O segmentos dos SUVs se tornou o Eldorado para as principais montadoras do país, é o segmento mais rentável no mercado brasileiro, o Jeep Compass por exemplo, modelo que tem preço partindo da casa dos R$ 110 mil fechou o ano de 2018 entre os 10 carros mais vendidos no ranking geral, acumulando mais de 60 mil exemplares vendidos em um ano. Correndo atualmente por fora do mercado, com o Tracker atual não conseguindo incomodar a concorrência, a Chevrolet está investido pesado e trará ainda em 2019 a nova geração do Tracker ao Brasil, exibido recentemente no Salão do Automóvel de Xangai, o SUV traz praticamente tudo novo em relação ao Tracker atual, ao começar pelo visual ousado e arrojado inspirado na Nova Blazer.
Índice desta matéria
Esqueça qualquer parentesco com a Tracker atual vendido no Brasil (também chamado de Chevrolet Trax em alguns mercados) do antigo modelo restou praticamente só o nome. A nova Tracker impressiona pelo design moderno, a dianteira ostenta o novo padrão visual da Chevrolet, caracterizado pela chamativa grade e arrojados faróis com LEDs integrados a grade, além de para-choque com perfil intimidador. De perfil os vincos laterais e a linha de cintura elevada conferem uma aparência robusta e encorpada a carroceria do novo Tracker, o estilo das caixas de rodas, das janelas e do frisos remetem a Nova Blazer 2020. Já a traseira não tem um estilo tão inspirado.
Além de mais bonito o Tracker 2020 também está mais espaçoso, ele mede 4.27 m de comprimento (aumento de 2 cm em relação ao Tracker atual), já a largura foi ampliada de 1.77 para 1.79 m. Enquanto a altura foi reduzida em 7 cm, passando de 1.67 para 1.60 m. Já o entre-eixos subiu para 2.57 m, um incremento de 2 cm em relação ao modelo atual, porém ainda inferior a rivais como Creta 2.59 m e Honda HR-V 2.61 m. O Chevrolet Tracker agora passa a ser construído sobre a plataforma GEM (Global Emergent Market – uma nova plataforma modular feita exclusivamente para países emergentes como Brasil, China e Índia), essa é a mesma base utilizada pela Chevrolet para as novas gerações do Onix, Prisma (chamado de Onix Sedan) e Monza. Os dois primeiros serão produzidos no Brasil, já o Monza, que na China fica posicionado entre o Prisma e o Cruze não deve virá para cá.
Em termos de motores o Novo Tracker 2020 trará sob o capô, um bloco 1.0L turbo de 125 CV de potência e 17.3 kgfm de torque que no Brasil será Flex, vale lembrar que esse motor também vai equipar as versões mais caras do Novo Onix e do Onix Sedan. Há rumores que o SUV também estará disponível com motor 1.4L Turbo de 153 CV, esse bloco (que é do Tracker atual) equiparia as versões top de linha do carro. O câmbio será automático de seis velocidades e a tração 4×2 dianteira, por enquanto o modelo não terá a opção de 4×4.
Esse inédito motor 1.0L Turbo da Chevrolet promete aliar um excelente consumo de combustível com uma boa potência. Na China esse bloco 1.0L três cilindros turbo alcança consumo combinado entre 18 e 20.4 km/l. Porém esses dados foram feitos com gasolina pura, a gasolina vendida no Brasil vale lembrar tem cerca de 27% de etanol adicionado, e por aqui este motor será convertido também para rodar com etanol, ou seja beberá um pouco mais.
O interior também agrada, seja pela qualidades dos materiais usados na cabine ou pela arquitetura com estilo moderno. O painel tem um desempenho minimalista, com poucos botões, a parte superior do painel tem revestimento em couro combinando com a cor da carroceria. A Tracker 2020 conta com uma a última geração do sistema multimídia MyLink, com tela touch posicionada ao centro no topo do painel, o volante é de couro e multifuncional e tem base reta. O Tracker 2020 também será mais equipado, bancos em couro em dois tons e teto solar duplo panorâmico estão entre os itens presentes.
A expectativa é que a Nova Tracker 2020 comesse a ser produzido ainda nesse ano (provavelmente no final do segundo semestre de 2019), na fábrica da GM em Gravataí Rio Grande do Sul, o carro deve chegar às ruas no primeiro trimestre do próximo ano – 2020. O preço deve ficar próximo ao do modelo atual, espere um valor na faixa dos R$ 90,000 a R$ 115,000. Em linha com concorrentes como VW T-Roc, Hyundai Creta e Honda HR-V e o atual líder da categoria Jeep Compass.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.