A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton 2025, a picape mudou por completo, ficou maior, mais equipada, mais robusta e ganhou um novo e mais potente motor diesel agora com 205 cv. São 4 versões: GLS, HPE, HPE S e Katana, os preços partem de R$ 265.990 alcançando até R$ 329.990. Vamos conhecer em detalhes a nova L200…
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Esta é uma geração totalmente nova da Mitsubishi L200, a sexta da picape originalmente lançada no Japão em 1979, a L200 mudou por completo, tem agora uma plataforma maior, chamada de “Mega Frame” é 60% mais rígida contra flexão e 40% mais firme contra torção, o que deve aumentar sua capacidade para off-road. Lembrando que a geração anterior da picape havia sido lançada em 2016 e profundamente reestilizada em 2020.
A Nova L200 Triton 2025 cresceu em relação a geração passada, a distância entre eixos foi ampliada em 13 cm, passando para 3,13 cm, sendo agora uma dos maiores da categoria, o que aumentou consideravelmente o espaço interno na cabine e também na caçamba.
O comprimento total da L200 aumentou em 2,5 cm, sendo agora de 5,32 m (5,36 m da versão Katana), a largura foi incrementada em 4,5 cm, passando para 1,86 m, a altura permaneceu a mesma, 1,79 m nas versões de entrada ou 1.82 m na nova versão Katana.
Graças as novas medidas a capacidade na caçamba também melhorou, o compartimento de carga da L200 tem agora 1,55 m de comprimento, 1,54 m de largura e altura de 52,5 cm, sendo 3 cm mais comprida, 8 cm mais larga e 5 cm mais alta em relação ao modelo lançado em 2020. Porém, apesar de maior, a capacidade de carga não mudou, a L200 Triton segue levando em sua caçamba até 1.000 kg. A capacidade de reboque foi aumentada consideravelmente, podendo puxar até 3,500 kg, antes eram 2,3 toneladas.
O motor da L200 Triton 2025 também é novidade, ela estreia um inédito 2.4 bi-turbo diesel, que rende 205 cv de potência e 47,9 kgfm de torque, um aumento de 15 cv na potência e 4 kgfm a mais no torque em relação ao antigo bloco que tinha apenas uma única turbina. O câmbio não mudou, segue uma caixa automática de seis velocidades, com modo Sport e opção de uso sequencial.
A tração 4×4 da L200 Triton também não mudou, segue a 4×4 Easy Select, com acionamento manual através de um botão giratório no console, ela funciona em 2H (4×2 traseira), 4H (4×4 permanente) e 4L (4×4 reduzida).
Sendo que a partir da versão HPE-S a Mitsubishi L200 Triton já vem como o Drive Mode, que permite ajustar a tração para diferentes tipos de piso, tendo 7 opções de uso: Normal, Areia.
Ainda na parte mecânica aproveitamos para falar que Nova L200 2025 estreia um novo sistema de suspensão, independente na dianteira e com eixo rígido na traseira, segundo a Mitsubishi, promete melhorar a estabilidade, melhor absorção de impactos, além de diminuir a movimentação em curvas e diminuir os ruídos na cabine. Importante comentar que a altura em relação ao solo não mudou, segue em 22 cm, os ângulos de entrada, saída e de rampa foram diminuídos em 1°grau, passando para 31° de entrada e 24° de saída, ela consegue subir rampas de até 24°.
Quando foi apresentada na Ásia em 2023 a nova L200 Triton dividiu opiniões pelo novo visual, principalmente porque nesta geração a Mitsubishi decidiu mudar radicalmente o visual da picape em relação as versões antigas, adotando um estilo mais sóbrio e menos chamativo.
Agora a L200 Triton tem formas retas e quadradas, a dianteira segue tendo faróis divididos em dois grupos separados, mais acima ficam as luzes DRL de condução diurna e as setas em LED, enquanto mais abaixo ficam as luzes principais, elas são comuns alógenas na versão mais barata GLS e Full LED nas demais versões.
A grade está muito maior e tem agora desenho quadrado, são três níveis de acabamento, a versão de entrada tem grade frontal em preto fosco, as demais tem acabamento em preto brilhante, enquanto a versão mais cara, tem grade pintada na cor da carroceria.
Nas laterais a L200 tem agora formas mais retas e robustas, as caixas de rodas têm maior projeção para fora e a caçamba está agora mais elevada, as rodas são aro 17 ou 18.
Na traseira as lanternas ficaram maiores e tem iluminação em LED, já a tampa da caçamba aposta em um desenho mais comum e sem grandes evoluções.
Se as evoluções visuais da L200 podem dividir opiniões e gostos, o interior deve ser unanime ao agradar a todos pelas melhoras apresentadas, a cabine foi 100% reprojetada.
O painel tem um estilo mais reto e quadrado, o acabamento também foi melhorado, o painel agora tem sua faixa central revestida em material softouch que imita couro com costuras aparentes, os botões foram minimizados e têm aparência mais minimalista, o ar-condicionado agora tem novos comandos e mostradores digital.
As forrações das portas também mudaram para melhor, têm visual mais evolvente e um melhor acabamento, sendo agora revestidas também em material softouch.
As versões mais caras HPE-S e Katana tem agora um novo ar-condicionado automático digital dual zone, enquanto já a partir da versão HPE a picape passa a vir com um novo sistema de ar-condicionado com circulador de ar no teto que capta o ar que da frente do carro e envia através de ventilação forçada para o banco traseiro, com saída também no teto.
