Mais um modelo da Volkswagen ganhou a nova e já “manjada” identidade visual da marca. Apresentado nesta última quarta feira 21 de julho, a nova geração da minivan Caddy teve sua dianteira e traseira reestilizado. O desenho é o mesmo dos últimos lançamentos da montadora alemã, as linhas assinadas por Walter da Silva, está presente inclusive no Fox a na Nova Spacefox vendida no Brasil, além de Golf e Polo, e até mesmo no Novo Jetta apresentado no final do mês passado no EUA.
Acima a linha VW Caddy 2011
Com exceção da nova dianteira, o desenho da carroceria da Caddy foi mantida. As versões também foram mantidas, a Caddy terá três opções de chassi, Van, Passageiro e Tramper Maxi (versão estendida).
Além da Tramper, a versão de passageiro, terá versões de acabamento. Starline (de entrada), Trendline e Comfortilie (top de linha). Todas são bem equipadas trazem de série, airbags frontais e laterais para o motorista e passageiro, freios com ABS, controle de frenagem EBD e controle de estabilidade. Os faróis contam com luzes LED (“daytime running lights”), que ficam acesa mesmo durante o dia.
No interior além de novos equipamentos o painel foi redesenhado e o acabamento foi refeito ficando mais sofisticado e confortável, outra novidade é que o banco traseiro pode ser removido, neste caso a capacidade de carga é de generosos 3030 litros. Na versão estendida a capacidade é de 3800 litros.
Além do novo design e do interior mais refinado outro atrativo da Caddy para conquistar o cliente, será oferecer uma ampla de gama de motores, todos bastante econômicos. Graças a tecnologia BlueMotion, o consumo da minivan ficou até 21 % mais econômico. Ao todo serão seis propulsores 4 movidos a diesel e dois a gasolina. Contando ainda com sistema Start/Stop, que desliga o motor quando o carro para, e volta a ligar automaticamente quando o motorista pisa no acelerador.
No caso da motores a gasolina (TSI), a versão de entrada conta com um propulsor 1.2 com 86 cavalos de potência. A mais potente traz o mesmo bloco só que com 105 CV de potência.
Já no caso dos propulsores a diesel (TDI) “common rail”. A opção mais básica é impulsionada por um motor de 75 CV. A Caddy conta ainda com um motor de 110, 140 CV e 102 cv esse último é o mais econômico de todos, de acordo com a Volkswagen faz em média 20 km/l e emite apenas 129 gramas de C0², sendo mais econômico do que muitos carros híbridos.
A versão top de linha podem vir equipada com câmbio automatizado DGS (dupla embreagem) de seis velocidades.
Na Alemanha a Nova Caddy chega as ruas em setembro, os preços partem de 13.595 euros (R$ 30.900) para a versão furgão, e 14.205 euros (R$ 32.330) para a versão passageiro. Não há planos da Volkswagen trazem a Caddy para o Brasil.
A nova Mitsubishi L200 2026 já está no Brasil, a nova geração da picape japonesa…
Começaram a circular em testes aqui no Brasil o novo Onix 2026, trata-se da versão…
A Hyundai deve começar a vender a partir de outubro no Brasil o novo Creta…
A Volkswagen revelou a primeira imagem oficial de seu mais novo lançamento para o mercado…
A Honda XRE 190 2025 está chegando ao mercado agora em setembro completamente atualizada, a…
Os carros elétricos estão se tornando um problema para as grandes montadoras europeias, após grandes…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
Quando é que este equipamento (cady 2011 nova)entra em comercialização em portugal?