A Hyundai mostrou hoje na abertura do Salão de Los Angeles a nova geração do Azera, apesar do carro já estar sendo vendido em vários países inclusive no Brasil, só agora o novo sedan de luxo é mostrado oficialmente nos EUA, porém o modelo chegará as ruas por lá apenas em fevereiro, está será a primeira vez que a Hyundai venderá o Azera na América do Norte.
De longe o grande destaque do Novo Azera 2012 é o seu visual marcante e arrojado. E impossível não perceber uma semelhança com o Sonata, seu irmão menor, este bem sucedido estilo de design é chamado pela marca de escultura fluída. A dianteira a enorme grade cortada passa imponência e classe o novo Azera, os faróis possuem visual moderno, para-choque de formas salientes passa uma certa agressividade ao modelo, assim como capô, nas laterais as formas fluídas são marcadas pelos vincos retos e salientes. O teto é curvo assim como em um coupê e passa esportividade, enquanto a traseira possui lanternas arrojadas que vão de uma lateral a outra do carro. Note na foto abaixo como o vinco que sai da lateral atravessa a traseira do Azera, e o para-choque de linhas suavizadas.
Ou seja ao contrário da antiga geração que era conservadora demais, agora o design será um dos trunfos do novo Hyundai Azera.
Outra grande preocupação da Hyundai foi com o peso, apesar dos seus longos 4.91 mm de comprimento, o Novo Azera pesa apenas 1.635 quilos.
Em sua quinta geração, o Azera ficou 33 CV mais potente. Ele traz agora um bloco 3.3 L V6 GDI (injeção direta de combustível) de 293 cavalos de potência e torque de 25.5 kgfm de torque. Graças a alta tecnologia este motor de quase 300 cv consegue ser econômico, a Hyundai afirma que na cidade o novo Azera 2012 é capaz de rodar 8.5 km por litro enquanto na estrada a marca sobe para 12.32 km/l. O câmbio é automático de seis velocidade com paddles shifts (borboletas atrás do volante que permite ao motorista fazer as trocas de marchas de forma manual sequencial), esta também é outra novidade do modelo.
No interior o salto entre as duas gerações também foi grande, a cabine do Azera foi toda reprojetada. O painel de formas futurista impressiona logo a primeira vista, assim como a qualidade dos materiais usados, e a vasta lista de comandos a disposição do motorista, parece uma cabine de avião. O conjunto de equipamentos de série também ganhou vários novo equipamentos, um dos destaque é o sistema multimídia que conta com uma tela de LCD touch screen de 8 polegadas e memória de 8 GB . O novo Azera vem ainda equipado com um poderoso sistema de audio de 550 watts e nada menos que 12 alto falantes, rádio por satélite, Bluetooth, além de um arsenal de equipamentos de segurança a funcionalidade, como controle de estabilidade e de tração, nove airbags (incluindo para os joelhos do motorista) e câmera e sensores de ré.
Com um largo entre eixos de 2.84 mm, o Azera continua oferecendo espaço de sobra ao seus cinco ocupantes, a Hyundai faz pompa ao anunciar que o Azera possui mais espaço que modelos mais requintados como Mercedes Classe E, BMW Série 5 e Audi A6
No Brasil a nova geração do Azera já está sendo vendida, porém as primeiras unidades começam a serem entregues no próximo mês, o seu preço parte de R$ 110,000. Os americanos terão que espera dois meses a mais do que os brasileiros para poder comprar o modelo, mas eles não tem do que reclamar, por lá o Novo Azera 2012 deve custar apenas US$ 32,000 cerca de R$ 54,500.
Acima a apresentação do Novo Azera no Los Angeles Auto Show 2011 (16 de novembro)
Respostas de 2
Encomendou é! Qual cor? Vinho, azul, verde ou este marrom claro.
Aposto que eles só tem o preto e o prata carnes de vaca. E lá se vai sua personalidade. Voce vai ter um carro igual a qualquer outro na rua. Isso gastando a maior grana. Sem ter sua opinião de cor de carro respeitada.Esta empresa não respeita e não da opções para o povo brasileiro. Lastimável.
Parabens pelas fotos e informacoes. Decidi encomendar um Azera depois de ler.
Obrigado.