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Nova Honda Elite 125 2025 chega por R$ 12.966

Já está nas lojas a nova Honda Elite 2025, a scooter que é uma das mais baratas do mercado chega a sua segunda geração trazendo muitas novidades, como um motor totalmente novo, novo chassi, novo conjunto de suspensão e freios, posição de pilotagem mais confortável, além de atualizações no desenho. Vamos conhecer em detalhes…

Honda Elite faz sucesso

Lançada no Brasil no final de 2018 a Honda Elite é considerada um sucesso, acumulando mais de 110 mil unidades vendidas em cinco anos de mercado. O motivo disso é seu custo benefício, esta scooter agrada por ter piso plano, algo que só existe em modelos maiores e mais caros, além do design moderno e esportivo com iluminação Full LED, tem ainda ótima economia de combustível e uma lista de equipamentos recheada pelo preço que custa, por exemplo, a Elite já vem de série com painel digital e com câmbio 100% automático.

Lembrando que atualmente a Honda Elite sai por R$ 12.966 e se posiciona como uma das scooter mais baratas da marca, ficando acima da Biz 110i (R$ 11.670) e abaixo da famosa Biz 125 que hoje custa R$ 14.610.

O que há de novo na nova Honda Elite 2025?

A Honda praticamente refez toda a Elite 125 nesta segunda geração, o modelo 2025 estreia um novo motor que incorpora a tecnologia eSP que estreou na PCX e promete menor consumo de combustível além de maior durabilidade, a scooter ainda conta com o sistema ISS que desliga o motor em paradas momentâneas para economizar combustível, como em semáforos por exemplo, voltando a ligar de forma automática assim que o piloto libera o freio. Lembrando que este sistema pode ser desligado através de um botão no punho direito.

A potência do motor praticamente não mudou em relação a geração passada, a Honda Elite 2025 continua tendo 125 cilindradas com potência máxima de 8,2 cv e torque máximo de 1,06 kgfm, o motor segue bebendo apenas gasolina. A diferença é que a rotação baixou, agora a potência máxima do motor é alcançada aos 6,250 rpm, sendo que antes era aos 7,500 rpm, assim como o torque máximo, agora obtidos aos 5,000 rpm, sendo que antes era aos 6.000 rpm, ou seja, o motor se esforça menos e entrega mais rápido.

Lembrando que a Honda Elite usa câmbio automático CVT, ou seja, não tem embreagem, basta apenas soltar o freio e acelerar, o que facilita bastante o conforto ao pilotar no transito e a vida de pilotos menos experientes.

A Honda Elite também passa a vir com o alternador ACG, que funciona também como motor de partida. Lembrando que a partida é elétrica por botão.

Novo visual…

O estilo da Honda Elite 2025 está muito mais chamativo e moderno, na dianteira o conjunto de iluminação é totalmente novo, agora as luzes de posição ficam em um local mais elevado, todo o conjunto de luzes é integrado em uma peça só e tem iluminação em LED. As carenagens, frontal e lateral, também foram redesenhadas, têm agora estilo inspirado na Honda PCX.

Na traseira o conjunto de luzes também tem desenho inédito, agora são separados em diferentes segmentos, além de melhor visualização durante a noite.

Ainda como novidade o sistema de escapamento da Honda Elite 2025 também é novo, tem estilo mais moderno, está mais elevado e colado a moto, diminuindo as chances de queimaduras no garupa, além de tem uma nova e mais eficiente proteção com uma placa em alumínio.

O bocal de combustível (foto acima) foi reposicionado, saiu debaixo do banco para passar para uma posição externa mais pratica na rabeta. Com isso, não é mais necessário retirar as coisas do compartimento sobre o banco na hora de abastecer, além de evitar que fique cheiro de gasolina no compartimento. Por falar em tanque, a Elite 125 tem capacidade para 5,3 litros.

Nova posição de pilotagem e mais conforto

A Honda também repensou a posição de pilotagem da Elite 125 2025, a scooter ficou mais confortável e pratica, o banco está maior – como o bocal de combustível foi reposicionado, agora há um espaço maior no piso para os pés do piloto, permitindo também um maior espaço para acomodação das pernas.

