A nova geração do Subaru XV está chegando ao Brasil, o hatch aventureiro ganhou uma nova geração, 80% modificada em relação a primeira lançada em 2012, trazendo evoluções como nova carroceria de desenho mais agressivo e com personalidade própria, o modelo possui agora faróis e lanternas totalmente por LEDs, entre-eixos maior, recebeu melhorias mecânicas, enquanto interior ficou mais luxuoso e equipado. O Subaru XV virá ao Brasil em duas versões L por R$ 114.990 e a mais equipada S por R$ 123.900.
Mecânica melhorada…
O conjunto mecânico do Subaru XV é composto pelo motor 2.0 Boxer, quatro cilindros, aspirado, a gasolina, com injeção direta, capaz de desenvolver 156 cv de potência e 20 kgfm de torque a 4.000 rpm, este motor é novo e debita 6 cv a mais que o antigo, é também 12 kg mais leve, além de ser mais econômico, o conjunto é completado pelo novo câmbio automático CVT que simula até 7 velocidades contando também com a possibilidade de trocas de forma manual sequencial através de borboletas atrás do volante, a tração 4×4 AWD, integral nas quatro rodas, com distribuição por demanda (Active Torque Split) sistema capaz de distribuir a tração entre o eixo dianteiro e o traseiro de acordo com a necessidade e de forma automática.
De acordo com a Subaru o XV 2018 vai de 0 a 100km/h em 10.4 segundos, e alcança os 194 km/h de velocidade máxima.
A carroceria do XV além de trazer um novo desenho, ficou maior, o modelo cresceu 2 cm no comprimento, tendo agora 4.47 metros, e a distância entre eixos também aumentou em 3 cm, totalizando 2.67 metros. O novo chassi e carroceira são mais rígidos, a caixa de direção também é nova, possui raio mais curto de 14:1 para 13:1, o que permite uma dirigibilidade mais esportiva, a suspensão ficou mais rígida, de acordo com a Subaru a rolagem da carroceria foi reduzida em 50% em comparação com a geração anterior, o Subaru XV tem bons 22 cm de vão livre em relação ao solo, o que permite ao modelo passar com facilidade pequenos obstáculos fora do asfalto.
Outra novidade é a função eletrônica X-Mode, que quando acionado através de um botão próximo a alavanca de câmbio, aumenta a capacidade off-road do Subaru XV, alterando a resposta do motor para melhorar a tração, o sistema também aplica de forma automática os freios na roda em que o carro perde tração em superfícies escorregadias, ou na subida ou descida de ladeiras.
Interior mais refinado e equipado…
Nesta nova geração, o Subaru XV traz um interior completamente novo, o modelo ganhou um painel com acabamento mais refinado, revestido em couro com costuras aparentes, os bancos também são novos, tem laterais largas, prometem maior conforto aos ocupantes, os bancos na versão mais cara S, são forrados em couro preto com costuras laranja aparentes. Há ainda detalhes em alumínio e Black Piano no acabamento da cabine, outra mudança está na lista de equipamentos mais recheada e tecnológica nesta nova geração do Subaru XV.
Equipamentos…
A principal atração em termos de equipamentos é o sistema multi-mídia com tela de 8 polegadas touch, com espelhamento de smartphones Apple e Android, acoplado a um novo sistema de som com seis alto-falantes, trazendo ainda câmera de ré, duas entradas USB volante multi-funcional, além do ar-condicionado digital dual zone – com duas zonas independentes de temperatura. No topo do painel há um painel de instrumentos digital com display de LCD colorido de 6.3 polegadas.
A versão de entrada “L” do Subaru XV já vem muito bem equipada, com airbags frontais, laterais, do tipo cortina e para os joelhos do motorista, ar-condicionado digital dual zone, central multi-mídia, direção elétrica, volante com regulagem de altura e profundidade, pedais em alumínio, display digital colorido de 6.3 polegadas no topo do painel, freio de estacionamento eletrônico, sensor de acendimento automático dos faróis e dos limpadores do para-brisa, faróis full-leds direcionáveis, lavadores de faróis, piloto automático, rack no teto, controles de tração e de estabilidade, além de controle de descidas, rodas de liga leve aro 18 com pneus 225/55 R18, retrovisores elétricos rebatíveis e com repetidores de seta, sistema ISOFIX para fixação de cadeirinhas infantis, banco traseiro bi-partido em 60/40, e partida sem chave por botão key less com destravamento das portas por aproximação.
Já a versão S do Subaru XV 2018, custará cerca de R$ 9 mil a mais que “L”, porém agrega teto solar elétrico, bancos em couro com costuras laranja, banco do motorista com regulagens elétrica, ajustável em 8 eixos, detector de pontos cegos, e farol alto automático com faixo adaptativo, que se ajusta automaticamente a luminosidade do ambiente sem ofuscar os demais motoristas.
Subaru XV 2018 2019:
L R$ 114.990
s R$ 123.900
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.