A Toyota escolheu o Salão de Moscou que acontece nesta semana como palco para a apresentação do Novo Higlander 2011. Além dos Estados Unidos, o SUV também será vendido na Rússia e em outros mercados do Leste Europeu como entre a Rússia e a Ucrânia.
O visual quadradão foi mantido, porém a Higlander agora adota um design bem mais moderno e sofisticado. As principais modificações ocorreram na dianteira, que foi praticamente toda redesenhada do para choque ao faróis, que alias ganharam um desenho bastante atraente, com traços retos e agressivos, muito mais atraente que o da geração anterior.
As linhas laterais foram retocadas para passarem mais robustez. Enquanto na traseira as lanternas ganharam novas lentes, e o para-choque também revisto incorpora agora detalhes cromados.
Por dentro o Higlander também agrada, o carro conta com um ótimo espaço interno capaz de acomodar com conforto até 7 ocupantes, sendo seis adulto e uma criança. Como novidade a linha 2011, recebeu apenas um novo acabamento mais detalhado, em couro e madeira e de ótima qualidade e o conjunto de equipamentos é outro atrativo.
Graças a um motor V6 3.5 L com quase 280 CV, o Highlander consegue ter um desempenho excelente para um SUV de 7 lugares, que pesa mais de 2 duas toneladas e meia. A Toyota também irá ofereceu uma versão mais básica que traz um motor 2.7 4 cilindros e 187 cavalos de potência.
Nos EUA, o preço do Higlander 2011 não deve trazer grandes alterações em relação a linha 2010, atualmente o preço do modelo no mercado americano parte de US$ 25.850 até R$ 41.020. A Toyota não tem planos de importar a Higlander para o Brasil, já que no país, o modelo concorreria com outro SUV da marca a Hillux SW4.
Respostas de 2
por que a toyota não aconpanha as tendencias e não renova para um estilo futurista como santa fé , ix35 tudo bem eu gosto do moto da toyota , da segurança , e o valor de revenda vc não perde quando vai vende, mas tem de deixa de ser carros mais quadrados pode até mante os tamanhos da altura e largura mais pode inova mais um pouquinho ne.
acho que a toyota deveria lançar um suv diesel mais barato que a sw4.por ex: a rv4 deveria ter na verção diesel e não só gasolina.iria ser um sucesso em vendas