Há ainda um novo compartimento no escudo frontal e novos ganchos, um localizado na face posterior do escudo e outro logo abaixo da porção anterior ao banco, aumentando a praticidade da scooter no dia a dia. Lembrando que o banco da Elite tem dois níveis, portanto o garupa fica um pouco mais elevado, o que aumenta o conforto, além disso, o pedal do garupa pode ser ajustado (foto abaixo).

 

Novo painel digital

Agora a Honda Elite 125 2025 passa a vir com um novo painel digital em LCD Blackout, ele é totalmente digital e possui novas funções adicionais, informando além do essencial como velocímetro, nível de combustível e hodômetro, tem ainda detalhes como um mini computador de bordo, com consumo instantâneo, consumo médio, autonomia restante, indicador da bateria e indicador ECO – que tenta ajudar ao piloto a ter uma tocada mais econômica.

Outra evolução é o comutador de farol alto com função “PASS” que permite fazer o lampejo (piscar farol) de forma mais pratica e segura.

Novo chassi…

Indo mais fundo, a Honda refez totalmente o projeto do chassi da Elite 125, a distância entre eixos foi aumentada em 3,7 cm, a distância em relação ao solo cresceu 3,8 cm, o que também facilita vencer obstáculos sem raspar a scooter. Importante comentar que é apesar de mais alta, a posição do banco foi rebaixada para facilitar a vida dos pilotos com estatura baixa. Além disso, o peso da Honda Elite foi reduzido para 100 kg, o que ajuda em diversos fatores, como na redução do consumo e maior praticidade para manobras.

Suspensão traseira ajustável

A Honda Elite 125 2025 surpreende muito, apesar de ser um motocicleta de entrada, ou seja, feita para custar barata, a Honda instalou uma nova suspensão traseira com três níveis de ajustes, o que possibilitará ao dono mudar a tensão da mola de acordo com sua preferência, ajustando melhor a scooter ao peso ou tipo de piso, além disso, o ponto de fixação superior da mola traseira também mudou, está mais recuada, segundo a Honda isso vai aumentar o conforto e a absorção de impactos.

Sendo que o curso da suspensão traseira é de 70 mm, enquanto na dianteira o conjunto de suspensão é do tipo telescópico com 90 mm de curso.

Novo sistema de freio

Na dianteira há agora um disco do tipo WAVE com 190 mm de diâmetro, enquanto na traseira o freio é do tipo a tambor com 130 mm de diâmetro, lembrando que a Honda Elite possui sistema de freios de acionamento combinado CBS, ou seja, quando o freio traseiro é acionado o dianteiro também é com menor carga, de forma automática.

De acordo com informações da Honda, para parar de 80 para 0 km/h a Elite 125 precisa de apenas 32.5 metros.

Por fim, os pneus são novos, agora são Pirelli Angel Scooter, porém as medidas continuam as mesmas, sendo 90/90 aro 12 na dianteira e 100/90, aro 10 na traseira.

Preço e rivais da Honda Elite 125 2025

A principal rival da Honda Elite 125 é a Yamaha NEO 125, que é mais potente, tem 9,8 cv, contra 8,2 cv da Elite. Outro ponto forte da rival é ter rodas maiores tendo aro 14, além do preço mais barato, R$ 12.790. Porém, a Honda leva vantagem por ser mais equipada e ter itens exclusivos como painel digital e sistema que desliga o motor em paradas momentâneas, inexistentes na Yamaha.

Quais as cores da nova Honda Elite 125?

São quatro opções de cores disponíveis para a Elite 125: Azul Metálico, Prata Metálico, Vermelha e Branca.

Garantia

A Honda Elite tem garantia de fábrica de 3 anos, porém para isso é obrigatório que o cliente faça as revisões em uma concessionária Honda dentro dos prazos corretamente. Os intervalos das revisões são os seguintes: A primeira revisão deve ocorrer com 1.000 km ou 6 meses, sendo que as demais são a cada 6.000 km ou seis meses, sendo que a Honda a partir da terceira revisão oferece óleo “Pro Honda” grátis em sete revisões.

Mais informações em Honda.com.br

Equipe Encontracarros

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