Nova Volkswagen Caddy é revelada na Europa

volkswagen caddy 2011

Mais um modelo da Volkswagen ganhou a nova e já “manjada” identidade visual da marca. Apresentado nesta última quarta feira 21 de julho, a nova geração da minivan Caddy teve sua dianteira e traseira reestilizado. O desenho é o mesmo dos últimos lançamentos da montadora alemã, as linhas assinadas por Walter da Silva, está presente inclusive no Fox a na Nova Spacefox vendida  no Brasil, além de Golf e Polo, e até mesmo no Novo Jetta apresentado no final do mês passado no EUA.

volkswagen caddy 2011

Acima a linha VW Caddy 2011

Com exceção da nova dianteira, o desenho da carroceria da Caddy foi mantida. As versões também foram mantidas, a Caddy terá três opções de chassi, Van, Passageiro e Tramper Maxi (versão estendida).

Além da Tramper, a versão de passageiro, terá versões de acabamento. Starline (de entrada), Trendline e Comfortilie (top de linha). Todas são bem equipadas trazem de série, airbags frontais e laterais para o motorista e passageiro, freios com ABS, controle de frenagem EBD e controle de estabilidade. Os faróis contam com luzes LED (“daytime running lights”), que ficam acesa mesmo durante o dia.

volkswagen caddy 2011

No interior além de novos equipamentos o painel foi redesenhado e o acabamento foi refeito ficando mais sofisticado e confortável, outra novidade é que o banco traseiro pode ser removido, neste caso a capacidade de carga é de generosos 3030 litros. Na versão estendida a capacidade é de 3800 litros.

Além do novo design e do interior mais refinado outro atrativo da Caddy para conquistar o cliente, será oferecer uma ampla de gama de motores, todos bastante econômicos. Graças a  tecnologia BlueMotion, o consumo da minivan ficou até 21 % mais econômico. Ao todo serão seis propulsores 4 movidos a diesel e dois a gasolina. Contando ainda com sistema Start/Stop, que desliga o motor quando o carro para, e volta a ligar automaticamente quando o motorista pisa no acelerador.

No caso da motores a gasolina (TSI), a versão de entrada conta com um propulsor 1.2 com 86 cavalos de potência. A mais potente traz o mesmo bloco só que com 105 CV de potência.

volkswagen caddy 2011

Já no caso dos propulsores a diesel (TDI) “common rail”. A opção mais básica é impulsionada por um motor de 75 CV. A Caddy conta ainda com um motor de 110, 140 CV e 102 cv esse último é o mais econômico de todos, de acordo com a Volkswagen faz em média 20 km/l e emite apenas 129 gramas de C0², sendo mais econômico do que muitos carros híbridos.

A versão top de linha podem vir equipada com câmbio automatizado DGS (dupla embreagem) de seis velocidades.

Na Alemanha a Nova Caddy chega as ruas em setembro, os preços partem de 13.595 euros (R$ 30.900) para a versão furgão, e 14.205 euros (R$ 32.330) para a versão passageiro. Não há planos da Volkswagen trazem a Caddy para o Brasil.

Compartilhe

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias relacionadas