Categorias: Fiat

Nova Strada 2014 – Com novo visual e inédita versão de três portas picape parte de R$ 33,750

A vida nunca esteve tão  fácil para a Fiat Strada, apesar da idade avançada a picape segue líder absoluta do mercado e com exceção da VW Saveiro praticamente não tem nenhum adversário que a incomode em termos de vendas. Mesmo assim a Fiat está lançando no mercado a linha 2014 da Strada com uma série de mudanças, com preços que partem de R$ 33,750 na caso da versão de entrada Working a bagatela de R$ 54,360 na top de linha Adventure Cabine Dupla, ao todo são 6 versões de acabamento, incluindo uma inédita (e bota inédito nisso) versão cabine de três portas, essa é a principal novidade da Strada 2014, que de quebra também uma nova traseira com visual mais moderno em todas as versões, uma dianteira renovada exclusiva para a versão Working e um aumento na capacidade de carga. Confira detalhes…

A Strada a la “Hyundai Veloster” com 3 portas estará disponível para todas as configurações do modelo incluindo a Working

A versão de três portas, conta com estilo de abertura suicida – para trás, os engenheiros da Fiat ainda retiraram a coluna central do lado da nova porta, tudo pra facilita e em muito o acesso a cabine, por motivo de segurança ele é aberta apenas quando a porta do motorista também está destravada. Disponível para todos os modelos com cabine dupla, incluindo a Strada Working ela custa entre R$ 42,330 e R$ 54,360.

Lembrando que o espaço interno é mesmo da versão cabine dupla da Fiat Strada, lançada em 2009, o que muda agora é apenas a porta traseira do lado do passageiro, até então inexistente, uma solução bastante interessante e inteligente da Fiat.

Já em termos visuais, o destaque da nova Fiat Strada 2014 principal fica por conta da nova traseira, totalmente renovada, a tampa do porta-malas ganhou um ar mais robusto e as lanternas agora ficaram maiores e mais arrojadas invadem as laterais. Pela primeira vez desde 1999, as laterais também passaram por uma plástica, graças a linha de cintura ficou mais elevada a caçamba cresceu 8 centímetros em altura o que ampliou a capacidade de carga. Já a dianteira continua a mesma, a única exceção é a versão de entrada Working (foto abaixo), a única que não tinha mudado no facelift do ano passado agora ganhou um visual próprio e bastante agressivo, o visual da Strada Working parece ter sido inspirado no Uno.

Além disso a picape da Fiat ganhou vidro traseiro redesenhado, abertura elétrica do tanque de combustível e novo volante para as versões Trekking e Adventure. Atendendo a nova legislação todas as versões da Strada vem agora equipadas com airbbag duplo e freios ABS.

Acima o interior da Strada Working

O modelo continua sendo oferecido em três opções de acabamento Working, Trekking e Adventure, o motor também continua o mesmo, a pickup pode vir com um bloco 1.4 de 86 CV, 1.6 de 117 CV ou 1.8 de 132 CV. A top Adventure é a única disponível com o câmbio automatizado Dualogic, que conta borboletas acopladas ao volante e permite que as trocas de marchas sejam feitas de forma manual sequencial, ou claro totalmente automatica.

Acima o interior da versão Adventure e abaixo a Strada Trekking

Veja os preços da linha 2014 da Strada:

Strada Working (cabine simples): R$ 33.750
Strada Working (cabine estendida): R$ 36.870
Strada Working (cabine dupla): R$ 42.330
Strada Trekking (cabine dupla): R$ 48.360
Strada Adventure (cabine estendida): R$ 49.480
Strada Adventure (cabine dupla): R$ 54.360

admin

Ver comentários

  • Correto amigo tem sim, o cinto de segurança do banco dianteiro do passageiro é ancorado na porta traseira (na 3 porta), ou seja, a porta só se abre se o sinto de segurança dianteiro estiver solto, até mesmo porque não haveria espaço para o passageiro passar se o passageiro do banco do carona dianteiro estiver com o cinto de segurança, algo um tanto incomodo, mas esta parece ter sido a solução mais correta encontrada pela Fiat.

    abraço

  • Bem, sem dúvidas a Fiat Strada é uma boa picape no segmento, três opções de carroceria, motores bons, etc. Eu considero ela uma das melhores. Design não precisa ser maravilhoso de lindo, especificamente em uma picape pequena e utilitária.

    Só acho que a Fiat deveria dar uma nova geração para a Fiat Strada e Palio Weekend, elas estão com plataforma antiga, estão longevas no mercado, a Fiat deveria lançar as duas com uma nova plataforma (a plataforma de Uno, Palio e Grand Siena), motorizações novas, entre outros. Isto seria muito bom na minha opinião e na opinião de alguns.

    Mas pois bem, sobre o post, eu achei no mínimo curiosa está Fiat de três portas. Se a pessoa de trás quiser sair, a pessoa passageira(o) da frente tem de tirar o cinto, que está utilizando?

Recentes

GWM Tank 300 2025 – Em detalhes o SUV que chega em janeiro por R$ 370.000

Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…

3 dias atrás

Hyundai Elantra 2025 -sedan deve voltar ao Brasil em sua potente versão N

A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…

3 dias atrás

Zeekr X – Tem visual ousado, motores de até 430 cv, é super equipado, preço parte de R$ 272.000, vale a pena?

A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…

6 dias atrás

Novo Jeep Compass 2026 já roda em testes, confira os detalhes da nova geração

Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…

1 semana atrás

Audi Q6 e-Tron – Em detalhes o SUV de R$ 530.000 que acaba de chegar ao Brasil

Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…

1 semana atrás

Nova CB1000 Hornet 2025 em detalhes, ela deve vir ao Brasil em 2025

A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.