A BMW começou a vender no último mês (março) no Brasil a nova geração do X6. Apresentado em meados do ano passado o SUV está maior e muito mais agressivo, em sua terceira geração ele chega ao país em versão única (xDrive40i M Sport) pela bagatela de R$ 514.950, isso mesmo mais de meio milhão.
Fotos: divulgação e BMW Gallery.CA
Índice desta matéria
Esteticamente o novo BMW X6 2021 está mais agressivo e parrudo, suas linhas foram inspiradas no Novo BMW X4 apresentado no ano passado, é um visual que certamente vai chamar muita atenção nas ruas.
O carro foi totalmente reestilizado, a dianteira do X6 ganhou uma grande “de rim” ainda mais exagerada, que opcionalmente pode vir iluminada (a peça é chamada de Iconic Glow) as tomadas de ar também ficaram bem maiores neste novo modelo, enquanto que nas laterais há uma série de vincos que reforçam o perfil esportivo deste SUV, como por exemplo as novas fendas próximas as rodas dianteiras.
Para completar o design do novo BMW X6 2021, na traseira as lanternas estão mais finas e tem uma iluminação ainda mais sofisticada 100% por LED. A sensação de imponência do design do X6 é reforçada pelas enormes rodas de liga leve aro 22.
Por dentro, o Novo X6 2021 traz uma arquitetura próxima com desenho já visto no Novo X5, a cabine impressiona tanto pelo visual quanto pelo luxuoso acabamento, os materiais utilizados (como couro Vernasca utilizado nos bancos e nappa no painel) são de alta qualidade, dando uma sensação de sofisticação e modernidade ao interior do novo X6.
No painel do X6 2021 agora existem duas telas de 12.3 polegadas, a da esquerda atrás do volante, faz o papel de cluster (velocímetro, conta-giros e outros marcadores) esta tela é totalmente configurável, ou seja o motorista pode escolher o que quer ver, enquanto a tela da direita exibe os comandos da central multimídia iDrive, além de exibir as imagens do sistema de navegação e câmeras do BMW. Esse é sem duvida um dos carros mais luxuosos da marca.
A central multi-mídia pode ser controlada por toques na tela, ou por um seletor giratório no console central, além de voz ou gestos.
A lista de equipamentos do novo BMW X6 inclui itens como porta copos refrigerados, teto solar panorâmico que cobre até os bancos traseiros, bancos em couro com sistema de aquecimento e refrigeração e ajustes elétricos com memória, sistema de som Harman Kardon com 16 alto falantes, ar condicionado com quatro zonas independentes de temperatura, e sistema multi-mídia com controle de funções por gestos e voz. Há mimos em detalhes como nos porta-copos que possuem sistema de refrigeração ou aquecimento para as bebidas.
Na parte da segurança e tecnologia, o modelo trará itens como sistema de estacionamento automático, monitoramento pro câmeras 360 graus com sensores de aproximação, além de piloto automático adaptativo e sistema de frenagem autônomo.
Construído sobre uma nova plataforma, o BMW X6 2021 está mais robusto, seu comprimento foi ampliado para 4.93 m (alta de 2.6 cm em relação ao modelo anterior), as medidas amplas continuam com 2,00 m de largura e quase 3.00 m de entre-eixos (são exatos 2,96 m, alta de 4 cm comparado com a geração anterior).
A cabine do novo X6 acomoda com conforto até cinco passageiros, porém devido ao estilo do teto há menos espaço para as cabeças, o que pode incomodar aqueles passageiros mais altos que viajam no banco de trás. O porta malas do X6 acomoda bons 580 litros, podendo este volume aumentar até 1530 litros com os bancos traseiros rebatidos.
Embora não seja tão insano quanto o Novo BMW X6 M (recém lançado lá fora – fotos abaixo) que conta com exagerados 600 CV de potência e rivaliza com o Lamborghini Urus disputando o título de SUV mais veloz do mundo, o Novo BMW X6 2021 “civil” está longe de decepcionar na performance, em sua versão xDrive40i M (única oferecida no Brasil por enquanto), ele vai de 0 a 100 km/h em ótimos 5.5 segundos e tem velocidade máxima limitada eletronicamente aos 250 km/h.
O bom desempenho é fruto do novo motor TwinPower Turbo, 3 litros, seis cilindros em linha, capaz de debitar nas 4 rodas uma cavalaria de 340 CV, uma alta de 34 CV em relação ao antigo motor seis cilindros usado na geração passada, o torque é de 46 kgfm. Lembrando que a tração é 4×4 permanente e o câmbio do X6 é automático de 8 marchas.
Lançado em 2008 o X6 é considerado o paí dos SUV-Coupes, o modelo foi o primeiro a contar com uma carroceria com esse estilo (teto baixo e caído na traseira), com o passar dos anos diversas montadoras copiaram a marca alemã, incluindo rivais como Mercedes (GLE Coupe) e Audi (Q8), recentemente até a VW resolveu entrar na onda dos SUVs coupés, com o VW Nivus, modelo que chegará ao mercado nos próximo meses.
Por ser o primeiro o X6 é considerado um sucesso em vendas, desde o lançamento do X6 em 2008, já foram comercializados mais de 400.000 exemplares em todo o mundo, lembrando que estamos falando de um dos carros mais caros da linha BMW.
O Novo BMW X6 é um carro para os milionários que buscam o que de melhor o dinheiro pode comprar, seu principal atrativo é o visual imponente e extremamente agressivo, que o distingue da da maior parte dos SUVs no mercado. Como disse a revista CarAndDriver americana, após rodar com o carro “é difícil entender as pessoas pagariam muito mais por um X6 do que por um X5, afinal o X5 tem os mesmos motores, os mesmos equipamentos e, é mais espaçoso”. A resposta é o visual, o X5 tem design convencional, enquanto o X6 é mais descolado e chamativo e esse fator é inegavelmente o responsável pelo sucesso do carro.
Enquanto o BMW X6 xDrive40i no Brasil sai por R$ 514.950, o BMW X5 custa bem menos, R$ 457.000 e tem motor mais forte com 395 CV. A versão X6 M50i (foto acima), que deve chegar ao Brasil no segundo semestre, vai custar ainda mais caro, superando certamente os R$ 600.000.
Por incrível que pareça essa não é sua versão mais cara do SUV, este posto fica com o Novo BMW X6 M, lançado lá fora em fevereiro, nos EUA ele custa cerca a partir de US$ 110.000, quase o dobro do XDrive40i M, que por lá sai por cerca de US$ 60.000, se esta mesma lógica for aplicada no Brasil espera um valor entre R$ 900.000 até R$ 1.000.000 para o novo X6 M 2021 de 600 cv no Brasil.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
ola/ bmw