BMW

Novo BMW X5 2024 – Tem visual atualizado, interior tecnológico e motores mais potentes

A BMW revelou de forma oficial nessa última quarta-feira (08 de fevereiro) o novo BMW X5 2024, o SUV premium da marca alemã passou por um leve facelift de meio de ciclo, embora tímidas, as mudanças deram ao X5 um design mais elegante e imponente, em síntese seu visual ficou mais alinhado aos demais SUVs BMW, como o X3 e X7, ambos reestilizados no último ano. Além das mudanças visuais, o X5 2024 recebeu um interior mais tecnológico e uma nova versão plug-in híbrida, capaz de rodar 110 km no modo elétrico sem fazer uso de gasolina.

Não é uma nova geração

Lembrando que o BMW X5 foi o primeiro SUV feito pela BMW, chegou ao mercado em 1999, sendo que atualmente o modelo está em sua quarta geração, lançada em 2019. Sendo que o modelo 2024 não é uma nova geração, mas sim uma atualização da quarta geração, plataforma G05.

Design BMW X5 2024

O BMW X5 2024 traz uma dianteira totalmente redesenhada, os faróis ficaram mais estreito e arrojados, possuem uma nova iluminação por LED, porém os faróis Matrix LED auto ajustáveis, ainda seguem exclusivos das versões mais caras. A grade frontal foi levemente redesenhada, ganhou borda maior e um novo acabamento em alumínio fosco ao invés de cromado, ainda falando na grade, agora há uma sutil iluminação em LED na parte superior em algumas versões (foto abaixo).

O para-choque também mudou, tem agora maior projeção para frente dando um aspecto musculoso a dianteira, além disso as tomadas de ar foram reestilizadas, assumindo um estilo mais limpo e sofisticado, trazendo acabamento em Black Piano e detalhes em alumínio fosco chamado pela BMW de “Satin Aluminium”, este mesmo material nobre está presente também nas laterais, nas bordas das janelas, no rack do teto e nas saídas de escapamento.

Já de perfil as mudanças foram mais tímidas, se limitando a detalhes como novas de liga leve raiadas, de série o X5 sairá de fábrica com rodas aro 19, enquanto nas opções intermediárias com o pacote M Sport trazem rodas aro 21, já a tradicional versão superesportiva X5 M vem com rodas aro 22.

De traseira  a plástica também foi tímida, as lanternas ganharam novas lentes com efeito 3D de profundidade e um novo sistema de iluminação em LED com linhas em fibra óptica, que confere um visual muito legal durante quando acesas (foto acima).

Interior Novo BMW X5 2024

No interior do BMW X5 2024 também há novidades, a cabine ficou mais tecnológica e minimalista. O painel recebeu um layout mais limpo, as saídas de ar foram redesenhadas e recebendo um acabamento mais moderno, porém o destaque fica as duas telas de curvas em OLED de 12.3 polegadas (tela da esquerda) e 14.9 polegadas (do multimídia), que são posicionadas lado a lado, criando a impressão de ser tratar de uma tela única. Esse sistema de telas vem sendo adotado em todos os carros da BMW.

O console central ficou mais limpo, a alavanca de câmbio foi removida, agora as marchas serão selecionadas por um pequeno seletor com acabamento em cristal (foto abaixo), que tem apenas três posições R-N-D (ré, neutro e dirigir).

O acabamento também foi melhorado, há novos revestimentos nas bancos e nas portas, painel e console podem vir com acabamento em madeira brilhante (foto abaixo), o modelo inclusive pode vir com revestimento em Alcantara no teto e nas colunas internas, há também um novo sistema de iluminação interna em LED.

Por fim o X5 recebeu um novo volante que aspecto mais luxuoso, com a parte central também revestida em couro, e o nome X5 está agora inscrito em um aplique com LED no centro do painel, acendendo junto com a iluminação da cabine (foto acima).

Entre os novos mimos, há o novo Comfort Package, um pacote opcional que traz porta copos com sistema de refrigeração e aquecimento, capaz de manter as bebidas quentes ou frias, ainda neste pacote há sistema de aquecimento também para os bancos traseiros, aquecimento para o volante e para os descansa braço frontal e traseiro, inclusive há aquecimento para os apoios de braço nas portas. Recurso que no Brasil pode parecer estranho, mas faz muita diferença no inverno rigoroso do hemisfério norte.

Opcionalmente o X5 2024 pode vir com sistema de som premium com 16 alto falantes e 415 watts de potência, assinado pela marca Harman Kardon, caso você queria  pagar ainda mais, há um poderoso sistema de som com 20 alto falantes e 1500 watts de potência, Bowers & Wilkins Diamond. Também como opcional há o enorme teto solar panorâmico que conta com sistema de iluminação por LED.

Motores Novo BMW X5 2024

Drive40i

O posto de versão principal e mais barata do X5 2024 fica por conta da Drive40i, disponível com tração traseira (sDrive40i) ou integral nas quatro rodas (xDrive40i), traz motor 3.0 twin-turbo seis cilindros, a gasolina, que com auxilio de um novo sistema híbrido leve de 40 CV, é capaz de debitar nas rodas bons 380 CV e 54 kgfm de torque.

