Menos de seis meses após ter sido lançado na Europa, a BMW está trazendo para o Brasil a novíssima geração do X5, totalmente renovado, o “jipão” chega ao país em versão única de acabamento. Inicialmente a marca vai importar apenas a opção xDrive50i que conta com três pacotes de equipamentos Endurance, Experience e M Sport, com cinco ou pela primeira vez disponível com sete lugares. Infelizmente a nova geração do X5 é uma máquina para poucos, os preços vão de R$ 399,950 a R$ 424,950 na configuração M-Sport.
Estiloso o interior está no mesmo nível dos modelos mais luxuosos da BMW
Considerado um dos melhores SUV que o dinheiro pode comprar o X5 2014 impressiona acima de tudo pelo seu interior, que passou por uma verdadeira revolução. Painel, bancos e comandos foram modernizados, assim como a eletrônica que ficou muito mais avançada, um dos destaques do pacote tecnológico é o sistema multimídia que traz tela em TFT de 10.2 polegadas e comanda o sistema de áudio, vídeo, GPS, telefonia e temperatura, além de exibir imagens das câmeras posicionadas na traseira do veículo.
Na versão top os bancos são forrados com Nappa italiano e há um sistema de entretimento para os passageiros dos bancos de trás. A nova geração mede 4.73 metros de comprimento e tem um monstruoso entre-eixos de 2.93 mm. O porta malas ficou mais amplo agora acomoda 650 litros, um aumento de 30 litros em relação a geração anterior, podendo levar até 1.870 litros com o banco traseiro rebatido, este aumento permitiu aos engenheiros da BMW colocar um inédita terceira fileira de bancos, aumentando a capacidade do X5 para até 7 pessoas.
Sem apela para soluções exageradas, o visual do Novo X5 é bonito e impactante
Por fora as mudanças foram discretas, o destaque fica para a dianteira que traz um jeitão agressivo, inspirado no Serie 3, já de perfil e traseira o SUV manteve o DNA do modelo anterior. A versão top M-Sport conta com um perfil mais anabolizado com direito as rodas de liga leve aro 19, tomadas de ar mais agressivas e saias parrudas, além de um sistema de escape exclusivo.
Não se engane com o visual discreto, quando provocado o X5 tem desempenho de superesportivo
Como um autêntico BMW, o Novo X5 traz doses generosas de esportividade, a versão trazida para o Brasil é a mais envenenada de todas, a xDrive50i, ela conta com motor V8 4.4 Turbo de 450 CV, 50 CV a mais do que o modelo anterior. Na pista o X5 faz bonito, a prova de 0 a 100 km/h é feita em apenas 5 segundos enquanto a velocidade máxima é de 250 km/h (limitada eletronicamente por questões de segurança). O câmbio é automático de oito velocidades com opções de trocas manuais por meio de paddler-shifts.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.