CB 1000R 2019 – Nova naked de 144 cv chega por R$ 58.690

A Honda começou nessa semana no Brasil a pré-venda da nova CB 1000R 2019, a naked de alto desempenho chega ao país custando a bagatela de R$ 58.690, trazendo uma série de evoluções, do visual totalmente renovado, a um novo chassi mono-trave e novas suspensão da fabricante Showa.

CB 1000 R 2019 é totalmente nova

A CB 1000R 2019 é um modelo totalmente novo, esqueça qualquer comparação com a antiga CB 1000 vendida no Brasil entre 2011 e 2016, que tinha o mesmo visual da sua irmã menor a CB 600F Hornet. A esportiva de 1000 cilindradas mudou da água para o vinho, enquanto o modelo anterior exibia o estilo tradicional de uma superbike, a nova CB 1000R 2019 adota uma proposta mais clássica com estilo retro. Baseado no conceito Neo Sport Cafe, apresentada no Salão de Tóquio em 2017, a naked chama atenção pela suas linhas inspiradas nas antigas motos “cafe-racer” dos anos 1960. Os faróis com LED e DRL dá um toque de modernidade ao conjunto (foto abaixo), as lanternas traseira também são em LED.

Motor de 144 cv

A Nova CB 1000R é para quem busca um moto com estilo retrô e impactante, porém sem abrir mão de um desempenho de tirar o fôlego, em sua nova geração o modelo traz um motor tetra-cilíndrico (4 cilindros em linha) com cilindrada de 998 cm³, emprestado da famosa CBR 1000RR Fireblade, o bloco desenvolve incríveis 144 CV de potência a 10.500 rpm e 10.4 kgfm de torque a 8.250 rpm, um ganho de 20 CV em relação ao motor da sua antecessora.

Clique na imagem para ampliar

130 km/h na terceira marcha…

O câmbio segue manual de seis marchas, com transmissão por corrente e embreagem deslizante com acionamento hidráulico, há recursos como “shift-light”, uma luz que acende indicando a hora exata de se fazer as trocas de marchas, de acordo com a Honda este câmbio de seis marchas foi modificado em relação a Fireblade 1000RR, ele tem relações mais curtas na três primeiras marchas, ela chega aos 130 km/h mais rápida e em terceira marcha.

Mais potência e menos peso é igual a mais velocidade

Além de ter ficado mais potente, graças a um inédito chassi monotrave, com suspensão esportiva feita pela fabricante Showa, o peso da CB 1000R foi reduzido em cerca de 12 kg, passando para 199 kg (peso seco sem contar combustível), com isso ele terá uma relação peso-potência semelhante a das superesportivas mais velozes do planeta, são 1,4 kg/cv (cada cavalo do motor tem a missão de empurrar apenas 1,4 kg), o que na pratica deixa a motocicleta muito mais veloz em acelerações, além de mais ágil de ser pilotada.

Seguindo a proposta minimalista do seu estilo, a nova CB 1000R tem apenas um pequeno, porém completo display digital no lugar do painel, ele tem velocímetro, conta giros, indicador de marchas e computador de bordo e indicador de condução econômica ECO

Auxílios eletrônicos para domar a CB 1000 R 2019

Outro diferencial da nova Honda CB 1000 R 2019 está na possibilidade de escolher entre quatro modos de mapeamento eletrônico do motor para controlar a potência que chegará as rodas, além de ajustar também a atuação do controle de tração (HSTC) e do freio-motor (EB). Chamados de “Riding Modes” modos de pilotagem são: SPORT (potência plena 144 cv, pouca ação do HSTC e do EB), STANDARD (todos os ajustes e regulagens estão em um nível intermediário), RAIN – chuva (a potência é limitada, e ação do HSTC e do EB é elevada) e finalmente o modo USER, permite que o piloto configure ao seu gosto o nível de potência entregue pelo motor, a atuação do controle de tração e do freio motor. Lembrando que a escolha do motor de condução é feita através de um botão no punho esquerdo do guidão, e o modo escolhido aparece no display do painel.

