A BMW começou a vender no último mês (março) no Brasil a nova geração do X6. Apresentado em meados do ano passado o SUV está maior e muito mais agressivo, em sua terceira geração ele chega ao país em versão única (xDrive40i M Sport) pela bagatela de R$ 514.950, isso mesmo mais de meio milhão.
Fotos: divulgação e BMW Gallery.CA
Índice desta matéria
Visual do X6 2021 foi feito para chamar atenção
Esteticamente o novo BMW X6 2021 está mais agressivo e parrudo, suas linhas foram inspiradas no Novo BMW X4 apresentado no ano passado, é um visual que certamente vai chamar muita atenção nas ruas.
O carro foi totalmente reestilizado, a dianteira do X6 ganhou uma grande “de rim” ainda mais exagerada, que opcionalmente pode vir iluminada (a peça é chamada de Iconic Glow) as tomadas de ar também ficaram bem maiores neste novo modelo, enquanto que nas laterais há uma série de vincos que reforçam o perfil esportivo deste SUV, como por exemplo as novas fendas próximas as rodas dianteiras.
Para completar o design do novo BMW X6 2021, na traseira as lanternas estão mais finas e tem uma iluminação ainda mais sofisticada 100% por LED. A sensação de imponência do design do X6 é reforçada pelas enormes rodas de liga leve aro 22.
Interior ainda mais requintado e equipado
Por dentro, o Novo X6 2021 traz uma arquitetura próxima com desenho já visto no Novo X5, a cabine impressiona tanto pelo visual quanto pelo luxuoso acabamento, os materiais utilizados (como couro Vernasca utilizado nos bancos e nappa no painel) são de alta qualidade, dando uma sensação de sofisticação e modernidade ao interior do novo X6.
No painel do X6 2021 agora existem duas telas de 12.3 polegadas, a da esquerda atrás do volante, faz o papel de cluster (velocímetro, conta-giros e outros marcadores) esta tela é totalmente configurável, ou seja o motorista pode escolher o que quer ver, enquanto a tela da direita exibe os comandos da central multimídia iDrive, além de exibir as imagens do sistema de navegação e câmeras do BMW. Esse é sem duvida um dos carros mais luxuosos da marca.
A central multi-mídia pode ser controlada por toques na tela, ou por um seletor giratório no console central, além de voz ou gestos.
A lista de equipamentos do novo BMW X6 inclui itens como porta copos refrigerados, teto solar panorâmico que cobre até os bancos traseiros, bancos em couro com sistema de aquecimento e refrigeração e ajustes elétricos com memória, sistema de som Harman Kardon com 16 alto falantes, ar condicionado com quatro zonas independentes de temperatura, e sistema multi-mídia com controle de funções por gestos e voz. Há mimos em detalhes como nos porta-copos que possuem sistema de refrigeração ou aquecimento para as bebidas.
Na parte da segurança e tecnologia, o modelo trará itens como sistema de estacionamento automático, monitoramento pro câmeras 360 graus com sensores de aproximação, além de piloto automático adaptativo e sistema de frenagem autônomo.
A plataforma do BMW X6 2021
Construído sobre uma nova plataforma, o BMW X6 2021 está mais robusto, seu comprimento foi ampliado para 4.93 m (alta de 2.6 cm em relação ao modelo anterior), as medidas amplas continuam com 2,00 m de largura e quase 3.00 m de entre-eixos (são exatos 2,96 m, alta de 4 cm comparado com a geração anterior).
A cabine do novo X6 acomoda com conforto até cinco passageiros, porém devido ao estilo do teto há menos espaço para as cabeças, o que pode incomodar aqueles passageiros mais altos que viajam no banco de trás. O porta malas do X6 acomoda bons 580 litros, podendo este volume aumentar até 1530 litros com os bancos traseiros rebatidos.
Desempenho muito bom na versão xDrive40i, ela tem 343 cv
Embora não seja tão insano quanto o Novo BMW X6 M (recém lançado lá fora – fotos abaixo) que conta com exagerados 600 CV de potência e rivaliza com o Lamborghini Urus disputando o título de SUV mais veloz do mundo, o Novo BMW X6 2021 “civil” está longe de decepcionar na performance, em sua versão xDrive40i M (única oferecida no Brasil por enquanto), ele vai de 0 a 100 km/h em ótimos 5.5 segundos e tem velocidade máxima limitada eletronicamente aos 250 km/h.
O bom desempenho é fruto do novo motor TwinPower Turbo, 3 litros, seis cilindros em linha, capaz de debitar nas 4 rodas uma cavalaria de 340 CV, uma alta de 34 CV em relação ao antigo motor seis cilindros usado na geração passada, o torque é de 46 kgfm. Lembrando que a tração é 4×4 permanente e o câmbio do X6 é automático de 8 marchas.
O BMW X6 foi o percursor dos SUVs coupés
Lançado em 2008 o X6 é considerado o paí dos SUV-Coupes, o modelo foi o primeiro a contar com uma carroceria com esse estilo (teto baixo e caído na traseira), com o passar dos anos diversas montadoras copiaram a marca alemã, incluindo rivais como Mercedes (GLE Coupe) e Audi (Q8), recentemente até a VW resolveu entrar na onda dos SUVs coupés, com o VW Nivus, modelo que chegará ao mercado nos próximo meses.
Por ser o primeiro o X6 é considerado um sucesso em vendas, desde o lançamento do X6 em 2008, já foram comercializados mais de 400.000 exemplares em todo o mundo, lembrando que estamos falando de um dos carros mais caros da linha BMW.
Analise do BMW X6 2021
O Novo BMW X6 é um carro para os milionários que buscam o que de melhor o dinheiro pode comprar, seu principal atrativo é o visual imponente e extremamente agressivo, que o distingue da da maior parte dos SUVs no mercado. Como disse a revista CarAndDriver americana, após rodar com o carro “é difícil entender as pessoas pagariam muito mais por um X6 do que por um X5, afinal o X5 tem os mesmos motores, os mesmos equipamentos e, é mais espaçoso”. A resposta é o visual, o X5 tem design convencional, enquanto o X6 é mais descolado e chamativo e esse fator é inegavelmente o responsável pelo sucesso do carro.
Enquanto o BMW X6 xDrive40i no Brasil sai por R$ 514.950, o BMW X5 custa bem menos, R$ 457.000 e tem motor mais forte com 395 CV. A versão X6 M50i (foto acima), que deve chegar ao Brasil no segundo semestre, vai custar ainda mais caro, superando certamente os R$ 600.000.
Por incrível que pareça essa não é sua versão mais cara do SUV, este posto fica com o Novo BMW X6 M, lançado lá fora em fevereiro, nos EUA ele custa cerca a partir de US$ 110.000, quase o dobro do XDrive40i M, que por lá sai por cerca de US$ 60.000, se esta mesma lógica for aplicada no Brasil espera um valor entre R$ 900.000 até R$ 1.000.000 para o novo X6 M 2021 de 600 cv no Brasil.
Uma resposta
ola/ bmw