A BMW está trazendo para o Brasil a nova geração do Série 1, apresentado no inicio do ano na Europa, o hatch da entrada da BMW chega ao país totalmente reformulado, sofrendo as maiores mudanças em sua história. Inicialmente o novo BMW Série 1 2020 estará disponível em versão única no Brasil, a 118i Sport GP, que traz visual com apelo mais esportivo, motor de 145 cv, pela bagatela de R$ 174.950.
Índice desta matéria
Rival de Mercedes Classe A e Audi A3, o Novo BMW Serie 1 2020 está mais bonito e atraente, porém, o seu visual não surpreende, apesar de trazer uma carroceria 100% nova, ele traz linhas e elementos já vistos em outros modelos da BMW como o Serie 2 Active Tourer e BMW X2, crossover com que compartilhar a mesma plataforma, em síntese o design do Novo Serie 1 2020 é equilibrado e sóbrio, sobretudo na traseiras que tem uma aparência bem discreta.
A versão trazida para o Brasil (inicialmente haverá apenas uma versão a Sport GP), virá equipada de série com um kit esportivo da M-Sport, o pacote inclui para-choques com estilo agressivo e tomadas de ar amplas, spoilers mais robustos nas laterais e rodas de liga leve aro 18, as peças que são exclusivas desta versão, dão uma aparência mais agressiva em relação as demais configurações do novo BMW Série 1 2020.
Nessa nova geração, o hatch da BMW está mais espaçoso, o comprimento da carroceria foi ampliado para 4.319 m, já a largura passou para 1.79 m, enquanto que a distância entre-eixos ficou em 2.67 m, um aumento de 2 cm em relação ao modelo anterior. Na pratica estas novas medidas visam melhorar o espaço interno a bordo do BMW Série 1, principalmente o espaço para as pernas e ombros dos passageiros do banco traseiro, o vão entre os bancos aumentou 33 mm, o espaço entre o banco traseiro e o teto aumentou 29 mm e o espaço para os ombros 13mm, o porta malas também ganhou um espaço extra de 20 litros, sendo agora de 380 litros.
Apesar de estar maior, graças ao uso de alumínio na nova carroceria, o peso do BMW Série 1 2020 é em torno de 30 kg mais leve que o modelo anterior, o que terá um efeito direto sobre o consumo e desempenho do carro, lembrando que a plataforma também é nova, chamada de UKL, e infelizmente ela fez o Série 1 passar a ter tração dianteira ao invés de traseira, o que também deve mudar significativamente a pilotagem do carro, deixando ele menos esportivo e mais dócil de ser guiado.
Sem dúvidas, a principal evolução da nova geração do BMW Série 1, é o seu interior, o hatchback ficou mais luxuoso e confortável, o modelo que ficava devendo em relação aos demais modelos da marca, agora subiu de nível, além de mais moderno e bonito, o interior tem agora materiais macio ao toque no painel e nas portas (embora algumas parte ainda sejam de plástico duro) e novos equipamentos de série como um cluster digital configurável e uma central multimídia mais evoluída, de 8.8 polegadas com Apple CarPlay.
A lista de equipamentos do novo Série 1 2020 inclui ainda itens como: ar condicionado digital com duas zonas de temperatura com saída independente para o banco traseiro, bancos forrados em couro com visual esportivo, seis airbags, controle de estabilidade e tração, sistema de áudio premium e pneus run flat, que caso hajá um furo no pneu, o motorista não precisa parar na pista estando exposto a assaltos, os pneus run-flat podem rodar por uma distância de até 80 quilômetros a uma velocidade de 80 km/h. Há ainda iluminação configurável por LED na cabine e ajustes elétricos para o banco do motorista.
Embora não seja um nenhum devorador de asfalto, ou um M3 hatch, o desempenho do BMW 118i Sport GP está longe de ser decepcionante, a versão única oferecida no Brasil virá equipada com motor 1.5L, três cilindros, turbo, a gasolina, capaz de desenvolver 142 CV de potência e 22.4 kgfm de torque. A transmissão é automatizada de sete velocidades e a tração dianteira.
A performance anunciada pela BMW afirma uma velocidade máxima de 211 km/h e aceleração de zero a 100 km/h em 8.5 segundos.
Em resumo, o novo BMW Série 1 118i 2020 apesar do preço de R$ 175.000 ser pouco convidativo, pode ser considerado uma das melhores opções do segmento hatchs de luxo, segmento este que aos poucos vem desaparecendo do mercado, não só no Brasil quanto no mundo.
O novo Série 1 pode não ter um visual tão arrojado e chamativo como o Novo Mercedes Classe A (R$ 195.000) porém é mais barato e tão luxuoso quanto, já o Audi A3 atual que praticamente está aposentado, é ofertado no Brasil em versão única Prestige Plus 1.4 TFSI com 122 cv por R$ 134 mil, só está esperando a nova geração é incapaz de concorrer com os rivais mais modernos.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.