Enquanto a versão reestilizada da L200 (prevista apenas para 2020 no Brasil) não chega, a picape da Mitsubishi tenta se virar como pode no mercado, uma das estratégias é apostar no lançamento de novas versões como a L200 Triton Sport Outdoor. Apresentada nessa última semana a nova versão Outdoor chega para ser a opção mais barata da L200 Triton, custando interessantes R$ 126.990 já dotada de motor diesel e deve deixar a L200 Triton muito mas competitiva diante das principais rivais, ela será a picape diesel cabine dupla 4×4 mais barata do Brasil.
Índice desta matéria
Vale lembrar que a Outdoor é uma versão tradicional da Mitsubishi L200, a geração antiga também contava com essa configuração, que se diferencia por trazer um visual mais simples com uma pegada off-road.
Com o lançamento da nova versão todas as configurações da picape passam a trazer o visual da L200 Triton Sport ou seja, as versões da geração anterior da L200 finalmente deixaram de ser vendidas no Brasil.
Esteticamente a nova L200 Outdoor 2020 chega ao mercado com visual mais simples em relação as demais versões da L200 Triton Sport, a configuração que é baseada na até então versão de entrada GLX, se distingue das demais pelo para-choque dianteiro com moldura de proteção em plástico na cor preta e pela grade frontal sem pintura. Nas laterais as caixas de rodas contam com apliques em plástico também sem pintura, elas combinam com as rodas de liga leve aro 16 pintadas em preto fosco. Além disso, os retrovisores e as maçanetas da nova L200 Outdoor 2020 são mais simples têm acabamento de plástico preto. Porém no geral o visual da L200 Triton Outdoor, apesar de ser mais simples agrada, e confere a picape da Mitsubishi um estilo mais rústico e off-road.
O grande trufo da nova L200 Triton Outdoor 2020 é o conjunto mecânico, ela traz o conhecido motor 2.4L turbodiesel de bons 190 CV e 43.9 kgfm, o bloco vem associado a uma caixa manual de seis velocidades enquanto a tração é 4×4 com seletor eletrônico, esta será a picape cabine dupla, com motor diesel e tração 4×4 mais barata do Brasil. Só para comparar a Ford Ranger com motor diesel de 160 cv e tração 4×4 parte de R$ 147.900, a Chevrolet S10 diesel com tração 4×4 e já com câmbio automático sai por R$ 153 mil, já a Toyota Hilux 4×4 diesel mais barata não sai por menos de R$ 169 mil. Ou seja, a Mitsubishi deve ganhar muito mercado com o a nova L200 Triton Outdoor, principalmente pelo seu conjunto mecânico.
Por dentro a L200 Triton Sport Outdoor entrega o motivo de custar mais barata, a cabine tem acabamento despojado, o painel e as portas trazem revestimentos simplificados, assim como as forrações dos bancos, o volante é mais simples do que o encontrado nas outras versões e não é multi-funcional, o ar-condicionado não é eletrônico e o painel de instrumentos tem visual datado com uma já antiga iluminação alaranjada, o único equipamento que se destaca no interior é o sistema multi-mídia com tela de 7 polegadas que tem a capacidade de espelhar a tela do smartphone (não há Android Auto ou Apple Carplay), além do seletor eletrônico “giratório” da tração que fica no console central próximo a alavanca de freio de estacionamento, é o mesmo usado pelas versões mais caras.
Porém vale lembrar que a proposta da versão Outdoor é justamente ser mais rústica e off-road, ou seja, “sem frescuras” e consequentemente sem luxos.
Ao todo a L200 Triton 2020 é vendida no mercado brasileiro em seis versões, incluindo ai a nova Outdoor, são elas a GL (exclusiva para frotistas), Outdoor, GLX, GLS, HPE e HPE-S.
De acordo com a Mitsubishi a proposta na L200 Triton Outdoor é oferecer o melhor de dois mundos, um carro confortável e prático para rodar no dia a dia na cidade, porém com uma excelente capacidade off-road e muito robusta para ir além do asfalto.
Na nossa opinião o grande destaque da nova L200 Triton Sport Outdoor é seu custo / benefício, ela custará R$ 11 mil mais barata do que até então versão mais em conta da L200 Triton Sport, a GLX, que sai por R$ 137.990, a Outdoor por R$ 126.990 é a picape 4×4 diesel cabine dupla mais acessível que o público normal pode comprar. Além disso, o visual com um estilo aventureiro também é um dos diferenciais desta nova versão.
L200 Triton Sport Outdoor 4×4 diesel manual – R$ 126.990
L200 Triton Sport GLX 4×4 diesel manual – R$ 137.990
L200 Triton Sport GLS 4×4 diesel automática – R$ 149.990
L200 Triton Sport HPE 4×4 diesel automática – R$ 168.990
L200 Triton Sport HPE-S 4×4 diesel automática – R$ 188.99
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.