A principal atração da Mitsubishi no Salão de São Paulo, que ocorre até o próximo domingo dia 4, é a linha 2013 do ASX, o SUV que tem tido ótimos números em vendas no Brasil, passou por um leve facelift e começa a ser vendido em novembro pelo valor inicial de R$ 79,900.
Embora poucas, as mudanças foram suficiente para dar ao ASX, um design mais atual e agressivo, as mudanças mais significativas estão no para choque que teve suas tomadas de ar reestilizada e com acabamento cromado, a grade também ganhou novos contornos, com a parte interna redesenhada e pintada na cor da carroceria.
Já no interior o destaque fica para o painel que foi renovado, além disso algumas versões ganharam novos equipamentos de série e novos revestimentos para os bancos.
O ASX continua tendo um desempenho razoável, sob o capô ele continua trazendo o motor 2.0L 16V 4cil de 160 CV de potência e 20.1 kgfm de torque, que bebe apenas gasolina. Com ele o SUV é capaz de chegar aos 190 km/h e vai de 0 a 100 km/h em cerca de 12s, isso com câmbio automático CVT.
No Brasil o ASX estará disponível com duas opções de câmbio, a versão mais básica vem com uma caixa manual de cinco velocidades, enquanto as versões mais caras trazem uma transmissão automática do tipo CVT (Continuamente Variável). A tração pode ser 4×2
Um dos principais destaque do ASX continua sendo o seu generoso conjunto de equipamentos de série, nas versões mais caras, ele conta com itens como rodas aro 17, nove airbags, teto solar, faróis de xenônio, sensor de chuva e crepuscular, sistema keyless, bancos em couro com aquecimento nos dianteiros, bancos com ajuste elétricos, além de sistema multi-mídia com DVD e Bluetooth.
Lançado no Brasil em 2010 o ASX é um dos carros mais bem sucedidos da Mitsubishi no mercado brasileiro, prova disso e que só ano passado foram emplacados mais de 11.000 exemplares. Ele é o foi o sexto carro importado mais vendido no Brasil em 2011.
E esse número deve ser ainda maior em 2013, não apenas por causa do retoque no visual, mas também por que a partir do próximo a Mitsubishi o crossover começará a ser produzido em Catalão Goias, com isso o seu preço deve ficar um pouco mais barato.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
SERÁ QUE A MITSUBISHI VAI FAZER REESTILIZAÇÃO DO ASX 2014?