A versão extrema RS, da nova geração do Audi TT acaba de desembarcar no Brasil, equipado com um potente motor 2.5, cinco cilindros, turbo, capaz de debitar 400 cv, e 48.9 kgfm de torque, tração 4×4 e câmbio de automatizado de sete marchas, o TT RS impressiona pelo alto desempenho, é capaz de disparar de 0 a 100 km/h em apenas 3.7 segundos, marca que colocam o novo coupé da Audi entre os esportivos mais rápidos da atualidade.
Além do motor mais potente, o TT RS é todo retrabalhado em função do desempenho, como a direção, suspensão, freios, sistema de exaustão, além de vários componentes da carroceria, são exclusivos para a versão. Em comparação com a geração passada o motor 2.5 turbo no modelo 2018 está 26 kg mais leve, e 50 cm menor no comprimento, graças principalmente o uso de materiais leves como alumínio e a reprojeto de algumas partes do bloco.
Visualmente o TT RS 2018 se destaca das demais configurações do TT pelo visual mais intimidador, o para-choque frontal traz tomadas de ar maiores e mais agressivas, a grade conta com acabamento em preto, o TT RS traz rodas maiores aro 19, para-lamas alargados, além de freios com discos maiores e pinças pintadas em vermelho, enquanto na traseira destaque para o aerofólio fixo, o para-choque com difusor e o escapamento com ponteiras maiores ovais, há ainda faróis Full LEDs e lanternas traseiras OLED, com efeito, 3D.
Do lado de dentro, o TT RS 2018 se diferencia pelo acabamento de melhor nível com boa parte da cabine revestida em couro nobre Nappa Fina, além de detalhes em fibra de carbono e muito alumínio, como nos pedais e console, outros destaques são os bancos esportivos,e o painel de instrumentos totalmente digital configurável Audi virtual cockpit. A lista de equipamentos também é recheada há sistema de som premium da marca Bang & Olufsen, central multi-mídia com tela retrátil e o sistema Audi MMI com GPS, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de ré, além do modo de condução Audi drive.
Preço
No Brasil o TT RS chegará apenas na configuração coupé, o preço cobrado será de R$ 425 mil, é um valor salgado, porém, se levarmos em conta as altas doses de diversão que esta versão “hard core” do TT pode oferecer com seu ótimo desempenho é um valor justificado, principalmente se comparamos com modelos de desempenho similares como Porsche 911 Carrera GTS (0 a 100 km/h em 3.6 segundos e preço de R$ 687 mil ), Mercedes AMG GT (0 a 100 km/h em 3.6 segundos e preço de R$ 1.2 milhões) ou Jaguar F-Type V8 SVR (0 a 100 km/h em 3.7 segundos e preço de R$ R$ 883 mil), lembrando que o TT RS vai de 0 a 100km/h em 3.6 segundos.
Audi TT RS 400 cv 2018 R$ 425.000
A nova Mitsubishi L200 2026 já está no Brasil, a nova geração da picape japonesa…
Começaram a circular em testes aqui no Brasil o novo Onix 2026, trata-se da versão…
A Hyundai deve começar a vender a partir de outubro no Brasil o novo Creta…
A Volkswagen revelou a primeira imagem oficial de seu mais novo lançamento para o mercado…
A Honda XRE 190 2025 está chegando ao mercado agora em setembro completamente atualizada, a…
Os carros elétricos estão se tornando um problema para as grandes montadoras europeias, após grandes…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.