Completam o panorama técnico da nova CB 1000 R 2019 as suspensões totalmente reguláveis, além de enormes freios a disco com 310 mm de diâmetro cada, mordido por pinças de alta performance com 4 pistões. Já na traseira há um disco único mordido por uma pinça de 2 pistões, claro o freio contam com ABS.

Preço de R$ 58.690…

No Brasil a Honda CB 1000R 2019 custará R$ 58.690, irá rivalizar com outras motos dos sonhos, como a BMW S 1000 R (R$ 63,600), Ducati Monster 1200 S (R$ 59,900), Suzuki GSX-S 1000 (R$ 47,300), além Yamaha MT-09 (R$ 40,800). A CB 1000 R 2019 é uma moto para quem busca algo diferenciado (tanto em termo de estilo quanto em potência) e está disposto a pagar caro por isso.

Em comparação com a CBR 1000RR Fireblade (R$ 69.990), a nova CB 1000 R será cerca de R$ 11 mil mais barata.

Ela começa a ser entregue em abril

Com dissemos no primeiro paragrafo a naked CB 1000R 2019 já está pré-venda no Brasil, as primeiras unidades só serão entregues aos compradores em abril, data também na qual a novidade chegará as lojas da Honda e começa a venda ao público em geral. Os interessados em comprar a nova CB 1000 R 2019 neste período de pré-venda, terão que formalizar o interesse em uma concessionária Honda e deixar um adiantamento.

Cores e garantia…

A nova CB 1000R 2019 chega ao Brasil com duas opções de cores: vermelho metálico e preto perolizado, a Honda oferecerá garantia total de fábrica de 3 anos sem limite de quilometragem, além do Honda Assistence, com auxilio 24 horas em todo o Brasil e na América do Sul.

Clique na imagem para ampliar

Confira abaixo a ficha técnica da Honda CB 1000R 2019:

Motor:
Tipo: DOHC, Quatro cilindros, 4 tempos, refrigeração líquida.
Cilindrada: 998,4 cc
Potência Máxima: 141,4 CV a 10500 rpm
Torque Máximo: 100 N.m a 8000 rpm
Câmbio: 6 velocidades.
Sistema de Partida: Elétrico
Diâmetro x Curso: 75,0 x 56,5 mm
Relação de Compressão: 11.6 : 1
Sistema Alimentação: Injeção Eletrônica, PGM FI
Combustível: Gasolina

Sistema elétrico:
Ignição: Eletrônica
Bateria: 12V – 8.6 Ah (10H)
Farol: LED
Lanterna: LED

Dimensões:
Comprimento x Largura x Altura: 2117 x 789 x 1094 mm
Distância entre eixos: 1452 mm
Distância mínima do solo: 138 mm
Altura do assento: 830 mm
Peso Seco: 199 kg
Óleo do Motor: 3,6 l. (2,7 litro p/ troca)
Tanque de Combustível: 16,1 litros

Chassi:
Tipo: Diamond Frame
Suspensão Dianteira/Curso: Garfo telescópico / 120 mm
Suspensão Traseira/Curso: Mono-Shock / 131 mm
Freio Dianteiro/Diâmetro: A disco/ 310 mm
Freio Traseiro/Diâmetro: A disco / 256 mm
Pneu Dianteiro: 120/70ZR 17M/C (58W)
Pneu Traseiro: 190/55ZR 17M/C (75W)

Equipe Encontracarros

Recentes

GWM Tank 300 2025 – Em detalhes o SUV que chega em janeiro por R$ 370.000

Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…

2 dias atrás

Hyundai Elantra 2025 -sedan deve voltar ao Brasil em sua potente versão N

A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…

2 dias atrás

Zeekr X – Tem visual ousado, motores de até 430 cv, é super equipado, preço parte de R$ 272.000, vale a pena?

A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…

6 dias atrás

Novo Jeep Compass 2026 já roda em testes, confira os detalhes da nova geração

Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…

7 dias atrás

Audi Q6 e-Tron – Em detalhes o SUV de R$ 530.000 que acaba de chegar ao Brasil

Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…

1 semana atrás

Nova CB1000 Hornet 2025 em detalhes, ela deve vir ao Brasil em 2025

A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.