Nova Honda CG 2014 chega por R$ 5,490 a R$ 7.830 trazendo quase tudo novo

A Honda está lançando no mercado a nova geração da sua principal moto, ou melhor, a principal moto do mercado brasileiro, a Honda CG. Reestilizada o modelo que já vendeu mais de 10.000 milhões de exemplares, chega com preços que vão de R$ 5, 490 a R$ 7,830.

Essa é a oitava geração da Honda CG (à primeira foi lançada em 1976), na linha 2014 a moto estará disponível em três modelos, Fan 125, Fan 150 e Titan 150, que se dividem em seis sub-versões, no caso da Fan 125 são elas: KS, ES e ESD, na CG 150 Fan há apenas a versão ESDi e na versão top de linha CG 150 Titan são duas versões ESD e EX.

Visualmente a Honda CG 2014 traz uma nova dianteira, com farol mais alto, estreito e aerodinâmico, com visual inspirado nas motos de maior cilindrada da Honda, como na Hornet ou na CB. Este visual moderno pela primeira vez será empregado em todas as versões da CG, inclusive na versão de entrada, a Fan 125, ou seja, a CG abandonou o clássico farol redondo.

Continuando as mudanças o  chassi também é novo, está 4 kg mais leve, ele traz um novo tanque de combustível com carenagem (também presente inclusive na versão de entrada CG Fan 125, porém menos na versão KS), o banco foi reprojetado, ficou mais ergonômico, ganhou enchimento de espuma mais macio, de acordo com a Honda a posição de pilotagem e o comportamento da moto foram alterados, a CG ficou mais equilibrada e segura. Ainda na parte visual a tampa lateral, também traz um novo desenho, ela é na pintada na cor preta no caso da Fan, ou na cor da moto no modelo Titan.

Na traseira a rabeta foi redesenhada, ganhou um novo formato, a lanterna também traz um novo desenho, e uma interessante lente que simula como se houvessem lâmpadas de LEDs.

Destaque também para o novo painel de instrumentos, presente em todas as versões da CG, ele é integrado à carenagem, totalmente digital, com aferição eletrônica de velocidade, a partir de sensor instalado no câmbio.

Os engenheiros da Honda também realizaram alterações nos comandos de acionamento das setas e da buzina, que de acordo com a fabricante ficaram melhores posicionados.

 

O freio a disco na roda dianteira ganhou um novo flexível, que expande, e deve fornecer mais segurança, dando mais liberdade e confiança na frenagem. Agora na linha 2014, há a opção do freio a disco também para a versão de entrada de 125 cilindradas, e o item de segurança passou a vir de série em todas as versões com motor de 150cc.

Já os motores, tanto 125, quanto 150 cilindradas Flex continuam iguais, o primeiro continua sendo alimentado por carburador, e desenvolve 11.6 cv e 1 kgfm de torque, enquanto o segundo bloco de 150cc vem com injeção eletrônica, e fornece 14.3 cv e 1.5 kgfm isso com etanol (14.2cv e 1.3 kgfm com gasolina). Em ambas o câmbio é manual de cinco marchas. Lembrando que na versão com motor de 125 cc o tanque de combustível da Honda CG 2014 tem 15.4 litros, já as versões com motor de 150 cc possuem tanque de 16.1 litros.

A nova Honda CG 2014 na versão de entrada CG 125 Fan pode vir nas cores preto, vermelho e na chamativa amarela, já a 150 Fan é oferecida nas cores preto, vermelha e azul, enquanto a versão top de linha CG 150 Titan está disponível nas cores preto, branca ou vermelha.

Confira abaixo os preços e versões da CG 2014.

 

CG 125 Fan KS – R$ 5.490

CG 125 Fan ES – R$ 6.100

CG 125 Fan ESD – R$ 6.250

CG 150 Fan ESDi – R$ 6.750

CG 150 Titan ESDi – R$ 7.320

CG 150 Titan EX – R$ 7.830

Acima a versão de entrada da CG a Fan 125, e abaixo você confere as versões Fan 150 e a CG Titan

Equipe Encontracarros

Ver comentários

  • Amei a cg125 ks queria saber a respeito do financiamento emplacamento e garantia cor vermelha.

  • a cg 150 ficou linda ,mas o painel eletrônico matou a moto e eu prefiro linha 2013. ela não deveria sair de linha agora. eu ia compra uma,mas desanimei.

  • eu compraria a cg titan 2014 pq ela e mais confortavel e tem mais estabiladade e seu novo disegner ficou um pouco mais moderno.

  • Eu comprei a Titan ex , estou esperando a moto chegar.

    Porém não gostei do novo visual da moto .

    Agora estou na dúvida em escolher o modelo 2013 ou 2014 .

    Alguém tem alguma opinião aí ?

    • Thesco,

      Não tem como discutir gosto, você vai encontrar opiniões diversas, enfim, não sabemos para que fim a utilização desta motocicleta para seu uso, más, deixo a dica. Qualquer que seja, procure fazer uma escolha mais assertiva no que diz respeito a relação custo e benefício. Assim poderá ficar satisfeito com a nova aquisição.
      Sou cliente Honda, a última moto que comprei aventurei por uma YAMAHA, olha que não me arrependi, é uma excelente motocicleta, talvez vale a pena uma pesquisa da nova FAZER 150, quem sabe?

  • É uma moto muito bonita mas os piscar deveria ser embutidos e preço padrão.Deveria vim com os freios a

    disco nas duas rodas.

  • oi eu também acho que os piscas deveriam ser imbutidos ,e os preços que me surprende por que em todas as Hondas ,a cg titan ex está 8400 e não 7.830 como marca ,mesma coisa a cg fan 150.

Recentes

Nova Mitsubishi L200 2026 – Nova geração já está no Brasil e estreia no começo de 2025

A nova Mitsubishi L200 2026 já está no Brasil, a nova geração da picape japonesa…

3 dias atrás

Novo Onix 2026 – Chega no começo de 2025 com visual e interior atualizados

Começaram a circular em testes aqui no Brasil o novo Onix 2026, trata-se da versão…

3 dias atrás

Novo Hyundai Creta 2025 chega em outubro, descubra tudo o que você precisa saber sobre

A Hyundai deve começar a vender a partir de outubro no Brasil o novo Creta…

7 dias atrás

Gol SUV? – Volkswagen divulga primeira foto de seu novo SUV compacto de entrada

A Volkswagen revelou a primeira imagem oficial de seu mais novo lançamento para o mercado…

1 semana atrás

Nova Honda XRE 190 2025 chega por R$ 22.060, confira as novidades

A Honda XRE 190 2025 está chegando ao mercado agora em setembro completamente atualizada, a…

1 semana atrás

Carros elétricos começam a fracassar na Europa, no Brasil pode acontecer o mesmo?

Os carros elétricos estão se tornando um problema para as grandes montadoras europeias, após grandes…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.