Poucos carros no mundo automotivo tem o sucesso ou o prestígio do BMW Serie 3, lançado em 1975, ele ocupa uma panteão reservado apenas a modelos populares como VW Golf e Toyota Corolla. Desde o seu lançamento em 1975 já foram vendidos mais de 12 milhões de exemplares, para ser um ideia um em cada três BMWs vendidos é um Serie 3. Todo esse sucesso deve ficar ainda maior com a chegada da nova geração do Serie 3, esbanjando estilo e luxo ela foi lançada no Brasil em meados de 2012 e conta com três versões de acabamento, a mais acessível e vendida delas é o 320i. Com preço sugerido de R$ 129.900 o modelo é o sedan de entrada da marca e representa mais de 60% das vendas do novo BMW Serie 3. Confira em detalhes
Harmonioso e descolado, o design do Serie 3 causa impacto nas ruas, não há quem fique indiferente ao sedan alemão
Nessa nova geração os designers acertaram a mão ao criarem um desenho sóbrio, porém ao mesmo tempo moderno e ousado. A principal mudança está na dianteira que com a nova grade e faróis ganhou um ar mais invocado e atraente. Esse novo conjunto óptico será padrão nos futuros lançamentos da BMW, como o coupé I4 é o novo X5.
De perfil e de traseira as mudanças foram menos robustas, a ideia dos projetista da BMW foi criar um carro que agradasse a gregos e troianos, um modelo que tivesse um visual esportivo para agradar o freguesia mais jovem, mas que também fosse elegante e imponente para cativar o seu publico mais tradicional.
O principal atributo do 320i é o seu belo visual, porém o modelo também agrada pelo seu temperamento nervoso e pelo interior luxuoso
Por dentro o Novo Serie 3 é um discípulo fiel da escola de design alemã. O interior é dominado pelo estilo sóbrio, repare no desenho conservador do cluster (que parece ter saído de algum BMW da década de 90) ou no formato dos difusores de ar, o design do painel também está longe de ter um design jovial ou arrojado.
Por dentro um autêntico carro alemão: sóbrio, luxuoso e bem equipado
Embora seja o sedan mais simples da BMW, não há do que reclamar na cabine do 320i, o carro tem um acabamento de altíssimo nível, destaque para o conforto dos bancos que mais parecem poltronas.
Como era de esperar de um carro de R$ 130.000, ainda mais de um BMW, o 320i vem de fábrica muito bem equipado. O pacote tecnológico inclui uma central multimídia inteligente (que acaba pecando por não possuir GPS um hoje dia básico em qualquer carro), bancos em couro com ajuste elétrico, controle climático com zonas individuais, câmbio de oito velocidades com paddler shift acoplados ao volante entre outros itens.
Outra virtude do Novo 320i é o espaço interno, na nova geração ele ficou ligeiramente maior, o entre eixos passou para 2.81 m o que garante mais conforto para os passageiros do banco de trás.
Como um autêntico BMW, o 320i 2013 é um foguete sobre rodas, embora o seu motor não seja nenhuma usina de força (2.0L quatro cilindros de 170 CV) ele tem um desempenho invejável, segundo dados de fábrica a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 8.1 segundos, já a velocidade máxima é de 226 quilômetros por hora.
Enfim o preço do Serie 3 está longe de ser uma pechincha, porém que carro no mercado brasileiro custa barato. Bonito, moderno, luxuoso o 320i é inegavelmente uma boa opção para aqueles que buscam ter na garagem um sedan de luxo com o status de uma das marcas mais incensadas do mundo automotivo, porém sem desembolsar uma pequena fortuna por isso.
Rivais:
O arqui-rival do novo BMW 320i é o Mercedes C180 ( R$ 125.900) também reestilizado em 2012 o modelo roubou do Serie 3 o posto de sedan medio de luxo mais vendido do Brasil, foram 4.579 exemplares contra 3.190 do BMW. Em parte essa diferença se deve a demora da BMW em lançar o 320i, inicialmente a marca começou a vender por aqui, apenas o 328i que custa a bagatela de R$ 171.900 e com todos os opcionais passa de R$ 200,000. Somente em setembro (três meses depois do 328i) o 320i começou a ser vendido. Correndo por fora nessa disputa estão o Audi A4 que parte de R$ 145.200 e emplacou 1.242 exemplares e o Volvo S60 que mesmo com o seu belo visual e um preço até convidativo (R$ 119.900) emplacou apenas 419 exemplares ao longo de 2012.
