A Kia está lançando no Brasil a nova geração da minivan Carnival. Esqueça qualquer comparação com o antigo modelo. Da Carnival antiga não restou um único átomo, até mesmo o nome mudou agora ela será Grand Carnival. A nova geração está mais para crossover americano do que para uma van asiática, ela impressiona pelo design imponente e traz doses generosas de luxo e conforto, porém sabe cobrar caro por isso, o preço é de exagerados R$ 244,900.
O design da Grand Carnival é de tirar fôlego o preço também
Considerada uma dos vans mais descoladas do mercado americano, a Nova Grand Carnival 2016, impressiona pelo design, a dianteira ostenta uma leitura diferente e elegante do atual padrão de estilo da Kia, a grade é grande e chama atenção com contornos cromado, os faróis são grandes e de desenho agressivo, possuem também iluminação por LEDs são um show à parte, assim como as rodas de liga leve de 19 polegadas. O legal é que agressividade da dianteira é quebrada pela sobriedade das laterais e traseira que tem um estilo bem minimalista, criando um belo conjunto.
Porém como toda a van, a Grand Carnival cativa acima de tudo pelo generoso espaço interno, medindo longos 5.11 metros de comprimento e com um entre-eixos de exagerados 3.06 m , ela acomoda com conforto até 8 passageiros. Os bancos são flexíveis, sendo a fileria central com bancos individuais reclináveis e com descanso para os pés, os bancos podem ser rebatidos, quando feito isso a capacidade de carga com os bancos rebatidos chega a 960 litros.
Como era de esperar em um carro que custa mais de R$ 200,000 o conjunto de equipamentos de série é recheado e inclui itens, como central multimídia com tela touch-screen, bancos em couro, volante multifuncional, controle climático com zonas de temperatura individuais, entre outros itens.
Para dá agilidade a esse monstro, embaixo do capô só poderia está um motor parrudo, a nova Carnival 2016 conta com um potente 3.3 V6 GDi com, a gasolina com injeção direta de combustível capaz de desenvolver 276 CV de potência. O bloco trabalha em conjunto com um câmbio automático de seis velocidades, é o mesmo utilizado em outros carros top da Kia, como o sedan Cadenza e o novo SUV Sorento, que aliás também vai ser lançado esse no Brasil.
Importação do México:
Os bons tempos da Kia no Brasil ficaram para trás, a marca que chegou a crescer na casa dos 3 dígitos, viu suas vendas minguaram ano, após ano por aqui. O aumento do IPI para carros importados impactou em cheio as vendas da marca, e a situação econômica piorou ainda mais as vendas da Kia. Para ser ter uma ideia hoje a Kia vende apenas “1/4” do que vendia em 2011. Porém a montadora coreana promete dar a volta por cima, a partir do começo de 2016 deve passar a importar carros do México, país que possui isenção de imposto de importação para o Brasil. Com isso a Kia deve trazer para o país novos modelos compacto Rio, Cerato hatch e o KX3, uma espécie de Mini Sportage que pode rivalizar como Honda HR-V, Ford EcoSport e Jeep Renegade.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.