Clique na imagem para ampliar
A Citroën resolveu causar impacto com a nova geração do C4 Picasso. Apresentado oficialmente nesta última terça-feira, a minivan foi submetida a um processo de renovação completo, do antigo modelo restou praticamente só o nome. Confira…
O DNA visual do C4 Picasso é totalmente novo e não segue o estilo de nenhum outro modelo da Citroën, pelo contrário da origem a um novo e polêmico padrão de estilo. O design ultra-agressívo foi inspirado no protótipo TechnoSpace, apresentado no Salão de Genebra, entre os detalhes inovadores na carroceria, estão a enorme grade em formato de boca, os faróis em dois andares, com formas retangulares e um pouco sem graça na parte de baixo, e em cima luzes com visual estiloso, e com LEDs integrados a grade dianteira, que confere um ar invocado ao modelo.
As laterais ganharam novas janelas, com formas mais retas, os designers da Citroën também criaram novos vincos nas laterais que deixaram o carro com um porte mais robusto. O teto parece estar mais baixo. Enquanto na traseira o conjunto visual ficou mais limpo, as laternas chegam a lembrar as dos modelos da VW e Audi.
Também é impossível não reparar nas rodas de liga leve em formato de hélice que parece sempre está em movimento.
Assim como o desenho da carroceria, o interior mostra uma evolução e tanto em relação ao C4 Picasso anterior.
O interior também passou por um banho de tecnologia, sem exagero você nunca viu um painel central tão exótico quanto o da C4 Picasso, ele é todo digital e dividido em três partes, é como se fossem três tablets.
O Citroën conta com diversos equipamentos tecnológicos, como destaque para a central multimídia com tela touch screen de 7 polegadas e recursos de segurança, como um sistema com quatro câmera que auxilia o motorista a fazer balizas e monitora os pontos cegos ao redor do veículo. O pacote de itens inclui um controle climático de temperatura com duas zonas individuais, piloto automático adaptativo que pode frear o carro automaticamente, assentos traseiros independentes e bancos em couro com acabamento semelhante ao do painel.
E por falar em acabamento os designer da marca francesa, fizeram um ótimo trabalho com a parte visual do interior, tudo é bastante limpo e moderno, os materiais usados no acabamento também agradam.
Sem dúvida o foco principal da Citroën na nova geração foi no design, porém os engenheiros da marca também se preocuparam em criar um carro mais espaçoso, leve e econômico.
Novas medidas…
O entre-eixos do C4 Picasso 2014 cresceu 5.5 cm em comparação a geração passada, passando para generosos 2.78 m, enquanto o porta-malas agora tem 637 Litros (40L a mais). Graças a nova plataforma EMP2, o modelo também ficou 70 kg mais leve.
Inicialmente o novo C4 Picasso estará disponível com cinco opções de motores, sendo três a diesel (1.6 e.HDi com 90, 115 ou 150 CV ) e duas a gasolina (1.6L VTI de 120 CV e 1.6 THP com 155 CV).
Essa é uma das minivans mais econômicas da Europa, a versão mais básica tem um consumo incrivelmente baixo, segundo a Citroën é possível fazer até 26 km por litro.
O início de produção do novo C4 Picasso 2014 está agendado para o fim de abril enquanto as vendas na Europa começam em meados desse ano. Já por aqui, a estreia da nova geração será apenas em 2014.
No Velho Continente terá a missão de disputar mercado como Opel Meriva, Ford C-Max e Renault Scenic.
A nova Mitsubishi L200 2026 já está no Brasil, a nova geração da picape japonesa…
Começaram a circular em testes aqui no Brasil o novo Onix 2026, trata-se da versão…
A Hyundai deve começar a vender a partir de outubro no Brasil o novo Creta…
A Volkswagen revelou a primeira imagem oficial de seu mais novo lançamento para o mercado…
A Honda XRE 190 2025 está chegando ao mercado agora em setembro completamente atualizada, a…
Os carros elétricos estão se tornando um problema para as grandes montadoras europeias, após grandes…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
MUUUUUITO LINNNNNNNDOOOOOOO.