Alta Resolução (High Resolution) – Clique sobre a imagem para ampliar
A Audi apresentou hoje as primeiras imagens e detalhes do novo A3 2011, o modelo poderá ser conferido ao vivo pelos alemães, no Salão de Leipzig, que acontece entre os dias 9 e 18 de abril. O Audi A3 e A3 Sportback, haviam passado por sua última mudança em 2008, e recebeu agora apenas leves alterações visuais e novos motores.
O exterior ganhou detalhes cromados na parte frontal, e apliques em preto, os retrovisores e as maçanetas foram redesenhados em favor da aerodinâmica, na traseira o A3 recebeu um novo difusor. Na versão 3 portas, as laternas traseiras trazem lentes mais escuras, outra novidade são as novas rodas de alumínio aro 17 de série e 18 opcionais, além de novas opções de cores: Amethyst Gray (prata), Dakota Gray (prata), Scuba Blue (azul), and Volcano Red (vermelha).
Internamente o A3 rebebeu pequenas melhorias, o volante foi redesenhado e traz revestimento em couro, o painel de instrumentos recebeu um fundo cinza mais esportivo, e todas as versões contam agora com opção de detalhes em alumínio escovado ou Black Piano.
Na parte mecânica também houve mudanças, ao todo são 9 motores, 5 a gasolina e 4 a diesel, todos 4 cilindros e com injeção direta de combustível, a opção de entrada conta com o novo motor 1.2 TFSI, que desenvolve 105 cv de potência, (o antigo era 1.6L com 102cv), este novo propulsor apesar da baixa cilindrada consegue desenvolver um bom torque de 17.5kgfm, isto graças ao supercharged. O seu consumo também foi melhorado ele faz até 18km/l, algo em torno de 5.5 litros por 100km rodados. A versão mais potente do A3 e A3 Sportback continuam trazendo o 2.0 TFSI que gera 200hp de potência.
Para a Europa os motores a diesel partem do 1.6 TDI de 90 hp, até o 2.0 TDi que entrega 170 cv. Na versão mais econômica (A3 3 portas 1.6 TDi), o hatch da Audi tem consumo médio de 26.31km/l ou 3.8 litros por 100km rodados.
Todas as versões contam com o sistema Start-Stop, que desliga o motor automáticamente quando o ponto morto é engatado, e volta a ligar quando o acelerador é pressionado. E de série vem com transmissão manual de seis velocidades, tendo como opcional o moderno câmbio automatizado S tronic, de sete velocidades e dupla embragem.
Estas mudanças também afetarão, as versões, Sportback e Cabriolet.
Atualmente no Brasil o A3, é oferecido como linha 2009 2010 em duas opções de motorização 1.6 de 102cv e 2.0 TFSi de 200cv, e ainda não há previsão de quando chegará ao país a linha 2011 do A3. O preço parte de R$ 102.900 na versão 1.6. Ainda não há previsão de chegada do A3 2011.
Respostas de 2
Eu sou um feliz proprietário de um sportback 2.0 TFSI 200 cv. O carro é um show e o motor um canhão. Eu ia pegar uma BMW 320i. Fiz o test drive no Audi e a BMW dançou.
emuito donito ese carro