O principal lançamento da Audi em 2017 acaba de desembarcar no Brasil, a segunda geração do esportivo A5 Sportback. O carro que é uma espécie de versão mais descolada e esportiva do A4, chega ao país custando a partir de R$ 189,990 e está disponível em quatro configurações de acabamento (Attraction, Ambiente, Ambition e Ambition Plus.
Apresentado ao mundo no início desse ano, o Novo A5 Sportback manteve as qualidades da primeira geração. Assim como o seu antecessor, o carro chama atenção pelo design atraente e diferenciado, trazendo ainda doses generosas de luxo e tecnologia.
Sua carroceria foi completamente redesenhada, a grade frontal está maior e os faróis ficaram menores e mais arrojados, um dos destaques do novo A5 é seu teto baixo e curvo, assim como um coupé, detalhe que remete a esportividade.
O A5 Sportback é provavelmente o carro mais bonito na atual linha da Audi
No Brasil o novo A5 2018 será oferecido em duas opções de motores, 2.0 TFSI de 190 CV (encontrado nas versões Attraction e Ambiente), e o 2.0L TFSi de 252 CV, disponível na Ambition e Ambition Plus. Independente do motor, a potência chega às rodas por meio de uma moderna caixa automática de 7 velocidades.
Por falar em tração as versões equipadas com o motor de 190 cv tem tração 4×2 dianteira, enquanto a Ambition e Ambition Plus que vem com motor de 252 cv, trazem de série tração integral 4×4 com distribuição eletrônica variável através do sistema quattro da Audi, que distribui a tração entre as rodas dianteiras e traseiras de acordo com a necessidade.
Os preços começam em R$ 189,990 pedidos pela versão de entrada Attraction e terminam em R$ 268,990 da top de linha A5 Ambition Plus.
Além de belo, o coupé também é rápido, segundo dados de fábrica, a versão com 190 CV, precisa de 7.5 segundos para ir de 0 a 100 km/h e crava 239 km/h de velocidade final. Já a versão mais forte com seus 252 cv, leva apenas 6 segundos para atingir os 100 km/h e vai até os 250 km/h.
Nova Plataforma
Completamente renovado, o A5 Sportback é construído sobre a plataforma MLB, a mesma do A4. A nova estrutura reduziu o peso em 85 kg, passando para 1,470 kg, o que na prática se traduz em menor consumo de combustível e um desempenho mais ágil.
Ele mede 4.73 m de comprimento por 1,84 m de largura e 1,38 de altura. A cabine acomoda quatro passageiros, o porta malas acomoda 480 litros.
Interior:
O interior também é de tirar o fôlego. A cabine tem construção moderna e minimalista, embora visualmente não traga nenhuma novidade, em relação ao já visto em outros carros da Audi, como o Novo TT ou o A4. Destaque para o Audi Virtual Cockpit (foto abaixo), o painel digital colorido de alta-definição de 12.3 polegadas, que pode ser customizador de acordo com a preferencia do motorista.
A versão de entrada Attractive, conta com bancos em couro, ar condicionado automático, piloto automático, chave presencial, sensor de estacionamento traseiro, sensor de chuva e de acendimento automático dos faróis, faróis bi-xenon, rodas de liga leve aro 17, porta-malas com abertura automática.
Já a Ambiente, adiciona o painel digital Audi Virtual Cockpit, GPS, central multimídia com conectividade, além de bancos esportivos e rodas maiores aro 18. Enquanto a Ambition, tem os mesmos, itens porém vem ainda equipada com tração integral.
A Ambition Plus conta ainda com kit de acessórios esportivos S-Line, que traz acabamento diferenciado com soleiras da portas em alumínio, para-choques dianteiro e traseiro com desenho esportivo, teto solar panorâmico com acionamento elétrico, câmera de ré, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, e retrovisores com rebatimento elétrico.
Opcionais:
Entre os opcionais ofertados há itens como teto solar panorâmico para as versões de entrada, além de itens de segurança como piloto automático adaptativo que mantém o carro na faixa de rolagem praticamente de forma automática, e o Traffic Jam, um interessante sistema que em condições de transito pesado, usando radares e sensores praticamente faz o A5 andar e parar de forma automática, mantendo o carro na faixa de rolagem de forma automática, o sistema acelera, freia e faz pequenas correções no volante de forma automática, mantendo uma distância segura do veículo que vai à frente.
Audi RS5
Para quem dinheiro não é problema e não se contenta facilmente, a Audi vai trazer ainda em 2017, uma versão ainda mais agressiva do A5, o invocado RS5. Com 450 CV, o bólido chegará para rivalizar, como BMW M3 e Mercedes C63 AMG. Já o modelo S5 (um meio termo entre a variante de uso civil e modelo de alta-performance RS), não deve ser oferecido por aqui.
A nova Mitsubishi L200 2026 já está no Brasil, a nova geração da picape japonesa…
Começaram a circular em testes aqui no Brasil o novo Onix 2026, trata-se da versão…
A Hyundai deve começar a vender a partir de outubro no Brasil o novo Creta…
A Volkswagen revelou a primeira imagem oficial de seu mais novo lançamento para o mercado…
A Honda XRE 190 2025 está chegando ao mercado agora em setembro completamente atualizada, a…
Os carros elétricos estão se tornando um problema para as grandes montadoras europeias, após grandes…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.