O Chery QQ o modelo mais popular (e até então o mais feio da marca) acaba de ganhar uma nova geração na China. Apresentada oficialmente nessa segunda, o novo QQ passou por um renovação total, do design que ganhou traços inspirados no Chery S18, a plataforma que ficou alguns centrímetros maior.
A cara de pokémom continua na nova geração, porém o QQ representa um salto e tanto em relação ao modelo anterior, que parecia um carro da década de 80. Além de ter ficado muito mais moderno, o QQ ganhou novos equipamentos, o pacote inclui agora LEDs nos faróis, sistema de som MP3 com USB e rodas de liga leve.
Com cerca de 4 metros, o QQ 2014 tem o mesmo porte de um Kia Picanto que será um dos seus concorrentes da China. Ele pesa menos de 1.000 kg e conta com um bloco 1.0L com 69 CV, que pode vir com câmbio manual de cinco velocidades ou automático do tipo CVT.
O interior foi totalmente renovado, ficou mais amigável, bonito e equipado, os materiais usados nos revestimentos são de melhor qualidade, e o painel ganhou formas mais normais e atraentes. O salto em relação a geração passada do carrinho chines foi grande. Polêmico agora apenas os revestimentos dos bancos que imita pele de leopardo.
Pelo menos por hora, o Novo QQ não tem data para ser lançado no Brasil, o compacto é um forte candidato para ser produzido na fábrica que a Chery está montando em Jacarei SP. Já na China a novidade estreia ainda nesse semestre, logo após ser apresentado no Salão de Xangai, seu principal atrativo será o preço arrebatador, no mercado chines ele custará o equivalente a 6.300 dólares, menos de R$13.000. Um negócio da China.
QQ no Brasil
Lançada em 2011 no Brasil a geração anterior do QQ, chegou apostando em um preço baixo e equipamento para emplacar por aqui, custando R$ 23.990 ele disputa com o Fiat Uno e Ford Ka, o posto de carros mais barato do mercado.
Abaixo a versão anterior do QQ
Uma resposta
ESSE MODELO NOVO DO QQ FICOU MUITO BONITO AGORA JÁ PRA PENSA EM TER UM DESSE BONITINHO EM 2014.