Um dos carros mais bem sucedido da Renault acaba de ganhar uma nova geração, a montadora francesa liberou hoje (23 de fevereiro) as primeiras fotos da nova Scenic 2017. Lançada em 1996 o modelo foi um dos percursores do segmento de minivans e se tornou um sucesso de vendas tanto na Europa quanto no Brasil – durante suas três gerações mais de 5 milhões de exemplares foram vendidos. A Nova Scenic será um dos lançamentos da Renault no Salão de Genebra 2016, que ocorre agora em março.
Para tirar o sono de rivais, como Opel Meriva, Ford C-MAX e Citroën Picasso, a Nova Scenic 2017 aposta em um design arrebatador de tirar o fôlego. O estilo arrojado e fluído cheio de formas musculosas e detalhes cromados e em black piano, é um misto de dois outros modelos da Renault, o SUV Kadjar e o Novo Megane. Aliás a Scenic foi feita sobre a plataforma desse último modelo – chamada de CMF.
Repare nas rodas diamantadas – que parecem sempre está em movimento e nos faróis de full-leds – que contam com uma nova tecnologia – chamada de LED-Vision, o atípico teto curvo e o desenho diferente das janelas laterais e do para-brisa que é dividido em três partes – praticamente , não há coluna frontal. Pelo menos em matéria de design a Renault está vivendo sua melhor fase, a Scenic 2017 é a mais nova prova disso.
Como nas gerações anteriores da Scenic, o principal diferencial do carro (junto com o design moderno) é o generoso interior. O habitáculo é capaz de acomodar com conforto até 5 passageiros (futuramente haverá ainda uma versão com 7 lugares chamada de Gran Scenic.
A bordo ele dispõem do que há de mais moderno na Renault em matéria de conectividade e conforto. Entre os equipamentos de série que merecem destaque estão uma nova central multimídia com tela de 8.7 polegadas, teto solar panorâmico que se estende por todo o carro, controle climático com zonas de temperatura individuais, bancos em couro, e um acabamento nuca visto em uma Scenic, – infelizmente a Renault ainda não divulgou imagens do interior.
Suas proporções foram alteradas em relação a terceira geração da Scenic, a altura em relação ao solo foi aumentada, e a parte traseira do carro (a distância entre o eixo traseiro e o para-choque traseiro) ficou bem menor, enquanto a carroceria ficou mais larga no eixo dianteiro e traseiro, o que passa uma aparência mais robusta ao modelo, além de contribuir para melhorar a dirigibilidade.
Como é de praxe nos carros vendidos na Europa, a nova Scenic 2017 estará disponível com opções de blocos a diesel ou a gasolina, tendo potências que variam entre 110 a 205 CV e vai formar conjunto com câmbio manual de cinco velocidades ou automático de seis velocidades.
A previsão é que a Nova Scenic comece a ser vendido ainda em 2016 na Europa. Infelizmente não há planos de vende-la no Brasil, por aqui a Renault deve apostar no SUV compacto Captur, que promete ser uma opção mais sofisticado em relação ao Duster.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.