Respostas de 17
Para dar opinião sobre BMW só quem tem uma na garagem. O carro se mostra no dia a dia. Quem em sabe: é ridículo comparar BMW com qualquer outra marca nacional. É carro para quem gosta de carro. Para arma gosta de pidurucalho, um monte de botões e luzinhas espalhadas, existem carros de sobre pela metade do preço. Só não comparem essas frescuras com BMW. Tenho a minha e não troco. Só por outra.
O carro possui 184cv, ao contrário do que diz a reportagem.
Olha, numa boa, tem uma "galera" aí que deve ganhar um "jabá" para falar mal da BM. É um Alemão impecável: Design, motor, câmbio, custo benefício, prazer em dirigir, ou seja, a probabilidade de não gostar de sua compra, é mínima! Mas gosto não se discute, mas existe bom senso. Pelo menos..
O que peca realmente é a demora das peças, quando há a necessidade de reposição…Aí senta e chora, serão no mínimo 40 dias! Um saco! Mas é a política de um país de terceiro mundo onde não há condições em trabalhar com estoque regulador . A conta nunca fechará..a logística é a moda puxada, just in time, mas se quer agilidade, compre um nacional e depois fique louco com os barulhos dos acabamentos de plásticos de péssimo nível, dos quais desgastam e desencaixam com o calor, ainda mais num país tropical como o Brasil.
Compre uma BMW e saia feliz. Mas como qualquer produto existe uma margem de defeito e problemas, porém as probabilidades diminuem quando opta em um carro deste nível.
Claro que o preço é um absurdo se compararmos com o Tio Sam, mas aí não dá nem para discutir. É desleal…
Palavra de um consumidor de carteirinha.
Abs,
PAREM DE SOFRER COM SEDAN COMPREI UMA GRAND CHEROKEE 2013 PERFEITA ISSO QUE É UM CARRO DE VERDADE, LUXO CONFORTO TANTO NA CIDADE COMO NA ESTRADA, TINHA UM SEDAN DEPOIS QUE COMPREI UM JEEP NÃO QUERO SABER DE SEDAN NUNCA MAIS ABRAZ.
amigo aqui esta se discutindo o sedan bmw , e nao outro carro…..
Não precisa dizer mais nada, o colega Amauri disse tudo !!!
Não resta dúvida que é um excelente carro, mas, o valor aqui nesse "brasil" assusta!!! é um crime!!! Deveria ter o câmbio no volante, afinal por esse valor deveria ter é tudo!!!…
A total verdade é uma só ! As pessoas que falam mal da BMW 320i 2013 com novo combio e motor é por que não entende de carro ou por que nunca teve uma BM. Comprei uma BMW 2013/2014 e estou 20 dias com o carro ( modelo de entrada ). Sai de um novo AZERA 2013 que é lindo em acabamento conforto , motor excelente porem V6 bebe muito. Mais afirmo BM é BM . Quem conhece carro como eu e gosta de dirigir não tem igual. O carro te abraça e te deixa em uma posição espetacular para dirigir, o carro tem uma excelente arrancada, um excelente desempenho, nas curvas é excelente a tração traseira trabalhando em conjunto com uma suspensão de 1° mundo….sinceridade é de tirar o chapel a tecnologia É POR ISSO QUE EM MAIORIA DOS ANOS É A LIDER NO MUNDO. O acabamento é fraco mais a BM se importa mesmo em outras coisas e não acabamento interno!
Resumindo estou 100% Satisfeito. Só quem tem uma BMW modelo NOVO que vai entender meu post.
melhor e honda civic pois e honda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 320 e 320 manitencao na bmw de 3.200 cada pinto brabo…….chupa meca e bmw brailia motorizada volkswagen
Amauri, quando quiser um série 3 de verdade e não se decepcionar, compre sempre o mais completo.Vc quis comprar um sedãn alemão e economizar!!!O joe fala qu eno mercado nacional tem GM, Ford mais completo.CLARO! Existe Jetta pé de boi e existe Jetta TSI. Existe Fusion GTD Ecoboost e existe apenas o 2.0.Talvez seu perfil($$$) não seja de sedan alemão de verdade, pois deveria comprar no mínimo um 320 sport e verá que é outro carro como o JOSE afirma! Pense bem quando for escolher outro carro.
