Mais um modelo da Volkswagen ganhou a nova e já “manjada” identidade visual da marca. Apresentado nesta última quarta feira 21 de julho, a nova geração da minivan Caddy teve sua dianteira e traseira reestilizado. O desenho é o mesmo dos últimos lançamentos da montadora alemã, as linhas assinadas por Walter da Silva, está presente inclusive no Fox a na Nova Spacefox vendida no Brasil, além de Golf e Polo, e até mesmo no Novo Jetta apresentado no final do mês passado no EUA.
Acima a linha VW Caddy 2011
Com exceção da nova dianteira, o desenho da carroceria da Caddy foi mantida. As versões também foram mantidas, a Caddy terá três opções de chassi, Van, Passageiro e Tramper Maxi (versão estendida).
Além da Tramper, a versão de passageiro, terá versões de acabamento. Starline (de entrada), Trendline e Comfortilie (top de linha). Todas são bem equipadas trazem de série, airbags frontais e laterais para o motorista e passageiro, freios com ABS, controle de frenagem EBD e controle de estabilidade. Os faróis contam com luzes LED (“daytime running lights”), que ficam acesa mesmo durante o dia.
No interior além de novos equipamentos o painel foi redesenhado e o acabamento foi refeito ficando mais sofisticado e confortável, outra novidade é que o banco traseiro pode ser removido, neste caso a capacidade de carga é de generosos 3030 litros. Na versão estendida a capacidade é de 3800 litros.
Além do novo design e do interior mais refinado outro atrativo da Caddy para conquistar o cliente, será oferecer uma ampla de gama de motores, todos bastante econômicos. Graças a tecnologia BlueMotion, o consumo da minivan ficou até 21 % mais econômico. Ao todo serão seis propulsores 4 movidos a diesel e dois a gasolina. Contando ainda com sistema Start/Stop, que desliga o motor quando o carro para, e volta a ligar automaticamente quando o motorista pisa no acelerador.
No caso da motores a gasolina (TSI), a versão de entrada conta com um propulsor 1.2 com 86 cavalos de potência. A mais potente traz o mesmo bloco só que com 105 CV de potência.
Já no caso dos propulsores a diesel (TDI) “common rail”. A opção mais básica é impulsionada por um motor de 75 CV. A Caddy conta ainda com um motor de 110, 140 CV e 102 cv esse último é o mais econômico de todos, de acordo com a Volkswagen faz em média 20 km/l e emite apenas 129 gramas de C0², sendo mais econômico do que muitos carros híbridos.
A versão top de linha podem vir equipada com câmbio automatizado DGS (dupla embreagem) de seis velocidades.
Na Alemanha a Nova Caddy chega as ruas em setembro, os preços partem de 13.595 euros (R$ 30.900) para a versão furgão, e 14.205 euros (R$ 32.330) para a versão passageiro. Não há planos da Volkswagen trazem a Caddy para o Brasil.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
Quando é que este equipamento (cady 2011 nova)entra em comercialização em portugal?