Ainda em termos de conforto os bancos são novos e mais largos, prometem melhor conforto em viagens longas, além de terem ajustes elétricos e revestimento em couro já a partir da versão HPE. Todas as versões com exceção da opção mais barata GLS passam a vir com carregador sem fio para smartphones.
O único porém no interior da L200 fica por conta das tecnologias e conectividade, a Mitsubishi deu algumas pisadas na bola, a central multimídia apesar de ser nova, tem tela de apenas 8 polegadas e ainda faz uso de cabo para conectar smartphones no CarPlay e Android Auto. Apenas a versão mais cara Katana, que custa quase R$ 330 mil tem multimídia com Android Auto e Apple sem fio e tela maior com 9 polegadas e GPS nativo. Esqueça também serviços conectados como internet 4G e Wi-Fi a bordo na nova L200 Triton. E não pense que você poderá trocar a multimídia por outra mais moderna com GPS, ela é do tipo floating, ou seja, fica fixa no lado de fora do painel.
Não custa lembrar que rivais como Ford Ranger e Chevrolet S10 já possuem multimídias e tecnologias bem mais evoluídas como tela de 10 polegadas, internet 4G, Wi-Fi e serviços remotos.
Outro ponto que poderia ser melhor, afinal estamos falando de um modelo novo no mercado, é o painel de instrumentos, apesar de ter display colorido de 7 polegadas ele ainda aposta em mostradores tradicionais analógicos. Outra ponto que poderia ser melhorado é o sistema de som com apenas 4 alto falantes e 45w de potência.
A Mitsubishi L200 Triton 2025 faz bonito com relação a segurança, a picape tem um dos pacotes ADAS mais completo da categoria, disponível já a partir da versão HPE-S há piloto automático adaptativo ACC, frenagem frontal automática com detecção de pedestres e ciclistas, monitoramento de pontos cegos, faróis alto inteligente com comutação automática, alerta de saída de faixa e auxílio para manter o carro na estrada capaz inclusive de fazer pequenas correções no volante, alerta de trafego cruzado traseiro que informa a presença de pessoas ou veículos na hora de dar marcha ré.
Destaque ainda para o interessante sistema anti aceleração involuntária, impedindo colisões com obstáculos a até 4 metros na frente ou na traseira da picape, freando a picape de forma automática e emitindo alerta sonoros na cabine, caso o motorista pressione por engano o acelerador ou em velocidades de até 10 km/h.
A versão mais cara Katana é a única a vir com sistema de câmeras 360 graus, sendo que as demais versões tem apenas câmera de ré.
Todas as versões tem de fábrica 7 airbags, sendo dois frontais, dois laterais, dois do tipo cortina e um para os joelhos do motorista.
Triton GLS – R$ 265.990
Triton HPE – R$ 284.990
Triton HPE-S – R$ 314.990
Triton Katana – R$ 329.990
Câmbio automático de seis marchas
Assistência de abertura e fechamento da tampa da caçamba
Câmera de ré
Direção elétrica
Faróis e DRL com luzes halógenas
Grade dianteira na cor preto fosco
Maçanetas externas na cor preto fosco
Multimídia de 8 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay
Painel com display digital colorido de 7 polegadas
Novo volante de três raios multi-funcional
Rodas aro 17 em alumínio na cor prata
Start-Stop
TSA – Assistente de condução de trailer
7 airbags
Vidros e retrovisores elétricos
Piloto automático
Monitoramento da pressão dos pneus
Sistema de som com 4 alto falantes (45w)
Sensor de chuva e de acendimento dos faróis
Sistema Start Stop
Controle de tração, estabilidade
Assistente de partidas em rampas
Assistente de condução com trailer
Tampa da caçamba com trava elétrica
Proteção na caçamba em X Liner
Estribos laterais
Faróis de neblina
Além dos itens da versão GLS acrescenta:
Rodas aro 18,
Faróis Full LED
Grade frontal pintado em preto brilhante
Detalhes cromados na dianteira
Maçanetas externas cromadas
Partida do motor por botão
Sistema key less com abertura ou travamento das portas por aproximação
Carregador sem fio para smartphones
Ar-condicionado automático digital
Circulador de ar no teto
Sensor de estacionamento traseiro
Bancos e revestimentos internos em couro
Banco do motorista com ajustes elétricos
Retrovisores elétricos com rebatimento automático ao estacionar e luzes indicadoras de seta
Lanterna traseira em LED
Sistema de som com 4 alto falantes mais 2 tweeters
Bloqueio do diferencial traseiro
Pacote ADAS (Piloto automático ACC, frenagem frontal automática com detecção de pedestres e ciclistas, monitoramento de pontos cegos, alerta de saída de faixa, auxílio para manter o carro na faixa, sistema anti aceleração involuntária, alerta de trafego cruzado traseiro)
Tração 4×4 com Drive Mode
Detalhes cromados na carroceria
Farol alto automático
4 tomadas USB
Sensores de estacionamento dianteiro e traseiro
Itens da HPE-S mais:
Visual exclusivo nos para-choques, caixas de rodas, estribos, santo Antônio na caçamba
Interior com forrações na cor preta
Rodas em liga leve aro 18 na cor preta
Sistema multimídia com tela de 9 polegadas, GPS Nativo e Android Auto e Apple CarPlay sem fio
São 7 opções de cores: Vermelho Lucid, Azul Baikal, Branco Fugi, Cinza Londrino, Prata Cool, Prata Litio e Preto Onix.
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