A Mitsubishi irá apresentar no Salão de Genebra 2019 o novo ASX 2020, o modelo passou por uma reestilização robusta ganhando visual mais moderno, principalmente na dianteira, ficando mais atraente e se alinhando aos demais carros da marca japonesa como o Eclipse Cross e a picape L200 Triton.
Índice desta matéria
A dianteira adota a novidade identidade visual da Mitsubishi, chamada de “Dynamic Sheld”, o design é marcado pela grade cromada integrada aos faróis e ao para-choque, os faróis são divididos em três grupos, mais acimas ficam as lanternas e as luzes de condução diurnas e mais abaixo no para-choque ficam as setas, os faróis principais e os faróis de neblina, novidade que estreia no novo ASX 2020 agora todo os faróis são por LED.
É bom lembrar que a plataforma e as estruturas como as janelas e as colunas foram mantidas do antigo ASX, como é possível ver nas laterais do carro que conservaram o mesmo desenho da geração atual, há apenas leves retoques como apliques nas caixas de rodas em plástico, uma falsa saída de ar nos para-lamas dianteiros e saías laterais.
Enquanto que na traseira o novo ASX 2020 ganhou um novo para-choque com estilo mais robusto, falsas saídas de ar e apliques cromados e na cor prata, as lanternas mantiveram o mesmo desenho, porém ganharam novas lentes de visual mais futurista, além de nova disposição de luzes LED.
Por dentro o ASX continua sóbrio e despojado, porém há algumas pequenas mudanças, o carro traz na linha 2020 uma central multimídia mais avançada que vem série com navegador GPS Tom Tom, a tela do aparelho está maior, tendo 8 polegadas, além de contar com acabamento em black piano. Apesar da tentativa da Mitsubishi em melhorar a cabine do ASX com pequenos detalhes novos nos revestimentos como apliques em Black Piano e que imitam alumínio, nas fotos do interior fica claro que o ASX já é um projeto com idade avançada, o painel do carro é o mesmo desde 2009 e merecia uma atualização mais profunda.
Em termos de motores não haverá alterações, o ASX 2020 continuará saindo de fábrica equipado com o conhecido motor 2.0L quatro cilindros 16v, já a transmissão é automática do tipo CVT ou manual de cinco velocidades. A potência não foi divulgado pela Mitsubishi porém esse bloco possivelmente deve ter a esma do Outlander vendido na Europa que tem 150 CV e 19.8 kgfm de torque. Já no Brasil este 2.0 16v é flex e mais potente, entregando até 170 cv de potência. Lembrando que a tração do ASX continua sendo 4×2 nas versões mais baratas ou 4×4.
Provavelmente esse facelift também deve ser aplicado ao ASX fabricado no Brasil, porém isso deve ocorrer apenas no inicio do próximo ano 2020. Desde o seu lançamento mundial em 2009 o SUV se tornou um dos principais carros da Mitsubishi, com mais de 1.3 milhões de exemplares vendidos, e atualmente o ASX é um carro global comercializado em mais de 90 países, além da América Latina, ele é vendido na China, América do Norte, Europa e Austrália.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.