que se esperava ficou mais simples e comportado, menos esportivo e mais elegante, a primeira olhada o que chama atenção são os faróis que estão maiores e mais largos, assim como a grade em formato trapezoidal que nesta nova geração está ainda maior e conta agora com 5 lâminas cromadas, o para-choque assumiu um estilo mais arrojado, com falsas entradas de ar nas extremidades. Enquanto que nas laterais as linhas do carro foram suavizadas ficando mais aerodinâmicas e o teto continua baixo e curvo, e a traseira ficou um pouco mais curta e apresenta novas lanternas bem maiores que as da geração anterior e efeito 3D quando acesas.
Assim como aconteceu com o exterior por dentro também o Elantra 2017 ficou mais sóbrio, o painel abandonou as linhas ousadas e futuristas, para adotar uma arquitetura mais sóbria, com linhas retas, o padrão no acabamento também subiu, e o espaço interno graças ao novo entre eixos de 4.57 m deve estar maior no banco traseiro.
No Brasil o novo Hyundai Elantra 2017 chega em três versões: a de entrada – chamada simplesmente “Elantra”, a versão intermediaria “Special Edition” e a completa “Top”, os preços começam em R$ 84.990, podendo chegar a R$ 114.990 para a versão completa.
A lista de equipamentos deixa a desejar um pouco na versão de entrada, que virá apenas com itens essenciais para um carro deste segmento como ar-condicionado, piloto automático, câmbio automático, seis airbags, sistema de som com comandos no volante, espelhos com ajustes elétricos, vidros e travas elétricas, sistema de fixação de cadeirinhas ISOFIX e bancos em tecido, tendo preço de R$ 84.990.
Em termos de equipamentos as coisas ficam mais interessantes na versão intermediária “Special Edition”, porém que já custará quase R$ 20.000 a mais em relação a de entrada, tendo preço tabelado de R$ 103.900, ela acrescenta sistema multi-mídia com GPS, tela de 7 polegadas e câmera de ré , bancos em couro, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, rodas de liga leve aro 16, faróis com LED diurnos e lanternas traseira em LEDs, sensor de chuva e de acendimento automático dos faróis, banco do motorista com ajustes elétricos e ajuste lombar, volante revestido em couro, abertura do porta malas por aproximação e partida do motor por botão sem chave.
Por fim a versão top de linha do Novo Elantra, tem preço de R$ 114.990, porém oferece um pacote de equipamentos bastante interessante, há recursos como monitoramento de pontos cegos, controle de estabilidade, airbags para os joelhos do motorista, além de teto solar elétrico, faróis de xênon com assistente de farol alto, painel com display colorido de TFT com 4.2 polegadas, retrovisores externos com rebatimento automático, e seletor com três diferentes modos de condução.
Em termos mecânico o modelo vendido no Brasil não sofreu novidades, por aqui o Elantra 2017 continua com o 2.0 Flex, porém este motor antes entregava quase 180 cv, agora por razões de emissões e consumo, ficou mais contido, e desenvolve 167 cv com etanol ou 157 cv com gasolina, o torque máximo é de 20.6 kgfm com etanol e 19.2 kgfm com gasolina, a tração é dianteira e o câmbio automático de seis marchas.
Analise…
Esta nova geração chega com a missão de conseguir fazer o que a geração passada do Elantra não conseguiu no Brasil, fazer frente aos lideres do mercado, como Toyota Corolla, Honda Civic e Chevrolet Cruze, em um segmento que tem se mostrado bastante rentável para as montadoras. É notável que o modelo da Hyundai evoluiu, porém será que esta evolução ficou no mesmo patamar dos rivais recém lançados, como Cruze e Civic, que em suas versões mais caras trazem atrações como motor mais econômico com tecnologia de injeção direta e turbo, além de inéditos recursos de segurança como piloto automático adaptativo, e sistema de estacionamento automático, ou seja, o Elantra evoluiu, mas esta evolução poderia ter ido um pouco além, resta agora saber qual será a recepção do novo sedan coreano no nosso mercado.
Nas lojas em…
As vendas do novo Elantra 2017 devem começar a partir de novembro, o carro deve ser apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo.
Preços novo Huyundai Elantra 2017:
– Elantra R$ 84.990;
– Elantra Special Edition R$ 103.900;
– Elantra Top R$ 114.900
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.