Nova Ram 2500 Laramie 2016 chega por R$ 249.900 com motor de 330 cv a diesel

Olhando de perto a Nova RAM 2500 Laramie você entende porque os americanos usam o mesmo nome para descrever picapes e caminhões, truck. A impressionante Laramie é um caminhão em forma de picape, prova disso é que esse é o único modelo do gênero à venda do Brasil onde é preciso de CNH do tipo C (exigida para modelos com PBT acima de 3,5) para ser dirigida. Depois de uma ausência de dois ano no mercado – esse titã está de volta ao Brasil – oferecendo doses cavalares de potência e robustez.

A RAM 2500 2016 é de longe o suprassumo entre as picapes vendidas no Brasil. Além de ser a maior com generosos 6 metros de comprimento por 2 de largura, ela também é a mais potente – equipada com uma usina de força V8 6.7L Turbodiesel com impressionantes 330 CV de potência. Infelizmente ela também fatura o título de picape mais cara do país, levar uma máquinas dessas pra garagem custa a bagatela de R$ 249,900.

A ideia da RAM (marca que faz parte do Grupo Chrysler/FIAT) é oferecer algo mais robusto, potente e luxo em relação as picape grandes mais vendidas do mercado, a Ram está em uma categoria superior as rivais como a Nova Hillux que na configuração mais cara sai por R$ 188,120, Chevrolet S10 (R$ 159,800 na top High Country), VW Amarok (R$ 158,990), além da Ford Ranger, Mitsubishi L200 e Nissan Frontier.

Por fora a  Nova RAM 2500 Laramie 2016 traz como novidades, mais detalhes cromados, além das rodas de 18 polegadas – que ficaram no lugar das peças de 17

A alta do dólar castigou o preço da picape americana, quando foi lançada no Brasil em 2012 a diferença da RAM em relação as versões mais caras das rivais nacionais ficava em torno de R$ 10 mil a R$ 15 mil, já agora no modelo 2016 o intervalo de preço é de espantosos R$ 90,000. Ou seja. com o que se gasta em uma RAM é possível comprar um S10 High Country, uma Renault Duster Oroch e ainda sobra um troco.

Apesar disso, a RAM espera que a razão de lugar à emoção. A marca está confiante no sucesso da nova Laramie e espera emplacar até o final de 2016 mais de 1000 exemplares, nada mau para um modelo que custa mais do que um Jaguar XF ou um Audi TT e que ainda é necessário ter habilitação para guiar caminhão para poder dirigi-lo.

Feita para enfrentar qualquer tipo de terreno e tarefa, ela tem uma incrível capacidade reboque de 7,750 kg, na pratica isso significa que a RAM pode levar desde trailer – até pequenos barcos, um aumento de 41% em relação ao último modelo. Isto devido ao ótimo torque deste novo bloco diesel, que é de impressionantes 104 kgfm e a tração 4X4 com opção reduzida. Já o câmbio automático de seis velocidades.

Outra destaque da Dodge Ram 2500 2016 é a chamada RAM BOX, dois compartimentos com capacidade para até 132 litros cada. posicionados nas laterais da caçamba, estes compartimentos ficam localizados entre a caçamba e a carroceria, e oferecem versatilidade a picape, nelas é possível guardar ferramentas, até carnes fresca ou bebidas envoltas por gelo.

Como opcional é oferecido ainda um extensor de caçamba – utilizado para o transporte  de cargas que ultrapassem o espaço da caçamba com a tampa.

A linha RAM conta ainda com um picape menor a 1500, porém por enquanto a marca não tem planos de importa-la para o país.

Além da robustez, o interior é outro ponto forte da nova Ram 2500 Laramie 2016, tanto com relação a qualidades dos materiais usados no acabamento quanto ao conjunto de equipamentos de série que impressiona. A sensação é de se estar a bordo de um sedan de luxo.

Na linha 2016 a cabine passou por um facelift, a qualidade dos materiais usadas subiu de nível em relação ao modelo anterior, lançado no Brasil em 2012 e o painel recebeu um estilo mais minimalista e amigável.

Entre os equipamentos de série, destaque para itens como a central multimídia Uconnect com tela touch-screen TFT e 8,4 polegadas, o ar condicionado com duas zonas de temperatura individuais, o sistema de áudio premium, além de outro mimos como porta-luvas refrigerados, bancos em couro, sendo que os dianteiros contam com ajustes elétricos e aquecimento e ventilação e carpetes macios aveludados.

Acima o sistema multi-midia Uconnect com tela grande de 8.4 polegadas, e abaixo um dos vários porta-objetos espalhado pelo interior da picape

Também merece destaque a câmera de ré posicionada na traseira, um item indispensável quando se trata de um caminhão de mais de seis metros. Outro item que foi instalado na linha 2016 é função Keyless Enter & GO – para destravar as portas bastar puxar a maçaneta externa, para ligar o motorzão V8 é preciso apenas pressionar um botão no painel, tudo sem tirar a chave do bolso.

Enfim com todo respeito aos fãs de Hillux e S10 a RAM 2500 está em um patamar totalmente superior de robustez, potência e conforto, sem nenhum concorrente à altura. É uma pena que o seu preço também esteja em um patamar superior – sem concorrentes. Bem que a Chevrolet e Ford também poderia seguir o exemplo da Chrysler/FIAT e trazer para o Brasil as nova geração das picapes maiores como Chevrolet Silverado e da Ford F Serie 1000, algumas das picapes mais vendidas do EUA. Mesmo que tivessem um número pequenos de venda iriam dá um belo lustre no showroom da marcas.

O segmento das picapes está passando por um processo bastante interessante no Brasil, dezenas de novidades chegaram recentente (Nova Hillux, Renault Duster Oroch) ou chegaram (Fiat Toro, Nova Ford Ranger e Nova Mitsubishi L200 Triton) ao mercado ao longo de 2016, falta agora essa evolução chegar aos segmentos mais caros e sofisticados, criando quem sabe no futuro uma nova categoria de picapes no país.

Atualmente a RAM conta com uma rede de 48 concessionárias espalhadas por todo o Brasil, a montadora americana espera conseguir vender 1000 exemplares da nova Ram Laramie em 2016 por aqui.

Equipe Encontracarros

Ver comentários

  • Para começão o motor não é de 8 cilindros e não estão dispostos em V; são 6 cilindros e estão dispostos em L!

    V8 não!!!

    L6!!!!

Recentes

GWM Tank 300 2025 – Em detalhes o SUV que chega em janeiro por R$ 370.000

Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…

3 dias atrás

Hyundai Elantra 2025 -sedan deve voltar ao Brasil em sua potente versão N

A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…

3 dias atrás

Zeekr X – Tem visual ousado, motores de até 430 cv, é super equipado, preço parte de R$ 272.000, vale a pena?

A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…

7 dias atrás

Novo Jeep Compass 2026 já roda em testes, confira os detalhes da nova geração

Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…

1 semana atrás

Audi Q6 e-Tron – Em detalhes o SUV de R$ 530.000 que acaba de chegar ao Brasil

Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…

1 semana atrás

Nova CB1000 Hornet 2025 em detalhes, ela deve vir ao Brasil em 2025

A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.