Segundo dados do fabricante o X5 Drive40i vai de 0 a 100 km/h em apenas 5.4 segundos e tem velocidade máxima de 250 km/h.

xDrive50e PHEV

Para quem busca mais eficiência, a BMW oferece a inédita versão xDrive50e PHEV, que chega para aposentar a antiga versão plug-in hybrid xDrive40e, ela traz o mesmo 3.0 seis cilindros em linha da xDrive40i, porém com 313 cv e no lugar de um sistema híbrido leve de 48 volts, a xDrive50e vem com um motor elétrico muito mais potente, capaz de desenvolver sozinho 197 CV. Sendo que na antiga versão plug-in hybrid do X5, o motor elétrico tinha apenas 111 CV.

A potência combinada dessa nova versão híbrida fica em 483 CV, enquanto o torque é de 69.9 kgfm. A performance também agrada, 0 a 100 km/h em apenas 4.8 segundos.

Segundo dados da BMW o X5 xDrive 50e PHEV, pode rodar uma distância entre 94 km até 110 km no modo 100% elétrico sem usar gasolina, são até 23 km a mais em relação ao antigo X5 Plug-in Hybrid.

M60i

Para quem faz questão de esportividade, a BMW oferece ainda a versão top de linha M60i, equipada com um V8 bi-turbo, 4.4L a gasolina com 530 CV e 75 kgfm de torque. O míssil da BMW pode atingir os 100 km/h em apenas 4.3 segundos, esta versão também conta com sistema híbrido leve de 48v para reduzir o consumo, além de suspensão e escapamento feitos pela divisão “M” Motorsport da BMW, tendo um ronco único, digno de um V8.

Novo pacote de condução autônoma

Por fim, o pacote de novidades para o BMW X5 2024 é completado pelo sistema “opcional” de direção autônoma, Driving Assistance Professional Package, até então exclusivo dos carros mais caros da marca alemã, como o i7 e o X7, ele permite que o SUV rode de modo totalmente autônomo em centenas de auto estradas dos EUA e da Europa já pre-mapeadas no sistema da BMW, o motorista não precisa nem mesmo manter as mãos no volante.

Suspensão a ar auto ajustável

Também como opcional há suspensão a ar inteligente auto-niveladora, capaz de se ajustar sua altura de acordo com a velocidade. Quando o carro passa dos 138 km/h a suspensão baixa 10 mm, quando carro supera os 200 km/h ela baixa mais 20 mm.

A suspensão a ar também ajuda o BMW X5 na hora de encarar trechos off-road, é possível elevar o carro entre 20 mm ou 40 mm dependendo da velocidade.

BMW X5 ficou mais caro

Com o facelift e os novos equipamentos os preços do BMW X5 foram reajustados para cima. Nos EUA os valores partem de US$ 66,195 dólares (cerca de R$ 344.000), alta de US$ 3.600 em relação ao X5 2023. Já a versão top de linha X5 M60i custa a partir de US$ 90.295, cerca de R$ 470.000.

Enquanto o modelo plug-in hybrid xDrive50e custa a bagatela de US$ 73.495, algo em torno de R$ 389.000 (alta de US$ 6,800 em relação a versão antiga xDrive40e). As vendas a nível global começam a partir de abril de 2023.

Novo X5 2024 no Brasil

No Brasil o lançamento do novo BMW X5 deve ocorrer no segundo semestre de 2023. Esperamos valores mais salgados também para o Brasil, por aqui a versão de entrada deve começar na faixa dos R$ 600.000, a versão híbrida xDrive50e em torno dos R$ 730.000, enquanto a versão esportiva M60i deve ficar próxima dos R$ 900.000. Lembrando que estamos falando de valores estimados.

Atualmente (janeiro 2023) o BMW X5 é vendido no Brasil em versão única xDrive40e M Sport plug in híbrida de 394 cv, com preço de R$ 689.950.

 

Fonte: Carscoops.com

Equipe Encontracarros

Recentes

Novo Ford EcoSport 2025 – SUV deve voltar a vida no próximo ano

A Ford está vivendo uma fase complicada na Europa, com a aposentadoria do Fiesta e…

3 horas atrás

Toyota Hilux 2025 chega com novidades, preços partem de R$ 228.690 até R$ 339.400

A Toyota está lançando a linha 2025 da Hilux no Brasil com preços que vão…

5 horas atrás

Novo Mitsubishi Outlander 2025 deve finalmente chegar ao Brasil

Se você quiser saber como foi a década passada em relação aos carros eu recomendaria…

10 horas atrás

Novo Porsche Macan 2025 chega ao Brasil apenas com motores elétricos, preços partem de R$ 560 mil

A Porsche está lançando essa semana no Brasil o Novo Macan 2025 100% elétrico. Disponível…

12 horas atrás

Nova L200 Triton 2025 chega ao Brasil partindo de R$ 265.990 até R$ 329.990

A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…

1 dia atrás

GWM Tank 300 2025 – Em detalhes o SUV que chega em janeiro por R$ 370.000

Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…

4 dias atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.