Uma das motos mais poderosas e desejadas do mundo acaba de chegar ao Brasil, a Kawasaki lançou nesta semana a Nova Ninja ZX-10R. A moto que tem preço sugerido de R$ 59.900 impressiona seja pelo seu belo design, por sua esportividade e claro por um exagerado motor de 210 cv de potência. Confira em detalhes
Essa é sem duvída uma das motos de ruas mais rápidas já construída no mundo, equipada com um motor 4 tempos 4 cilindros em linha com 998 cc e uma surreal potência de 201 CV, ele pode passar dos 300 km/h e vai de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos, praticamente o mesmo tempo que uma F1 leva para atingir os 100 quilômetros.
O mérito desse desempenho também se deve ao peso da Ninja, a nova geração é de 10 kg mais leve do que sua antecessora, pesando apenas 198 kg, além de contar com um design mais aerodinâmico.
Além do desempenho outra grande preocupação do pessoal da Kawasaki foi a dirigibilidade, definitivamente essa Ninja não é um moto para ser pilotada por qualquer um, porém ela está mais fácil de ser dirigida, graças a novidades como um novo quadro de alumínio com viga dupla, e um sistema totalmente novo com um curso maior que a antiga ZX 1oR de 2010. Porém infelizmente ao contrário da maiorias do mercados onde, a sportbike é vendida, no Brasil ela será oferecida sem a opção de freios ABS (em uma moto de 200 CV segurança nunca é demais), porém pelo menos, a Nova ZX-10R conta com o inédito controle de tração S-KTRC, o sistema dispõe de três modos de uso: esportivo, esporte-urbano e uso em piso molhado, que dá ao piloto a possibilidade de controlar melhor os limites de performance desta moto, adaptando-se a diversas situações.
Outro recurso de engenharia de ponta é o Power Mode, andar na cidade com uma moto que acelera mais rápido do que um Lamborghini Murcielago ou uma Ferrari 599 GTO não é um das tarefas mais facieis, porém com esse recurso fazer isso se torna bem mais fácil. Composto por três fases: Full, Middle e Low, o dispositivo permite que o condutor selecione a entrega de potência do motor de acordo com sua preferência de condição. No modo Low, a Ninja usa 60 % de sua capacidade máxima, já no Middle é usado até 75% da potência do motor, o desempenho varia de acordo com a posição do acelerador, a menos de 50% da aceleração máxima, o desempenho será o mesmo do modo Low. Quando exigidos mais de 50%, o piloto podem ganhar acesso à faixa de performance entre as curvas de potência baixas e altas. Já claro no modo Full o piloto terá que domar 0s 200 cv de potência máxima do motor. Todas estas opções assim como o acionamento do controle de tração é acionado por um botão “Power” que quando movido para baixo permite acessar os modos de pilotagem. O modo selecionado é mostrado no painel.
Acima o ousado escapamento de forma retangular, que também ajuda na aerodinâmica, e abaixo a “rabeta” estreita e curta, e um visual digno das sportbikes,a lanterna traseira que conta com luzes LED.
A Nova Kawasaki ZX 10R 2011 chega ao mercado brasileiro em duas opções de cores, preta e a tradicional verde Kawasaki, o preço sugerido é de R$ 59.990, valor interessante se compararmos com os preços da concorrentes de mesma cilindrada como Yamaha R1, Suzuki GXR1000, Honda CBR1000RR que se enquadram nesta mesma faixa de mercado.
A Kawasaki afirma ainda que a partir em breve passará a montar a ZX10R em sua fábrica na Zona Franca de Manaus, em regime CKD, porém a montadora já avisa que o preço não será reduzido.
Respostas de 3
http://kawasakibrasil.com/produtos-detalhe.asp?ID…
com o ram air ativo ela chega a 209,9.
A zx-10r não tem 210 cv, e sim 201cv (200 HP's), com certeza foi um erro de digitação de quem publicou a matéria.
a zx10r tem 210 cv,mais se-trocarmos o ecu por um sbk ou uma ponteira da jeskap.quantos cv a mais ganharemos neste novo modelo.passaria para 220 cv ou não.