Novo Audi Q7 chega ao Brasil apostando em valentia, espaço, luxo e muita tecnologia por R$ 399.900

Um dos SUVs mais modernos do planeta acaba de chegar ao Brasil. A Audi está lançando oficialmente no país a última geração do utilitário Q7. Totalmente renovado ele chega ao Brasil custando a partir de R$ 399,990.

 

Lançado na Europa no último ano, o Q7 é construído sobre a nova arquitetura MLB, a mesma utilizada no Bentley Bentayga – e que também dará origem a nova geração do Porsche Cayenne. Graças a nova plataforma – que é feita quase composta de 40% de alumínio – o peso do Audi Q7 foi reduzido em impressionantes 325 kg – passando para 1,970 kg. A redução teve impacto direto tanto no desempenho quanto no consumo de combustível – além de melhorar a dirigibilidade.

Considerado um dos melhores SUVs do mundo, o Q7 rivaliza com modelos como Range Rover, Volvo XC90, BMW X5 e Porsche Cayenne.

Não que o Q7 2016 seja um carro feio, mas o design não é exatamente o seu ponto forte. As linhas da carroceria não chega a surpreender ou encantar, na dianteira e grade ficou demasiadamente grande e é a primeira coisa que salta aos olhos ao ver o Q7, os faróis são bastante arrojados e agradam, possuem ainda iluminação totalmente por LEDs e o para-choque traz visual esportivo.

No mais o resto do carro conservou o visual da geração passada. Apesar disso o Audi Q7 2016 é um carro imponente de lado ele chega a lembrar um pouco o Bentley Bentayga, com laterais com vincos robustos e marcantes.

Porém se o design não chega a ser uma obra de arte o Novo Q7 encanta por  outros atributos, ao começar pelo desempenho – que é de tirar o fôlego, graças ao uso radical do alumínio na carroceria – ele não fica devendo em nada para os rivais. Segundo a Audi a prova de 0 a 100 km/h é feita em apenas 6.1 segundos (0.8 a menos do que o Q7 de 2 geração), enquanto a velocidade máxima fica limitada eletronicamente aos 250 km/h.

Sob o capô há o conhecido motor V6 3 Litros com 333 CV de potência – que é basicamente o mesmo motor da geração anterior. Ele é conectado a uma caixa automática de oito velocidades, a tração é a tradicional Quattro 4×4 por demanda, que varia de acordo com a necessidade.

Eixo traseiro que também virá…

Por fim na parte mecânica o modelo também opcionalmente pode vir com  eixo traseiro dinâmico, uma espécie de direção nas quatro rodas, ou seja, o eixo traseira possui também uma sistema de direção com comando elétrico e duas barras de direção, que permite que as rodas traseiras virem em até 5 graus na mesma direção das rodas dianteiras, ou dependendo da situação, por exemplo em manobras de estacionamento elas podem virar também na direção oposta as rodas dianteiras, o que oferece mais segurança e praticidade, o Q7 é o primeiro SUV a oferecer esta tecnologia.

Porém a talvez mudança mais significativa – esteja no interior que passou por uma verdadeira revolução. A qualidades dos materiais utilizados – impressiona. Na cabine do Novo Q7, luxo e alta qualidade imperam. Assim como o TT, ele conta com o inovador Audi Virtual Cockpit – um painel de instrumentos inteiramente renovado e customizável, composto por uma tela de 12.3 polegadas que exibe imagens em HD. Esse é de longe ao lado do A8 o  carro mais moderno da Audi, há como opcional dois tablet para os passageiros – traseiros que podem ser conectados a central multimídia do carro. No topo do painel há uma central multi-mídia com tela de 8.3 polegadas e um interessante comando por toque em uma base no console central.

Os compradores poderão escolher entre as seguintes opções de cores para o interior: preto, cinza, bege ou marrom para os revestimentos de couro dos bancos e de detalhes do acabamento.

Para quem gosta de som, o novo Q7 vem com uma verdadeira sala de concertos abordo, graças a um sistema de som Bose 3D, com nada menos do que 19 alto-falantes e amplificador de 558 watts com 15 canais, e graças a dois alto falantes especiais (foto acima) posicionados na coluna “A”, eles cria-se a experiência de se estar próximo a um palco sonoro virtual.

Assistente de condução…

Outros itens de série incluem o Hold assist (assistente de parada), limitador de velocidade ajustável, sistema de estacionamento traseiro e sistema de segurança Audi pre-sense básico, que prepara os ocupantes para uma possível condução

Visão noturna…

Opcionalmente ainda o modelo pode vir com assistente de visão noturna com câmera infravermelha de longo alcance, que pode detectar objetos e converter estas imagens em preto e branco, exibindo no cockpit virtual, o ambiente frio aparece em escuro, enquanto por exemplo pessoas e animais são pontos brilhantes, o sistema de alcance de até 300 metros, assim que uma situação de perigo for encontrada, acende uma luz no painel, e farol alto ilumina de forma automática as pessoas fora de áreas urbanas, com três pulsos curtos de luz.

O modelo vem de série com rodas aro 20

Opcionais…

Opcionalmente há itens interessantes como o Audi Side Assist, que funciona a partir dos 15km/h auxiliando o motorista a trocar de faixa de rolagem, graças a sensores que monitoram até 70 metros, ele informa através de LEDs instalados nos retrovisores a presença de outros veículos nos pontos cegos ao redor do carro, há ainda o “Exit Warning Assist”, um alerta para desembarque do veículo, este mesmo sistema monitora a presença de outros veículos ou bicicletas na hora que os ocupantes do Q7 forem desembarcar, assim que eles abrem a porta do carro.

Destaque também para o espaço interno, a carroceria mede 5.05 m de comprimento – enquanto o entre-eixos é  de nada mais nada menos do que 2.99 m, apesar destas dimensões generosas, o novo Q7 2016 é está menor do que o antigo, ele é 37 milímetros mais curto e 15 mm mais estreito, enquanto a altura permaneceu aproximadamente a mesma.

Apesar de ter ficado mais esbelto, ele ficou mais espaçoso, nesta nova geração o porta-malas foi ampliado para 890 litros e tanto espaço que a Audi resolveu oferecer como opcional uma terceira fileira de bancos elevando a capacidade para 7 lugares, já com a segunda fileira de bancos rebatida o espaço no porta-malas salta para generosos 2.075 litros.

Enfim a proposta do Novo Q7 é combinar o melhor de  vários mundos, o espaço de um sedan de alto luxo, a esportividade de um roadster com a capacidade off-road de um legitimo 4X4. É uma pena que seja para poucos – dos R$ 399.990 com os opcionais o valor dessa máquina pode facilmente passar dos R$ 500,000.

Preço Audi Q7 2017: R$ 399.900.

Equipe Encontracarros

Recentes

GWM Tank 300 2025 – Em detalhes o SUV que chega em janeiro por R$ 370.000

Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…

2 dias atrás

Hyundai Elantra 2025 -sedan deve voltar ao Brasil em sua potente versão N

A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…

2 dias atrás

Zeekr X – Tem visual ousado, motores de até 430 cv, é super equipado, preço parte de R$ 272.000, vale a pena?

A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…

6 dias atrás

Novo Jeep Compass 2026 já roda em testes, confira os detalhes da nova geração

Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…

1 semana atrás

Audi Q6 e-Tron – Em detalhes o SUV de R$ 530.000 que acaba de chegar ao Brasil

Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…

1 semana atrás

Nova CB1000 Hornet 2025 em detalhes, ela deve vir ao Brasil em 2025

A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.