Projeção: CarExpert
A Ford prepara para daqui dois anos, o lançamento da Nova Ranger 2022, totalmente nova e diferente, a pick up está sendo desenvolvida em parceria com a Volkswagen, e tem previsão de chegar ao Brasil em 2023 importado da Argentina.
Visual Nova Ranger 2022
Visualmente a nova Ford Ranger 2022 vai ser aproximar da sua irmã maior norte-americana a F-150, teremos linhas que remetem a nova geração da picape americana, que foi apresentada nos EUA no ano passado. Esteticamente, a Nova Ranger 2022 promete impressionar, a dianteira será mais quadrada, marcada por uma vistosa grade cromada formada composta por duas barras, a peça será grande e integrada aos faróis que serão menores e mais finos, do tipo Full-LED.
Surgiram recentemente supostas fotos da Ranger, oficiais da Ford, em uma das imagens (foto acima) de certa forma comprova como será o novo visual da pick up, e um detalhe que confirma que este será mesmo o visual da Ranger é o fato da Ford ter tentado tirar da internet a tal imagem.
De perfil o carro terá um perfil bem robusto com caixas de rodas mais amplas, a picape promete chamar bastante atenção nas ruas, ela deve ser mais comprida e larga em relação a Ranger atual.
Interior da nova Ranger 2022 deve impressionar
O interior que atualmente é um dos ponto negativos da Ford Ranger frente as rivais, será totalmente reformulado. A cabine de acabamento simples do modelo atual dará origem a um interior muito mais requintado. A Nova Ranger 2022 terá acabamento de maior qualidade e maior conteúdo tecnológico, com direito a uma central multimídia de última geração com 12.8 polegadas, equipada com SYNC4, haverá ainda uma outra tela de 10 polegadas, que é um painel digital. Além disso, a Ranger ganhará novos equipamentos de segurança e de direção semi-autonoma, a arquitetura da cabine pode ser parecida com o Mustang E, versão SUV do Mustang, que deve comer a ser produzido em 2022.
Motores da nova Ranger 2022 serão mais potentes
Motores diesel
Em termos de motores, a Nova Ranger 2022 virá dotada de um motor 2.0L biturbo diesel de 213 CV e 50.9 kgfm de torque, quem quiser algo mais potente terá que optar pela versão top de linha a diesel, que deve ser equipada com um bloco 3.0L V6 turbodiesel, Power Stroke, calibrado para desenvolver 253 CV e 60.8 kgfm. Esse último bloco virá emprestado da Ford F-150, é usado pela pick up nos EUA desde 2018.
Motores a gasolina terão tecnologia híbrida:
Como opção a gasolina para a Nova Ranger 2022 a marca foi oferecer um bloco 2.3L Turbo quatro cilindros, que trará importante novidade, um sistema híbrido plug-in. Essa versão promete combinar um consumo de combustível extremamente baixo, com uma potência de tirar o fôlego, a expectativa é de que variante tenha mais de 300 CV e consumo por volta de 20 a 30 km/l.
Esta versão híbrida, poderá também dar origem a uma também inédita versão esportiva Raptor da nova Ford Ranger, com potência acima dos 300 cv.
A Nova Ford Ranger 2022 deve chegar às ruas apenas nos primeiros meses de 2022, já no Brasil o modelo ainda deve demorar um bom tempo para dar às caras, possivelmente apenas em 2023. Nessa semana a Ford anunciou um investimento de US$ 580 milhões para a planta de General Pacheco, lá na Argentina, a maior parte será destinada para preparar esta fabrica para produzir a nova geração da picape, esta demora no lançamento também é justificada pela situação econômica ruim que a Argentina vive.
A má notícia é que a Ranger deve ficar ligeiramente mais cara com preços na versão top de linha superando os R$ 300.000.
Respostas de 3
Essa séria nova ficou muito feia.
Nossa não gostei a frente e a dianteira ficou muito feia.