Esta é a nova Honda CG 2025, a moto que é disparada a mais vendida do Brasil recebeu importantes novidades, traz um novo design na dianteira e traseira, novo tanque e carenagens, farol e lanterna em LED, novo painel de instrumentos, tomada USB, freio a disco em todas as versões, além do ABS na versão mais cara Titan, os preços partem de R$ 16.194 na versão Start e vão até salgados R$ 19.230 na versão Titan.
Índice desta matéria
As versões Fan e Titan ganham na linha 2025 um novo conjunto frontal com desenho mais moderno e tecnológico, além de passar a vir com iluminação por LED nos faróis alto e baixo, todas as versões ganharam um novo tanque de combustível agora com 14 litros e superfícies plásticas envolvendo o tanque, assim como nas motos maiores da Honda como na Sahara e Tornado, estas novas carenagens, além de deixar o visual da CG mais esportivo e encorpado, também ajudam a proteger o tanque em caso de queda (foto abaixo).
Na traseira todas as versões da Honda CG 2025 vem de série com lanterna em LED com um novo desenho mais quadrado, a rabeta também tem um novo desenho mais esportivo e novas alças de apoio feitas em uma nova resina plástica de alta resistência, outra novidade em todas as versões são as novas pedaleiras toda feita em alumínio.
Para melhorar o conforto a Nova CG passa a vir com um novo banco em dois andares, que promete maior conforto tanto para o piloto quanto para o garupa, além de ser maior ele tem espuma mais densa, de acordo com a Honda o projeto do novo banco foi pensado para melhorar a ergonomia de quem usa a CG diariamente para o trabalho.
O painel de instrumento da Honda CG 160 2025 foi renovado, ele é 100% digital em todas as versões e passa a vir com indicador de qual marcha está engatada, além de informar dados do consumo de combustível, informando o consumo médio e instantâneo, sendo que nas versões Fan e Titan o painel passa a ter iluminação Blackout, que é mais eficiente principalmente durante o dia.
O painel da CG agora marca a velocidade, hodômetros total e parcial, marcha engatada, rotação do motor e consumo de combustível.
Por falar em painel a versão mais cara, a Honda Titan 2025, passa a vir com tomada USB para carregamento de smartphone, esta tomada fica localizada embaixo do painel no lado esquerdo e é protegida por uma capa emborrachada para evitar que entre água da chuva. Quem comprar a versão intermediária CG Fan poderá também adquirir a tomada USB como um opcional.
Não menos importante, todas as versões da nova Honda CG, inclusive a versão Cargo, passam a vir de fábrica com novas rodas em liga leve aro 18 pintadas em preto brilhante, calçadas por pneus sem câmera, medidas 80/80-18 na dianteira e 100/80-18 na traseira, sendo que a versão Titan tem um desenho de roda exclusivo.
Com relação a segurança, a CG 2025 passa a vir com freio disco frontal em todas as versões, trata-se de um disco ventilado com 220 mm de diâmetro, presente inclusive na versão Cargo, enquanto a versão mais cara Titan passa a vir com freio ABS (de 1 canal) e freio a disco também na roda traseira, as demais versões têm freio traseiro a tambor com acionamento combinado CBS – na qual quando o freio traseiro é acionado, o dianteiro também é ativado de forma automática, porém com uma menor intensidade.
Por fim, a Honda realizou melhorias na suspensão da CG 160 2025, na dianteira há novos tubos mais robustos no garfo, enquanto na traseira a suspensão passa a ter balança de perfil retangular, que também promete oferecer mais resistência e conforto a motocicleta.
Na parte mecânica não há mudanças, o motor segue o já conhecido bloco de 162 cilindradas, 1 cilindro, com refrigeração a ar, OHC, com injeção eletrônica Flex (etanol ou gasolina), ele entrega 14 cv de potência e 1,4 kgfm de torque, lembrando que a versão mais barata Start, ainda usa injeção eletrônica mais antiga e bebe apenas gasolina.
Lembrando que este motor recebeu diversos ajustes para se adequar ao novo programa de controle de poluentes, Promot 5. Por isso sua potência que antes era de 15 cv, caiu para 14 cv, para diminuir a emissão de poluentes.
Todas as versões da Honda CG seguem tendo câmbio manual de cinco marchas, além de partida elétrica por botão no guidão.
A Nova Honda CG 160 2025 chegará as lojas da Honda em todo o Brasil a partir de novembro de 2024, serão quatro versões: Start, Cargo, Fan e Titan.
Importante comentar que cada versão terá um padrão de acabamento, além de cores e grafismos diferentes, a Start, como é a versão mais barata, tem visual mais simples nas carenagens, está disponível nas cores: Prata metálico, Vermelho perolizado e preta.
A Fan já conta com as mesmas carenagens esportivas da Titan, ela está disponível nas cores Azul Perolizado, Vermelho perolizado e Preto metálico. A Titan tem cores Laranja, Vermelho metálico e Preto metálico. Não custa lembrar que a versão Cargo, como é voltada ao uso comercial, tem uma única opção de pintura, o branco.
– Honda CG 160 Start CBS: R$ 16.194
– Honda CG 160 Fan CBS: R$ 17.723
– Honda CG 160 Titan ABS: R$ 19.230
– Honda CG 160 Cargo CBS: R$ 17.175
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.