A versão extrema RS, da nova geração do Audi TT acaba de desembarcar no Brasil, equipado com um potente motor 2.5, cinco cilindros, turbo, capaz de debitar 400 cv, e 48.9 kgfm de torque, tração 4×4 e câmbio de automatizado de sete marchas, o TT RS impressiona pelo alto desempenho, é capaz de disparar de 0 a 100 km/h em apenas 3.7 segundos, marca que colocam o novo coupé da Audi entre os esportivos mais rápidos da atualidade.
Além do motor mais potente, o TT RS é todo retrabalhado em função do desempenho, como a direção, suspensão, freios, sistema de exaustão, além de vários componentes da carroceria, são exclusivos para a versão. Em comparação com a geração passada o motor 2.5 turbo no modelo 2018 está 26 kg mais leve, e 50 cm menor no comprimento, graças principalmente o uso de materiais leves como alumínio e a reprojeto de algumas partes do bloco.
Visualmente o TT RS 2018 se destaca das demais configurações do TT pelo visual mais intimidador, o para-choque frontal traz tomadas de ar maiores e mais agressivas, a grade conta com acabamento em preto, o TT RS traz rodas maiores aro 19, para-lamas alargados, além de freios com discos maiores e pinças pintadas em vermelho, enquanto na traseira destaque para o aerofólio fixo, o para-choque com difusor e o escapamento com ponteiras maiores ovais, há ainda faróis Full LEDs e lanternas traseiras OLED, com efeito, 3D.
Do lado de dentro, o TT RS 2018 se diferencia pelo acabamento de melhor nível com boa parte da cabine revestida em couro nobre Nappa Fina, além de detalhes em fibra de carbono e muito alumínio, como nos pedais e console, outros destaques são os bancos esportivos,e o painel de instrumentos totalmente digital configurável Audi virtual cockpit. A lista de equipamentos também é recheada há sistema de som premium da marca Bang & Olufsen, central multi-mídia com tela retrátil e o sistema Audi MMI com GPS, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de ré, além do modo de condução Audi drive.
Preço
No Brasil o TT RS chegará apenas na configuração coupé, o preço cobrado será de R$ 425 mil, é um valor salgado, porém, se levarmos em conta as altas doses de diversão que esta versão “hard core” do TT pode oferecer com seu ótimo desempenho é um valor justificado, principalmente se comparamos com modelos de desempenho similares como Porsche 911 Carrera GTS (0 a 100 km/h em 3.6 segundos e preço de R$ 687 mil ), Mercedes AMG GT (0 a 100 km/h em 3.6 segundos e preço de R$ 1.2 milhões) ou Jaguar F-Type V8 SVR (0 a 100 km/h em 3.7 segundos e preço de R$ R$ 883 mil), lembrando que o TT RS vai de 0 a 100km/h em 3.6 segundos.
Audi TT RS 400 cv 2018 R$ 425.000
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.