Categorias: can-am

Novo Can Am Maverick X3 – Diversão ao extremo por R$ 99,990

 

Se você está em busca de um máquina de adrenalina, é um entusiasta do mundo off-road, não tem medo de fazer esportes radicais e não está muito preocupado com a conta bancária, o Can-Am Maverick X3 é o modelo ideal. Com preços a partir de R$ 99,990, o insano x3 é um UTX capaz de lidar com qualquer tipo de terreno e situação, seja dunas, deserto e até lama.

Além da capacidade de enfrentar crateras lunares, o Maverick X3 também impressiona pelo desempenho. Pilotar um desses definitivamente não é para os fracos do coração, o modelo é uma fúria turbinada em quatro rodas. Sua estrutura de 1.84 m de comprimento é impulsionada por um bloco Rotax, de três cilindros turbocharger com 900 cilindradas, que impressiona ao entregar 154 CV de potência e 11.3 kgfm de torque. Com essa cavalaria, o 4×4 vai de 0 a 85 km/h em apenas 4.9 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 137 km/h. Provavelmente até Ken Block perderia o fôlego com esse brinquedo de luxo, afinal ele não tem para-brisa. Praticamente não há nenhum tipo de isolamento entre o piloto e o mundo externo.

O X3 é incrivelmente capaz graças ao seu conjunto de suspensão, que é simplesmente surreal, equipado com amortecedores FOX Podium 3.0 RC2 HPG, que medem nada menos do que 60 cm (24 polegadas) na traseira e 55 cm (22 polegadas) na dianteira, possuem curso bastante longo. Outro destaque é o que Can Am Maverick oferece é a opção entre a tração 4X4 e tração traseira.

Para a decepção dos mais puristas, não há opção de câmbio de manual, o UTV lançado em 2016 vem de série apenas com transmissão automática do tipo CVT.

No Brasil, o Maverick X3 é oferecido em três configurações, a X3 que custa R$ 99,990, a X3 X DS Turbo (a partir de R$ 109,990) e ainda mais insana X3 X RS (que sai por R$ 119,990). Elas basicamente se distingue por características, como o tamanho do pneus (de 28 polegadas na versão de entrada e de 29 nas demais), o tamanho do curso de supensão e a distância entre as rodas, a configuração mais barata tem 64 polegadas de bitola, enquanto a top de linha 72, o que se traduz em um melhor desempenho.

O rival mais próximo do Maverick é o Ariel Atom, uma espécie de bug-off-road que não é vendido no mercado brasileiro. Também pudera nos EUA, ele sai pela bagatela de US$ 80,000 (cerca de R$ 240,000).

Equipe Encontracarros

Publicado por:
Equipe Encontracarros

Recentes

GWM Tank 300 2025 – Em detalhes o SUV que chega em janeiro por R$ 370.000

Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…

3 dias atrás

Hyundai Elantra 2025 -sedan deve voltar ao Brasil em sua potente versão N

A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…

3 dias atrás

Zeekr X – Tem visual ousado, motores de até 430 cv, é super equipado, preço parte de R$ 272.000, vale a pena?

A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…

6 dias atrás

Novo Jeep Compass 2026 já roda em testes, confira os detalhes da nova geração

Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…

1 semana atrás

Audi Q6 e-Tron – Em detalhes o SUV de R$ 530.000 que acaba de chegar ao Brasil

Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…

1 semana atrás

Nova CB1000 Hornet 2025 em detalhes, ela deve vir ao Brasil em 2025

A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.