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Há menos de uma década a Bentley era conhecida principalmente por copiar os sedans luxuosos da Rolls Royce, porém com o fim do casamento entre as duas marcas inglesa em 2001, a montadora da cidade de Crewe deu a volta por cima com o lançamento de apenas um carro, o Continental GT, nove anos depois o superesportivo se tornou um mito tão desejado, quando uma Ferrari e um Lamborghini e chega agora a sua segunda geração com leves mudanças.
Em time que está ganhando não se meche, parece que foi essa a regra adotada pelo designers da Bentley, para desenvolver o Continental GT 2012, as modificações são as maiores que o carro sofreu até então, porém estão longe de ser radicais. O superesportivo manteve o visual elegante e refinado. Na dianteira a grade frontal ficou maior e agora chega até o para choque dianteiro que foi levemente reestilizado, outra novidade são os faróis com LEDs semelhante ao do Bentley Mulsanne, (compare com a foto do Continental GT atual, foto abaixo)
Acima o Bentley Continental GT atual, e ai você conseguiu ver as mudanças?
O Continental também ficou mais aerodinâmico, graças a muitas horas no túnel de vento, o coeficiente de arrasto foi diminuído para 0,33 Cx, lembrando quanto menor for o coeficiente melhor é aerodinâmica do carro. Note que as linhas das laterais ficaram mais salientes, conferindo também uma aparência mais robusta ao carro.
Na parte traseira as lanternas traseiras também foram levemente redesenhadas, ficaram menores e mais retangulares, e foram equipadas com filetes de LEDs. Enquanto a tampa do porta malas, foi redesenhada, ficou mais chapada com vincos retos, o para-choque também acompanhou as mudanças e foi retocado. (compare mais uma vez com o modelo 2009-2010, na foto abaixo)
Acima o Bentley Continenal GT atual, compare com a traseira do modelo novo
Interior…
Outro grande atrativo do Continental GT continua sendo o interior, o carro é um dos superesportivos mais luxuosos e sofisticados do mundo e não fica devendo em nada para os sedans da Bentley. O carro mistura o tradicional com o moderno, assim como um relógio que está presente no painel central, o interior é feito de forma artesanal. Um dos destaque é o sistema de navegação com tela LCD de 8 polegadas que é capaz de ler arquivos de DVDs e CDs e traz um HD de 30 Gb para armazenamento de informações, além de um potente sistema de áudio com 11 alto falantes. O carro conta ainda com o que há de mais moderno quando se trata de equipamentos de segurança e conforto.
Além do acabamento ainda mais refinado um dos diferenciais é o painel central que foi redesenhado.
Debaixo do capô há um motor 6.0 L W12 com 575 CV de potência (para os milionários mais ecológicos, a Bentley irá oferecer a partir do fim de 2011 o Continental GT com um motor V8 4.0 L Flex que emite 40 % menos C0² do que o propulsor W12).
Apesar de ter passado por uma dieta que reduziu seu peso em 65 kg, o Continental GT ainda é mais pesado do que os seus principais concorrentes embora seja mais potente, (em parte isso se deve ao fato dele contar com quatro bancos ao invés de dois como é comum em superesportivos), com isso o carro perde em aceleração para a maioria dos seus rivais. Ele leva 4.6 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h, praticamente a mesma marca de um BMW X6 M e Porsche Cayenne Turbo, SUVs que pesam mais de duas toneladas e vão de 0 a 100 km/h em 4.7 segundos.
Já em matéria de velocidade máxima, Continental GT é tão veloz ou mais do que seus adversários. Os 575 CV são capazes de levar o luxuoso superesportivo inglês a impressionante marca de 318 quilômetros, 1 km/h a mais do que uma Mercedes SLS e 3 km/h a mais do que um Porsche 911 GT3 Turbo.
No Brasil onde que a Bentley abriu a sua concessionária oficial a pouco tempo, o Continental GT deve ser lançado apenas no começo do próximo ano, o preço deve ficar na faixa dos R$ 900,000.