Bonito, imponente e veloz (muito veloz) e com um preço acessível para um superesportivo (pelo menos nos EUA) não é à toa que o Camaro é um dos carros mais desejados, um ícone da esportividade há décadas, e esse ícone está de cara nova na linha 2014. Lançado nesta sexta (09 de outubro) no Brasil, o Camaro 2014 chega por R$ 210.000 trazendo um design renovado, mais moderno, além de novos equipamentos.
Apresentado no Salão de Nova York em abril o lendário muscler car americano passou por um facelift até que profundo e robusto. Essa é a primeira plástica da atual geração, desde o seu lançamento em 2008. Na dianteira a cara de mal do Camaro foi suavizada, a grade foi afinada, assim como os faróis que ficaram mais finos e aerodinâmicos, outro destaque são as novas rodas de 20, porém a principal mudança está na traseira que foi toda redesenhada. O Chevy Camaro abandonou o clássico estilo das quatro lanternas quadradas, inspiração na primeira geração do Camaro por um conjunto em peça única de visual mais moderno e limpo.
O interior espartano, que era considerado o Calcanhar de Aquiles do modelo também foi modificado e melhorado, o acabamento ficou mais cuidadoso e o pacote de itens de série mais recheado, uma das novidades é o sistema multimídia MyLink, uma evolução do sistema semelhante ao utilizado nos demais modelos da GM no Brasil, além disso o carro também ganhou bancos com regulagens elétrica, iluminação azul por LEDs no painel, e head-up-display, um sistema que projeta informações essenciais com a velocidade no pára-brisa.
O coração do Camaro continua sendo um monstruoso motor V8 6.2 litros, com 406 CV, o bloco apesar de ser chamado de small block é impressiona pelo seu tamanho, este motor conta com um sistema chamado de AFM (Active Fuel Management), que pode desligar automaticamente até 4 dos 8 cilindros do motor quando não é exigida tanta força, como por exemplo quando o carro está em uma estrada em velocidade de cruzeiro, economizando combustível. Toda essa cavalaria é debitada nas rodas traseiras por meio de uma nova caixa de câmbio automática seqüencial de seis velocidades GR6, com Paddle Shift acoplados ao volante.
Com essa usina de força pulsando sobre o capô, o Chevrolet Camaro é capaz de chegar aos 100 km/h em 5 segundos, e tem velocidade máxima limitada eletronicamente aos 250 km/h por questões de segurança.
Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
E por falar em segurança ai entra outra novidade do novo Camaro 2014, a direção que era hidráulica passou a ser elétrica, oferecendo mais controle ao motorista, o carro vem ainda com sistema de controle de tração e de estabilidade, que atual sobre os freios, porém para aproveitar o máximo de diversão ao guiar o carro estes dois controles podem ser parcialmente desligado, apertando o botão uma vez, o controle de tração é desligado, apertando o botão pela segunda vez o controle de estabilidade entra no modo “Dinamico” mais liberal. O carro possui ainda diferencial traseiro de deslizamento limitado, LSD, outra característica é que o Camaro conta com suspensão independente na traseira e na dianteira, do tipo Multilink com barras estabilizadores no eixo dianteiro e traseiro.
Segundo a GM as vendas do Novo Camaro 2014 no Brasil começam no próximo mês, o bólido continuará a ser oferecido apenas na configuração SS, ou seja, por hora a marca não tem planos de importar a versão V6 com 304 cv e nem a top de linha ZL1, que traz motor de V8 de 570 CV e pode chegar aos 300 km/h.
Lembrando que o preço do Camaro 2014 no Brasil, R$ 210.000, representa um aumento de R$ 7,000 em relação ao modelo 2013, que era vendido por R$ 203.000.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
acho que falta pra GM lançar uma versão com um câmbio manual, isso da ao motorista ,ais sensação de controle sobre o carro e mais esportividade