Nesta domingo (26 de setembro) a GM está lançando a nova geração da Montana, a picape foi totalmente renovada, ganhou visual e interior inspirado no Agile e chega as lojas no começo de outubro apenas em duas versões, a de entrada LS e a top Sport,apostando no custo e beneficio, somado ao estilo diferenciado, ela chega partindo de R$ 31.990. Confira em detalhes…
Lançada no Brasil em 2003, esta é a primeira mudança realizada na picape que antes era derivada do Corsa, a Chevrolet resolveu mudar radicalmente, aproveitando a base do Agile desenvolveu a Nova Montana.
Acima a Montana LS
Design…
Visualmente logo a primeira vista o que vemos é o conjunto do Agile, com faróis exageradamente grandes, assim coma a grade alargada que segue a proposta mundial de design da GM (que deixou o carro com um visual um tanto polêmico), mas a Nova Montana 2012 traz alguns traços únicos, como o para-choque com formas musculosas que deixam o carro com um visual agressivo, que na nossa opinião ficou bem mais atraente do que no próprio Agile.
Nas laterais alguns traços da antiga Montana ainda são percebidos como os acentuados vinco nas laterais e os inteligentes degraus nas laterais. Outro ponto que merece destaque é o pequeno vidro que foi reaproveitado da atinga picape, ele quase sugere uma cabine estendida, mas a nova Montana será vendida apenas com uma versão de carroceira, a “Max Cab”, nome escolhido pela Chevrolet para definir o misto de cabine simples e estendida, que é adotado pela pick-up.
Ao olharmos a traseira da Montana 2011, a primeira vista o conjunto bastante harmônico agrada, com formas limpas e sem exageros, porém sem grandes atrações, as lanternas possuem linhas retas que invadem as laterais, e a tampa da caçamba traz um visual interessante, a GM afirma que houve também uma preocupação com a visibilidade, por isto a tampa da caçamba ficou mais baixa. o ponto negativo é que a tampa agora não pode mais ser removida.
Espaço interno e na caçamba…
A Nova Montana apresenta um espaço interno maior que a geração anterior, segundo a Chevrolet ela possui um espaço de 164 litros atrás do bancos, que pode ser usado para transportar pequenas malas, mochilhas ou volumes. Enquanto a caçamba acomoda até 1.100 litros de carga, ou 758 kg de peso, graças a uma suspensão traseira com eixo de torção e molas helicoidais, com isto a picape da Chevrolet tem a maior capacidade de carga do mercado, superando a Fiat Strada e Volkswagen Saveiro, perdendo apenas no tamanho da caçamba para a Peugeot Hoggar, que leva até 1151 litros, porém 742 kg de peso.
Interior de formas modernas…
Assim como o visual o interior da Nova Montana é praticamente o mesmo do Agile, trazendo um painel moderno com linhas de soluções interessantes, completam o conjunto os diferentes mostradores com iluminação azul, os puxadores e as forrações das portas. Os bancos também são de bom nível. Porém o acabamento, a primeira vista é apenas regular, um tanto simples, como na maioria dos carros brasileiros há um grande excesso de materiais plástico, o que deixa as coisas meio cinza demais no interior.
Bem equipada e com itens inéditos…
Uma das boas novidades da Nova geração da Chevrolet Montana, é sua rica lista de equipamentos, claro não espere milagres, mas alguns itens agora oferecidas na picape são únicos neste tipo de carro, com por exemplo controle de cruzeiro (piloto automático), ar-condicionado com visor digital, airbag duplo e freios ABS.
A versão de entrada LS que custa R$ 31.990 virá de fábrica com para-choques pintados na cor do carro e banco do motorista com regulagem de altura. Já por R$ 34.435 você leva a mesma Montana LS porém equipada com direção hidráulica e computador de bordo, já por R$ 37.653 esta versão agrega rodas de aro 15 e ar-condicionado com display digital de temperatura. Ainda na versão LS ela completa custará R$ 39.990 e além dos itens já citados trará airbag duplo e freios com ABS. Um custo e benefício bastante interessante se comparada as concorrentes.
