A Ford começou a produzir nesta semana em Cuautilán no México a nova geração do Fiesta. Considerado um dos lançamentos mais importantes da Ford no ano, o modelo será produzido em duas variantes, hatch e sedan e importado para varíos países para os EUA e para países da América Latina, entre ele o Brasil, onde ele virá primeiro na versão sedan.
No mercado brasileiro, as primeiras unidades do Novo Fiesta (que poderá ter um nome diferente no Brasil), serão lançadas no segundo semestre de 2010. O preço ainda não está definido, porém o carro irá se posicionar em uma faixa de mercado, superior a do atual Fiesta produzido no país e abaixo do Focus. Vale lembrar que o Fiesta nacional passou no mês passado por um reestilização e portanto não sairá de linha tão cedo.
Para produzir o novo Fiesta, a fábrica de Cuautilán recebeu investimento de algumas de dezenas de milhões de dólares. A fábrica foi ampliada, ganhou 2,700 novo róbos e passou a empregar 2,000 novos funcionários diretos e 6,000 indiretos.