A Mercedes iniciou nessa semana em sua fábrica na Argentina, a produção da Nova Sprinter. No país vizinho o modelo deve chegar as ruas em maio, já por aqui o lançamento deve acontecer apenas em junho.
Este novo modelo já foi mostrado no Brasil no fim do ano passado, durante a FENATRAN, a Sprinter 2012 é um modelo totalmente novo em comparação a antiga geração lançada em 1998. Em comparação com a antiga tudo é novo, desde a carroceria, motor ao visual, que é exatamente o mesmo da Sprinter vendida na Europa e EUA
Acima o novo motor OM651 que equipará a nova Mercedes Sprinter no Brasil
Além do novo visual, a principal novidade na Sprinter está debaixo do capô, agora a van vem equipado com um motor mais econômico, ecológico e potente. Chamado de OM 651, o novo propulsor traz a tecnologia BlueEfficiency e o sistema EGR de recirculação de gases do escape, que contribui para a redução do consumo e as emissões, e enquadra o veículo dentro dos novos padrões de emissões Conama P7 Euro5.
Na versão mais básica (312 CDI Street) o novo motor deve desenvolve uma potência de 116 CV, já nas versões maiores a potência será de 146 CV . Todas as versões da nova Mercedes Sprinter virão equipadas com um câmbio manual de seis velocidades desenvolvida pela marca alemã ZF.
A Sprinter também oferece agora uma maior capacidade de transporte, devido aos novos entreeixos (3.250,3.665, 4.325 mm) e as novas opções de PBT (3.88 e 5.0 toneladas), há ainda a versão Street que conta com um PBT de 3.5 toneladas.
O interior também recebeu mudanças profundas, Além de ter ficado mais sofisticada, a van da Mercedes ganhou uma série de novos equipamentos, como freios ABS com EBD, airbags duplo, Bluetooth, cintos com pré tensionadores e volante com regulagem de altura e profundidade. O painel também é novo traz novos comandos em posição mais ergonômicas.
Para produzir a nova Sprinter na fábrica de Juan Manuel Fangio em Bueno Aires, a Mercedes investiu mais de 70 milhões de euros, de lá a nova Sprinter 2012 será trazida para o Brasil.
Além da Argentina e do Brasil, o modelo produzido por lá, também será vendido para vários outros países ao redor do mundo, incluindo mercados como a África do Sul e Austrália.
No ano passado a fábrica na Argentina produziu um total de 17.ooo carros, porém com o lançamento da nova geração, a Sprinter espera que esse volume de produção desta linha de montagem da Mercedes na Argentina seja elevada em 30 %.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
E muito bonita e bem moderna, so o preço espero que seja competitivo...