Os empresários e executivos do Brasil, terão agora uma novo candidato a ser o seu próximo carro. A Audi lançou nesta semana no país a nova geração do A6, o luxuoso sedan chega partindo de R$ 313,390, trazendo visual renovado, além de um interior ainda mais luxuoso e recheado de tecnologias de conforto e segurança, sem esquecer do desempenho. Confira as novidades do Audi A6 2012…
Design:
Ao contrário da primeira geração do A6 lançada em 1998, o Novo A6 não nasceu para causar uma revolução em matéria de design. A dianteira traz o mesmo visual da maioria dos carros da Audi, (A1, A5, A7 e A8). As laterais contam com linhas bem conservadoras, enquanto que o visual da traseira lembra bastante a geração passada, tanto é que para os mais leigos fica difícil distinguir qual é o A4, A6 ou A8. Porém apesar da falta de originalidade é impossível discorda de que o novo A6 2012 é um carro belo e imponente, com visual que busca ser equilibrado, entre modernidade, esportividade e classe. Na dianteira os faróis de LED e as entradas de ar no para-choque são o grande destaque.
Motor e Performance:
Desempenho é o que não falta no Novo A6. Para o Brasil a Audi irá importar apenas uma versão, a mais potente do sedan, que vem equipado com um motor V6 3.0 L com exatos 300 CV de potência. Embora não parece o A6 é mais veloz do que vários esportivos. Ele é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5.5 segundos e atingir uma velocidade final de 250 km/h, limitada eletronicamente.
O A6 está 30 kg mais leve que a geração anterior. Esta versão que virá para o Brasil traz o conhecido sistema de tração integral Quattro, na qual a tração é distribuída entre as rodas do eixo traseiro e dianteiro, garantido sempre o máximo de estabilidade.
Com um comprimento de 4.93 metros, o Novo A6 não passa despercebido nas ruas, o entre eixos é de 2.91 metros o que garante espaço de sobra aos ocupantes, principalmente no banco traseiro. As trocas de marchas são feitas através do câmbio S Tronic de sete velocidades que conta também com paddles shift (borboletas atrás do volante), que permite ao motorista alterar o câmbio entre o automático e o totalmente manual. Este câmbio automatizado possui dupla embreagem.
Interior:
O principal destaque do A6 continua sendo o seu luxuoso interior. Em matéria de sofisticação, o A6 não fica devendo quase nada para o top de linha A8, de que ele empresta muito em requinte, acabamento e parte das linhas do painel que é totalmente novo em comparação com a geração anterior. O acabamento é primoroso e o conjunto de equipamentos de série é extenso. A bordo os motorista dispoem de mordomias como o controle climático com zonas individuais de temperatura, piloto automático inteligente que mantém uma distância segura do carro que vai à frente, controle de estabilidade e tração, teto solar, volante multi-funcional revestido em couro, sensores de estacionamento e inovador sistema multimídia MMI, que vem com uma tela LCD touch screen de 6.5 polegadas e permite ao motorista além de ter acesso a funções do carro, como sistema de som, computador de bordo, ar-condicionado, também integra GPS, DVD, TV além da câmera de ré e os modernos recursos de segurança.
O A6 traz o que há de mais moderno em matéria de equipamentos de segurança, o Night Vision usa sensores infra vermelho para identificar pedestre no escuro, o HUD projeta informações essenciais no para brisa do carro evitando que o motorista tire o olho da estrada, enquanto que o ACC calcula a distância do veículo da frente e o de trás, sempre mantendo automaticamente uma distância segura, o sistema é capaz de reduzir a velocidade automaticamente, ele também alerta o motorista quando o carro muda de faixa. Outro destaque é Park Assist que praticamente estaciona o carro sozinho tanto em vagas como laterais como perpendiculares, o motorista tem apenas o trabalho de controlar o pedal e engatar as marchas pedidas pelo sistema. Porém boa parte desses equipamentos de segurança inovadores estarão disponível apenas como opcionais, elevando o preço do A6 em alguns milhares de reais.
Além dos itens de segurança acima, o pacote de equipamentos opcionais conta com uma série de outros itens interessantes, na lista estão desde os LEDs do fárois dianteiros, rodas aro 19 (mostrada no carro vermelho) que saem por R$ 12.000, ao sistema de som Bang & Olufsen, que custa sozinho o preço de um carro popular, R$ 30,000.
~
Se voce achou o preço de R$ 313,390 uma alto, saiba que o A6 ficará em breve ainda mais caro, com o vergonhoso aumento de IPI sobre carros importados, o preço do modelo deve em 2012 ficar próximo dos R$ 400,000. Ou seja o A6 é um carro para pouquíssimos. Vale lembrar que a antiga geração vinha para o Brasil partindo de R$ 270.000.
No Brasil assim como acontece no resto do mundo o Audi A6 terá como concorrentes o Mercedes Classe E e BMW Série 5.
A Honda vai lançar no inicio do próximo ano (2025) no Brasil a versão renovada…
Esta é a Kia Tasman, a primeira picape na história da montadora coreana. Como você…
Mais uma marca chinesa está chegando para tentar a sorte no Brasil, a Zeekr, a…
Esta é a nova Honda CG 2025, a moto que é disparada a mais vendida…
O Jeep Avenger já está rodando em testes aqui no Brasil, o modelo lançado na…
BYD Shark, a primeira picape plugin híbrida da marca chinesa acaba de ser lançada oficialmente…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.