COMPREI UM BMW 320i 2013, NO MES PASSADO O QUE TENHO A DIZER É QUE ESQUEÇA TODOS OS BMWs QUE CONHECE , É UM NOVO CARRO EM TODOS OS SENTIDOS COM CONFORTO INIGUALAVEL, POTENCIA DE DAR INVEJA, ESTILO NÃO PRECISA FALAR , ECONOMIA NUMCA VISTA , JA TESTEI EM ESTRADA COM ALCANCE DE 18 KMS POR LITRO, MENOS QUE CARRO 1.O,ACABAMENTO DE PRIMEIRISSIMA, REALMENTE UM CUSTO BENEFICIO MUITO INTERESSANTE. FAÇA UM TESTE DRIVE , MAS PREPARE-SE,VOCE LEVARA UM PARA CASA.
Tenho um 320i ano 2013, os dados da reportagem devem ser atualizados, pois no manual de fabrica, a potencia e a velocidade final são maiores e a aceleração até 100 é menor em 1s.
O carro apresenta 3 opções de condução quando no modo S-Sport porem digo que é de S de sensacional o carro repagina o modulo do motor que fica sempre cheio e responde imediatamente ao acelerador, a tração traseira garante uma condução inigualavel nas curvas, alem da estabilidade garantida pela suspensão muito bem calibrada, no modo E-Eco o carro faz no transito de SP Capital medias acima de 10 Km/l. No meu 320i todos os ajustes dos bancos são eletricos e diferente de alguns carros nacionais respondem rapidamente quando acionados. Entendo que não existe comparação com os sedans medios nacionais, alguns ainda utilizam cambio automatico de 4 marchas que na subida de uma serra não conseguem encontrar a marcha correta, outros não respondem a aceleração imediatamente e permitem a sensação de que a embreagem esta patinando, sem considerar a suspensão que na maioria são moles demais nas curvas, transmitindo total insegurança. Abs aos amigos.
Amauri,
O que você disse é verdade, e o mesmo vale para o Mercedes C180 e o Audi A4: você paga pela marca. Por quase metade do valor dos citados, você compra sedã médio de outras marcas que oferecem a mesma coisa – às vezes mais – pagando menos. Só que o que acontece… De VW, Ford, GM, etc, não dá pra "tirar onda", que é justamente o propósito dessas marcas.
Lógico, em momento algum digo que são ruins, pelo contrário. Tanto que minha marca favorita é BMW. É bem mais vantagem pegar um Ford Fusion ou um Chevrolet Malibu, pois são bem espaçosos, além do preço menor.
Boa noite, comprei uma 320i no pre-lancamento por R$130.000,00 mas não estava satisfeito com o carro é muito pobre, fui fazer a revisão de 6000km o vendedor falou este modelo é o pé-de-boi, vendí o carro na hora por R$120.000,00, pois comprar um pé-de-boi por 130.000,00 foi burrice minha, o carro não tem piloto automatico, não tem bancos eletricos, o revestimento parece plastico bolha, não tem GPS, o motor barulhento, , parece a f1000 do meu avô motor perkins, o desempenho razoavel.Desculpem mas quando quizer um pé-de-boi volto na concessionária BMW.
E agora, qual a melhor opção, MB c180 ou BMW 320I???
Resposta – Daniel
Atualmente o BMW 320i é mais negócio, Primeiramente pelo conjunto mecânico, apesar dois custarem praticamente a mesma coisa, o BMW sair por R$ 129.900, e o Mercedes R$ 125.900. O 320i traz um conjunto mecânico mais potente e moderno, 2.0 de 170 cv e câmbio de 8 marchas, enquanto o Mercedes C180 possui motor 1.8 de 156 cv com 7 marchas. O espaço interno no BMW também é maior.
Outro ponto é o estilo, o BMW possui visual mais arrojado e moderno, enquanto a Mercedes é o mesmo desde 2008.
Por fim outro ponto em favor do BMW é o fato que o Mercedes Classe C ganhará uma nova geração ainda este ano, tudo deve ser novo, e o carro será apresentado em setembro no Salão de Frankfurt.
abraço
CONCERTEZA MUITO LINDA A SÉRIE 3 HEIN!, A BMW QUANDO TROUXE A NOVA GERAÇÃO ARRASOU PORQUE FICOU MAIS BONITO.