Novo Azera 2018 – Confira detalhes a nova geração do sedan da Hyundai

novo hyundai azera 2017

 

Depois de um intervalo de seis anos, a Hyundai está colocando no mercado uma nova geração do sedan Azera. Exibido no fim do ano passado na Coreia, o modelo foi redesenhado do zero, abandonado o visual exagerado e chamativo, em favor de linhas mais sóbrias e equilibradas.

hyundai azera 2018

As linhas do Novo Azera (vendido como Grandeur no mercado coreano), remetem aos carros da linha Genesis (a divisão de luxo da Hyundai), como o G80 e G90. É um estilo que pode não ter o mesmo impacto visual do modelo atual (que foi tão inovador que mesmo seis anos após seu lançamento, ainda continua ousado e virando pescoços nas ruas), não que o novo Azera seja feio apenas traz uma proposta de estilo mais conservadora.

novo hyundai azera 2018

O novo Azera é atraente, mas certamente muita gente vai achar mais bonita a geração anterior

Em sua sexta geração, o Azera adotou uma personalidade mais sóbria e elegante, mas nem por isso menos imponente. A carroceria é rica em detalhes. O toque de arrojo fica por conta da grade com lâminas cromadas e no estilo vincado das laterais, que dá um ar robusto ao sedan.

hyundai azera 2017 2018

Outra característica que merece destaque é o padrão interligado das lanternas traseiras, uma marca registrada desde a primeira geração do Azera lançado em 1986. As rodas são de 19 polegadas e os faróis do tipo Full-LED.

novo hyundai azera 2018 interior

Por dentro o sedan ficou mais moderno e luxuoso. A arquitetura interna, acompanha a proposta do exterior e aposta em linhas mais sóbrias. O acabamento une materiais como couro, alumínio, black piano, além de madeira. Um dos pontos altos continua sendo, o seu conjunto de equipamentos de série, a nova geração traz itens, como bancos em couro com ajustes elétricos e memória, teto solar panorâmico, retrovisores que eliminam pontos cegos, além de uma central multimídia de última geração com tela touch-screen de 7 polegadas, volante com aquecimento e sistema de áudio premium.

novo hyundai azera 2018 interiorO painel sóbrio lembra um pouco a cabine dos carros da BMW.

O Azera 2017 2018 incorporará novos recursos de segurança como Lane Keeping Assist que ajudará o motorista a manter o carro na faixa de rolagem fazendo pequenas correções no volante, alerta de atenção do motorista, piloto automático inteligente Advanced Smart Cruise Control que manterá uma distância segura do veículo à frente, radares e câmeras ao redor do carro com detecção de pontos cegos.

novo hyundai azera 2018 interior banco traseiro

Em termos de performance, o Azera 2017/2018 contará com três opções de motores: 3.0 V6 a gasolina de 266 cavalos e 31.4 kgfm de torque, 2.2 diesel de 202 cv e 45 kgfm de torque, enquanto a versão de entrada virá com o 2.4 a gasolina com 190 cv de potência e 24.6 kgfm de torque, a transmissão também será uma novidade, para 2017 o Azera estrea uma caixa automática de 8 velocidades com três modos de condução: Comfort/ECO/Sport. O modelo continua tendo tração dianteira.

novo hyundai azera 2017 2018

Na terra natal da Hyundai, as vendas do Novo Azera começam nos próximo meses, já no Brasil a novidade deve ser lançada apenas em 2018, com um preço ainda mais salgado em relação ao modelo atual, espere um valor na faixa dos R$ 180,000 a R$ 200,000. Com isso ele vai disputar mercado, com os carros de marcas premium, como o BMW Serie 3, Audi A4, Jaguar XF e Mercedes Classe C.

novo hyundai azera 2018 dianteira

Compartilhe

Respostas de 11

  1. Tenho o 2013 nave amo de paixão o azera e o meu sonho é pegar o 2018 por que o 2020 ta muito cara, parabens para a Hyundai, não tira o azera de linha.

  2. Pena que mantiveram o motor do anterior… sem torque em baixa… um câmbio longo e leento… uma linda barca, de 250cv, que não anda. É o que falta pra brigar com os alemães…. um carro desses com 0-100 de 9 segundos é um pecado, ainda mais bebendo igual um V8 de mais de 400cv… aqui no Brasil continuam achando que só vovô gosta de carro nave deste tipo, uma pena.

  3. Troquei minha monareta num Azera 2016. Eita arrependimento. Tentei comprar a monareta de volta e o camarada não quis vender. O prazer de pedalar uma monareta, nunca mais.

  4. Tenho um Azera 3.0 V6, 13/14, preto, completo. Realmente, o custo benefício do carro é extremamente interessante. Seus equipamentos de série, superam, e muito, os concorrentes na mesma faixa de preço.
    O desempenho do carro é excelente. Acabamento de primeira. Quando trocar, talvez pego outro. Porém, não gostei muito do Novo Azera. Em todos os sentidos, prefiro o modelo anterior.

  5. Ainda prefiro o Fusion Titanium AWD 2.0 Ecoboost, tem tudo o que o Azera tem e mais um pouco, sem falar no desempenho do motor, motor esse que é usado na Land Rover Evoque e no Jaguar XR.

  6. Eu sou cliente Hyundai Azera… Tive um Azera e fiz a besteira de trocar depois de 2 anos por uma BMW X1, me arrependi amargamente… Mais ainda bem que vi o lançamento do novo Azera 2018, estou ansiosa para comprar outro. É o melhor sedã que já tive. Amo o carro, não tenho palavras pra descrever o prazer que é dirigir um Azera.

    1. Cara me arrependi tbm de ter trocado meu Uno economy por uma BMW X1, o Uno é melhor carro que já dirigi não tenho palavras para descrever.
      #BMWLIXO

  7. Já tive um BMW 335 e outro 328, ambos zero Km. com a idade mais madura, passei para o AZERA. Já vou no terceiro AZERA, esperando pelo modelo 2018. È o melhor custo benefício no mercado de sedãs grandes, sob todos os aspectos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias relacionadas