A Montana Sport, que é o carro verde mostrado nas fotos, trará visual diferenciado que deve agradar aos jovens, e virá recheada de equipamentos, com partindo de R$ 44.040 ela trará de série: faróis com lentes escurecidas, detalhes da carroceria como retrovisores e maçaneta pintado na cor do carro, rack no teto, saias laterais, protetor de caçamba, rodas esportivas aro 15, faróis de neblina, enquanto no interior radio com CD Player MP3, conexão Bluetooth entrada USB, sensor crepuscular (faróis com acendimento automático). Rodas aro 16 serão oferecidas como opcionais, junto com controle eletrônico de velocidade de cruzeiro (piloto automático)
Motor…
A partir de agora a Montana passa a ser equipa apenas com o motor 1.4 EconoFlex, que entrega 97 cv com etanol e 102 cv a gasolina, este motor já era usado na pick up em sua versão de entrada. Ele entrega 13.5 kgfm de torque máximo a 3500 rpm. Já o motor 1.8 foi aposentado.
Mercado…
A Chevrolet quer agradar a todo tipo de publico que busca uma pick up compacta, desde aqueles que querem um carro para o trabalho, com a boa capacidade de carga, até os jovens que buscam encontrar um carro com apelo diferenciado, isto somado ao preço razoável e uma boa lista de equipamentos fazem da Nova Montana uma opção interessante, mas se ela vai ou não conseguir incomodar a liderança tranquila da Fiat Strada nesta categoria ai só as vendas irão dizer. Claro sem esquecer da VW Saveiro e da novata Peugeot Hoggar.
A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
olha gente eu acho otima pro meu trabalho..afinal.nem jesus cristo conseguiu agradar a todos.com serteza o povo e assim mesmo...p no s...
eu nao vi se e gabina dupla,por que eu quero saber o preco da gabina dupla
Bim dia pessoal! tbm quero deixar aqui a minha opnião e espero que ele seja útil para alguem. Sopu revendedor de carros novos e semi a mais de 20 anos. Qto a nv montana ela é simplesmente perfeita, nao sei pq ainda tem gent e que acredita que nao esta boa, bate de 1000 x0 em qualquer outra nessa modalidade, acredito eu em dor de cotovelo quem tem outra e diz que a montana nao é a melhor e a mais linda e aiknd a conta coma marca GM. Quem aind a vai comprar adquira uma de olhos fechados que jamais vai se arrepender. Obrigado pessoal.
não gosto dos carros da vw, mas a saveiro da um xou nessa ai, pela traseira a gm pode demitir o designer dela.. vai encalhar....
fUI A CONCESSIONARIA ONTEM CONFERIR , MUITO SHOW !o INTERIOR ENTAUM..... DENTRO EM BREVE ESTAREI COM UMA !
Nova Montana, Preta, SPORT é top!!! ñ tem pra ninguem! Tenho uma 2012 e posso falar isso!
Realmente é controverso e cada um tem um gosto. Tenho uma saveiro 2007 e agora estou trocando. Depois de muita dúvida decidi pela montana Sport. O que mais pesou na escolha foi o custo benefício. Não se pode nem comparar. A montana mais completa, que já vem de série com ar, alarme, vidros elétricos, direção, ABS e airbag custa menos que a saveiro mais completa (que vem apenas com direção, travas e vidros eletricos. ABS e airbag apenas opicionais). Fiz a cotação da montana sport top de linha (venda através de CNPJ), e depois cotei a saveiro. Pedi para cotar a saveiro com os mesmos itens principais que tinha na montana (direção, ar, vidros eletricos, ABS e airbag). Resultado: A saveiro ficou um pouco mais cara. Detalhe, era a mais simplesinha... peladinha, sem rodas, sem som, sem nada. Já descartei completamente a saveiro.
COMPREI UMA MONTANA 2012,NÃO ME AREPENDO EM NADA,ELE É LINDA E CONFORTAVEL,PODERIA FAZER UM TESTE ,EM VEZ VIDRO CORREDIÇO NA TRASEIRA,UM VIDRO INTERISSO FICARIA MELHOR....
TATU OBS ADRIANO NEM SABE Q TA FALANDO ARROMBADO
PICKUP COR4SA DAS ANTIGA HAHAHA
POBREEEE
TATU VINICIUS NEM SABE Q TA FALAND TCHU NEM CARRO TEM VAGABUNDO
SE LIGA MANE SE ANDA COM AQUELE FIAT 147 C ORTADFO O TETO PILANTRA